Connect with us
battlefield Wallpaper battlefield Wallpaper

Games

Battlefield 2042 apresenta novos problemas, agora com conexão

Novo Battlefield é uma grande decepção até o momento.

Publicado há

em

Lançado há menos de 1 mês, Battlefield 2042, desenvolvido pela DICE e publicado pela Eletronic Arts, vem cada vez mais se tornando uma grande decepção e uma dor de cabeça para os fãs da saga, que tinham expectativas bastante altas para esse novo título.

O jogo, lançado por um preço de R$249,00, chegou para o grande público com poucos modos de jogo e conteúdo, além de acompanhado de um batalhão de bugs, fazendo sua avaliação na Steam, e em todas as plataformas disponíveis, ser bastante negativa, levando até mesmo a EA anunciar uma mudança na direção da DICE, e a divisão japonesa da empresa lançar uma nota oficial de desculpas aos fãs reconhecendo que o jogo está muito abaixo dos parâmetros esperados.

Tentando minimizar os danos, a DICE lançou uma atualização com mais de 300 correções e alterações, porém a situação do novo Battlefield não está nada fácil, e após essa atualização, diversos jogadores começaram a relatar problemas de conexão com o servidor.

No perfil oficial de comunicação do twitter a empresa deixou claro que está ciente dos novos problemas e está buscando uma solução, como pode ser visto no post abaixo:

Nós estamos cientes que muitos de vocês estão recebendo uma mensagem de erro quando tentam entrar em um servidor, sendo então mandados de volta para o menu principal.
Não ser possível conectar é um problema de conexão do nosso lado.
Nós estamos resolvendo isso, por enquanto você pode apertar o botão de tentar novamente para uma nova tentativa de conexão no server.

Porém, enquanto esses problemas continuam, é visível que o game está perdendo jogadores em uma velocidade bastante acelerada. Tendo feito números de vendas bastante altos em seu lançamento em todas as plataformas, o jogo tem apresentado quedas diárias nos números de jogadores. Tendo atingido uma marca de mais de 100 mil jogadores simultaneamente em seu lançamento, atualmente o game mal passa da marca de 34 mil, e continua apresentado quedas diárias, assim como no número de pessoas acompanhando o mesmo pela twitch.

Isso chama ainda mais atenção pelo fato de Battlefield 2042 não possuir um modo história, sendo um game focado inteiramente no multiplayer e depender exclusivamente do bom funcionamento do mesmo para se manter em alta. Lembrando que o jogo teve betas abertos de teste nos quais diversos dos problemas vistos no produto final já haviam ocorrido, de forma que muitos acreditaram que eles seriam solucionados antes do lançamento oficial.

Battlefield 2042 enfrenta agora diversos problemas de conexão, aumentando a lista de problemas que a DICE está tendo que enfrentar desde o lançamento do jogo.

Comments