De acordo com os lançamentos previstos para o “ano fiscal” de 2026 (período de tempo escolhido para realizar demonstrações de resultados de uma empresa, assim), a EA está com um novo título esquentando no forno, acreditamos que seja grande Battlefield.
Com o lançamento do novo jogo, a EA divulgou algumas informações de gameplay em sua pré-alpha (um estágio bem inicial de um jogo). Ao final de um vídeo publicado pela empresa, aparece o estúdio trabalhando e um novo programa que será usado na nova comunidade.

Foi divulgado que o ambiente de teste é chamado de Battlefield Labs, onde os jogadores poderão baixar as versões pré-alpha e, assim, realizaram vários testes como a jogabilidade, combate, armas, veículos e muitos mais. O programa terá equipes de desenvolvimento da DICE, Motive, Criterion e Ripple Effect, que usarão os testes para identificar quais elementos precisam de ajustes antes da fase final do desenvolvimento. Com isso, as equipes seguirão essas demandas:
- DICE: responsável pelo multiplayer e pelos sistemas centrais, como destruição e classes.
- Motive: trabalha no desenvolvimento de mapas e missões para o modo single-player.
- Ripple Effect: busca expandir a franquia para novos públicos, mantendo a essência do Battlefield.
- Criterion: focado na campanha solo, trazendo a experiência narrativa de volta ao jogo.
Em resposta, a empresa afirmou o seguinte: “Este é um momento sem precedentes para Battlefield. Começaremos testando os pilares do jogo, como combate e destruição principais. Então, faremos a transição para o equilíbrio e feedback para nossas armas, veículos e dispositivos, levando finalmente a onde todas essas peças se juntam em nossos mapas, modos e jogo de esquadrão”.