Avatar | Novo filme animado da série vai ser lançado nos cinemas

Nickelodeon abriu um estúdio para cuidar exclusivamente da franquia.

Por  essa você não esperava: Avatar pode voltar para as telonas de cinema.

Foi divulgado nesta quarta (24), durante uma apresentação do Dia do Investidor da ViaacomCBS, que a  Nickelodeon irá lançar o Avatar Studios, uma parte que vai se dedicar somente para expandir o mundo de Avatar, com o objetivo de criar séries animadas e filmes interligados ao mundo de A Lenda de Aang e A Lenda de Korra.

E para aumentar ainda mais a ansiedade, já tem projeto sendo pensado e traçado para sair do papel – trata-se de um filme animado, que tem como plano ser produzido ainda esse ano e lançado nas telas de cinema.

Os criadores da Avatar, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, são os produtores executivos do projeto e ainda serão os responsáveis por coordenar o novo estúdio.

A dupla deixou claro, em entrevista para o EW, o quanto estão entusiasmados para desenvolver a franquia e desenvolver e ainda explorar a narrativa em uma escala maior, contendo diversas formas e meios emocionantes. Eles criaram A Lenda de Aang há 19 anos mas, mesmo depois de tanto tempo, ainda estão ansiosos para darem vida a muitas histórias e períodos no tempo diferentes no mundo do dobrador.

Avatar: A Lenda de Aang foi transmitido originalmente entre 2005 e 2008 no canal Nickelodeon e conta a história de Aang, um jovem que domina os quatros elementos e se dedica para salvar seu mundo que estava dividido por conta da Nação do Fogo, que era cruel e perversa. A animação, que chegou a ganhar um Emmy na época, é aclamada pela sua história e forma que a narrativa mostra um mundo influenciado por culturas asiáticas e nativas, além de abordar temas mais pesados como o imperialismo e a misoginia.

Após o grande sucesso, veio uma expansão também animada e seriada, A Lenda de Korra, além de histórias em quadrinhos, games e até uma adaptação para o cinema em 2010.

A Netflix chegou a revelar em 2018 que estava trabalhando com os criadores em uma série live-action, porém os criadores anunciaram para o público que o projeto não teria mais seu envolvimento, pois perderam o controle da direção criativa do projeto.

Então, para você que ficou animado, a produção do novo estúdio será lançado na plataforma de streaming Paramount+, que é o serviço que está sob a demanda da ViacomCBS, além das próprias plataformas ligadas a Nickelodeon, e claro nas telonas do cinema. 

Ansiosos por mais sobre o mundo de Avatar?

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share