Joss Whedon Buffy Justice League Cyborg

Atriz de Buffy acusa Joss Whedon de comportamento abusivo

A atriz Charisma Carpenter acusa o produtor e diretor Joss Whedon de comportamento abusivo durante a produção da série Buffy, a Caça-Vampiros.

A atriz Charisma Carpenter acusa o produtor e diretor Joss Whedon de comportamento abusivo durante a produção da série Buffy, a Caça-Vampiros.

Em uma longa declaração no Twitter, a atriz que interpretou a patricinha Cordelia Chase acusou o produtor da série e diretor da Liga da Justiça e Vingadores de comportamento abusivo.

“Ele ameaçava constantemente, de forma passivo agressiva, me demitir, o que acaba com a autoestima de uma jovem atriz. Em uma ocasião, me chamou de ‘gorda’ em conversa com meus colegas de elenco. Eu estava grávida de quatro meses e pesava 57 quilos. Ele era maldoso e ácido, falava mal de outras pessoas na minha frente, e frequentemente deixava claro quem eram seus favoritos no elenco. No set, tudo era uma competição pela atenção de Joss e sua aprovação”

Segundo ela Whedon a demitiu sem uma causa, após ela ter ficado gravida.

“Ele me perguntou se eu ia ‘ficar com o bebê’, e usou a minha situação como mulher e minha fé contra mim. Ele então atacou a minha personagem, zombou das minhas crenças e me acusou de sabotar a série. Na temporada seguinte, depois que dei à luz, ele me demitiu sem nenhuma cerimônia”.

“Joss achava o seu próprio comportamento muito divertido, mas ele só serviu para intensificar minha ansiedade, me desempoderar, e me alienar dos meus colegas de profissão. Esses incidentes perturbadores deram início a uma condição física crônica, da qual eu ainda sofro. É com um coração pesado, mas batendo, que eu digo que lidei com tudo isso em isolamento e, às vezes, de forma destrutiva.”

A atriz ainda disse que colaborou com as denuncias que Ray Fisher (Cyborg na Liga da Justiça) fez contra Whedon que não resultou em qualquer punição aos envolvidos.

Joss Whedon não se pronunciou ainda sobre as acusações.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share