the medium

Bloober Team deseja trazer mais ação para seus jogos futuros

Além disso, a desenvolvedora de The Medium está trabalhando em novo jogo para uma Publicadora famosa.

A Bloober Team, desenvolvedora polonesa que se tornou muito famosa nos últimos anos principalmente pelos seus jogos de terror psicológico e suspense, sendo o seu mais último título o recém lançado The Medium, que inclusive já tem Review aqui no site, e contando ainda em seu histórico jogos como Layers of Fear, Observer e Blair Witch, deve, em breve, começar a mudar um pouco seu rumo de desenvolvimento de jogos.

Quem comentou sobre isso foi Peter Babieno, diretor da empresa, ao site gamesindustry em entrevista. Nesta, Peter comentou sobre enxergar dois diferentes momentos na história da empresa, sendo o primeiro deles em 2014 com o lançamento de Basement Crawl, um jogo Multiplayer muito similar ao clássico Bomberman, porém com uma temática voltada para o terror, que passou por diversas críticas devido a problemas em seu lançamento, sendo relançado em 2015 com muitas mudanças e sob o nome de Brawl.

Com o relativo fracasso do título, a equipe percebeu que estava tentando muito ir atrás do que havia feito outros jogos e empresas terem sucesso, e decidiram que queriam criar algo com a própria cara e que os deixassem orgulhosos, focar no gênero que seria do gosto deles.

A partir desse momento, surgiu o conceito de The Medium, que seria o primeiro jogo que eles gostariam de fazer, porém como não existiam Hardwares com a potência que desejavam na época, postergaram-no e passaram a criar outros jogos de terror, tendo grande sucesso principalmente com Layers of Fears 1 e 2. Agora, com o lançamento do jogo, começa o segundo momento da desenvolvedora. De acordo com Peter:

(O Terror Psicológico) Continua em nosso DNA. Nós ainda queremos ter esse gosto para jogos, porém nós gostaríamos de contar nossas histórias com um pouco mais de ação” Posteriormente, o diretor ainda comentou “Inclusive, nós estamos trabalhando há mais de um ano em um novo projeto de jogo, uma nova PI de terror, e nós estamos fazendo isso com uma distribuidora muito famosa. Eu não posso contar quem, e não posso falar qual projeto que é, mas eu tenho certeza que quando as pessoas perceberem que estamos trabalhando nisso, elas vão ficar bem felizes

Em outro trecho da entrevista, Babieno disse: “Nós estamos tendo essas conversas há 3 anos. Porque nós percebemos que estamos num nicho, e nós gostaríamos de tornar esse nicho mais amplo. Nossos projetos futuros não necessariamente serão jogos de terror. Eles poderão ser o que são chamados de Thrillers. Nós fomos mais amplos com The Medium, e pretendemos ser com as coisas que estamos pensando para o futuro. Se você pensar em Resident Evil 8, Hellblade 2, e até mesmo The Last of Us… essa é uma área que nós gostaríamos de estar. E nós ainda manteríamos nosso DNA, mostrando medo e emoções, essas coisas que ficam escondidas dos nossos olhos. Mas novamente, nós não gostaríamos de fazer do ambiente a nossa narrativa, mas de ter uma narrativa real, com personagens, ação, e assim por diante.

Dessa forma, apesar de não poder dar nenhuma informação a mais, muito começou a se especular na internet sobre a possibilidade de a empresa estar trabalhando em um novo Silent Hill, visto que no meio de 2020 houveram boatos de que ocorreria um reboot da saga e seria lançado para PS5. Uma coisa que podemos ter certeza é que, se depender da qualidade dos últimos jogos da empresa, provavelmente teremos um excelente jogo.

Bloober Team anuncia que seus próximos jogos deverão ter mais ação, assim como o fato de que está trabalhando com uma distribuidora famosa para seu próximo jogo.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share