Scarlett Johansson

Disney é acusada de fazer “ataque machista” contra Scarlett Johansson

Disney no processo alegou que a Scarlett Johansson era “INSENSÍVEL”.

A Women in Film, Los Angeles, ReFrame e Time’s Up emitiram uma declaração conjunta chamando a caracterização que a Disney deu a Scarlett Johansson no processo que a atriz moveu contra o estúdio de “ataque machista”.

A declaração das organizações de defesa de mulheres no meio cinematográfico disse que: “Embora não tomemos posição sobre as questões judiciais no litigio entre Scarlett Johansson e a Disney, estamos firmemente contra a recente declaração da Disney que tenta caracterizar Johansson como insensível e egoísta por defender seus direitos comerciais e contratuais.

Esse ataque de caráter de gênero não tem lugar em uma disputa de negócios e contribui para um ambiente em que mulheres e meninas são percebidas como menos capazes do que homens de proteger seus próprios interesses sem enfrentar falácias”.

Scarlett Johansson entrou com uma ação judicial contra a Disney, dona da Marvel, alegando que colocar o filme da Viúva Negra no Disney Plus fez com que ela perdesse grandes valores em dinheiro. A Disney contra-atacou dizendo que a ação é um descaso insensível pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia“.

A Disney não se manifestou sobre a declaração dos grupos de igualdade de gênero na indústria.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share