Boba Fett … Os fãs do universo de Star Wars, devem se lembrar do temido e respeitado caçador de recompensas, o qual esteve presente nas telonas, primeiramente na produção cinematográfica Star Wars Episódio V: O Império Contra-ataca (1980), e depois em outras obras, como Star Wars Episódio V: O Ataque dos Clones (2002), onde o espectador descobriu que o personagem é, na verdade, um clone de Jango Fett, que foi também um, se não, o melhor caçador de recompensas de sua época.
Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.
E quanto a sua jornada, antes dos eventos de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)? Bom, há livros, HQ’s e animações que apresentam ao público um pouco do que ocorreu com o personagem, sendo um bom exemplo, o título Boba Fett – Coração de Caçador de Greg Pak, Marc Laming, Neeraj Menon, Terry e Rachel Dodson, Jody Houser, Luke Ross, Java Tartaglia e Paolo Rivera, que foi lançado no Brasil pela Panini Comics.
Através do ótimo trabalho de Pak, Laming, Menon e de toda a equipe artística, tanto nas ilustrações quanto no roteiro, é apresentado ao público “dois Boba Fett” em histórias de períodos distintos, que destacam fatores importantes para a jornada do protagonista como Caçador, sendo um deles a influência de Jango Fett como uma figura paterna, que lhe ensinou tudo o que sabia sobre caçar.
Dessa forma, Star Wars: Boba Fett – Coração de Caçador não precisa de elementos impactantes para cativar os fãs do universo de Star Wars, assim como do icônico personagem, uma vez que com sua simplicidade, mostra a todos o quão forte e significativo era e sempre será, a fama do Caçador de Recompensas.