A estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também contestou a posição da Disney diante de seu filme.
A estrela do filme Simu Liu reagiu a fala do CEO da Disney, Bob Chapek, sobre o novo filme da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, dizendo que o lançamento do filme de forma exclusiva nos cinemas seria um “experimento interessante”.
“Não somos um experimento. Nós somos os azarões; os subestimados. Nós somos os quebradores de obstáculos. Somos a celebração da cultura e da alegria que perseverará após um ano de combates. Nós somos a surpresa. Eu estou com gás pra cara* para fazer história em 3 de setembro; JUNTE-SE A NÓS”
Quando o CEO da Disney foi perguntado sobre o porquê iria lançar Shang-Chi somente nos cinemas e não no Premier Access (conforme vinha acontecendo de lançamento hibrido dos cinemas e streaming pela Disney Plus) o executivo disse que Shang-Chi seria um experimento interessante, porque teria uma janela de exibição exclusiva nos cinemas, de apenas 45 dias.
A Disney tem enfrentado diversas críticas após receber um processo da atriz Scarlett Johansson, especialmente sobre a forma que tem lidado com o assunto, a atriz alega que a Disney não lhe pagou o valor referente ao filme Viúva Negra em seus bonus, porque o filme teve lançamento hibrido no Disney+.