A edição de maio da revista Monthly Shonen Gangan da Square Enix fez um anúncio surpreendente para os fãs de Barakamon. O mangá de Satsuki Yoshino ganhará uma adaptação de drama para a TV, em Live-Action. A história voltou a ser republicada em uma serialização limitada na mesma edição do anúncio.
Barakamon foi lançado pela revista Gangan Online da Square Enix de 2008 a 2019, ganhando um anime em 2014 produzido pela Kinema Citrus (Made in Abyss). A fama também garantiu a série um mangá prequel em 2013, chamado Barakamon Handa-kun.
Conheça mais sobre a obra: “Seishuu Handa é considerado um prodígio no mundo da caligrafia. No entanto, ele é extremamente narcisista em relação ao seu trabalho e, quando um curador sênior descarta sua peça premiada como convencional e sem graça, ele perde a calma, levando a repercussões que podem acabar com sua carreira.
Depois de ver a imaturidade de seu filho, seu pai – também um mestre calígrafo – envia Handa para uma aldeia nas Ilhas Goto como punição. Privado dos confortos da cidade, Handa muda-se para uma casa na aldeia local com a única intenção de passar a sua estadia absorto na caligrafia. No entanto, a casa para a qual ele se mudou era anteriormente o esconderijo de algumas crianças indisciplinadas, chefiadas por Naru Kotoishi, que não querem se mudar. Além disso, os vizinhos parecem muito interessados no calígrafo, que consideram uma esquisitice divertida!
Apesar de Handa ter sido arrancado de seu estilo de vida confortável, suas experiências com a vila e seu povo o ensinarão coisas sobre si mesmo, a vida e a caligrafia”.