Connect with us
Avatar

Published

on

O The Rising, primeiro split da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Counter Strike começa no dia 16 de abril e conta com uma novidade que promete deixar a disputa muito mais acirrada: dois times convidados.

A BOOM e o Sharks são equipes famosas em torneios internacionais, contudo, por conta da pandemia daCOVID-19, os atletas não puderam viajar para competir, dessa forma, os times ficariam com um calendário pouco movimentado nesse primeiro semestre.

Analisando este fato, o CBCS abriu as portas para as equipes que escolheram fazer parte da primeira etapa do campeonato. Com isso, o CBCS reformulou seu calendário e formato do split, que será disputado pela primeira vez, de forma online.

“A presença da BOOM e do Sharks irá engrandecer ainda mais o CBCS, são duas ótimas equipes que irão tornar a disputa ainda mais interessante. Ambas contam com experiência internacional. Além disso, é o momento de nos unirmos, não poderíamos deixar atletas da nossa comunidade sem competir por conta da COVID-19. Acreditamos que a parceira será boa para os dois lados”, explica Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS. Osoutros times confirmados são Imperial, Black Dragons, Team Reapers, INTZ, Redemption, Evidence, FuriaInagame e PRG Esports.

Para o The Rising, as dez equipes, serão divididas em dois grupos, A e B, cada um com cinco times. A dinâmica será a seguinte: os times do grupo A se enfrentam, e o mesmo acontece com o grupo B, toda semana haverá um jogoextra entre os grupos e, ao fim dos confrontos, as equipes com melhor colocação dentro de seus grupos irão para os playoffs, até conhecermos, no dia 29 de maio, a grande campeão do primeiro split do CBCS. 

Atualmente, a BOOM ocupa a 3ª posição no ranking regional e o Sharks é a 13ª. Entre os novos jogadores do CBCS estão boltz e felps, ambos com passagem pela MiBR.

A data dos splits seguintes – “The Conquest” e “The Revenge” ainda seguem indefinidas. Juntos, os splits somam o valor confirmado de mais de R$800 mil em premiações. Vale lembrar que esse valor contempla o prizepool dos split além do valor mensal que é repassado para os times. 

Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS, destaca o trabalho incansável das equipes de conteúdo, comunicação, broadcast e esportiva do CBCS, DC Set e Globo para que os jogadores e times tenham a experiência mais próxima possível de uma transmissão de TV e um campeonato em LAN, mesmo estando jogando das suas casas ou gaming houses.

O campeonato, organizado pelo Grupo Globo em parceria com a DC Set, conta com transmissão online nos canais oficiais do CBCS no YouTube e Twitch, além do canal pago de TV, SporTV.

Avatar

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Advertisement
Comments

CS

CS:GO | showliana é anunciada como novo reforço da Dignitas

Showliana é a primeira a fazer parte do competitivo feminino internacional da modalidade.

Alexia Menezes

Published

on

showliana

Uma das jogadoras mais conhecidas e importantes do cenário competitivo brasileiro, Juliana ‘showliana’ Maransaldi foi anunciada na última terça-feira (11) no twitter, como novo reforço do time feminino norte americano de CS:GO, Dignitas.

A contratação é um marco não só para a jogadora, mas para todas as mulheres do cenário, já que é a primeira a fazer parte do competitivo feminino internacional da modalidade.

Juliana começou sua carreira em 2009 no Counter-Strike 1.6 e desde então, mostra toda a sua habilidade no jogo, acumulando passagens em times grandes no competitivo, como ProGaming, paiN, Keyd Stars, OpTiC e agora, Diginitas.

Jogadores como Fallen, Gaules e outros conhecidos do cenário aprovaram a nova contratação da Dignitas e desejaram sucesso para a atleta.

Continue Reading

Call of Duty

Prêmio Esports Brasil é anunciado para dezembro

O evento que ainda permanece sem data definida, foi confirmado nesta quinta-feira (6) para acontecer de forma responsável para garantir a saúde e segurança em meio a pandemia.

Alexia Menezes

Published

on

premio esrpots br

A maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, o Prêmio eSports Brasil, terá uma quarta edição em dezembro, em uma iniciativa da Globo em parceria com a Go4it. O evento que ainda permanece sem data definida, foi confirmado nesta quinta-feira (6) para acontecer de forma responsável para garantir a saúde e segurança em meio a pandemia.

“O Prêmio eSports Brasil se consolidou como a grande celebração da indústria de eSports no Brasil. Neste ano diferente, com tantas restrições, os jogos e os eSports cresceram e ajudaram a manter muita gente em casa. Faremos adaptações para refletir os cuidados com a segurança dos envolvidos, mas a premiação está garantida” – informou Leandro Valentim, head de eSports e Games da Globo.

Com o anúncio da nova edição, também foram informados mudanças no evento, como o aumento no número de jurados, de 60 para 74, e diferente da edição do ano passado, as categorias Melhor Caster, Melhor Streamer, Melhor Jogo e Melhor Organização, terão interação do público apenas na primeira fase, onde serão eleitos os 5 finalistas de cada categoria e o campeão será eleito por um júri formado por jornalistas especializados em eSports. O craque da Galera, permanecerá sendo majoritariamente escolhido pelo público.

O evento homenageia os principais cyber-atletas e influencers do meio, em 20 segmentos diferentes. Yoda e BrTT, conhecidos como grandes personalidades de League of Legends já tiveram seus troféus na categoria Craque da Galera, e no ano passado, quem levou tudo foi o Bruno “Nobru” da equipe de Free Fire do Corinthians, que saiu com três títulos: Craque da Galera, Atleta do Ano e melhor jogador.

NoBru no Prêmio eSports Brasil 2019 — Imagem: Pedro Nascimento

“O Prêmio continua evoluindo e aprimorando o sistema de votação. No ano passado tivemos 60 jurados e em 2020, teremos 74. O conhecimento que estes profissionais possuem é essencial para honrarmos os melhores nomes do esporte eletrônico nacional a cada edição. O público também exerce um papel fundamental. Em 2019, atingimos a marca de 10 milhões, o que comprova a força e o alto engajamento do fã da modalidade” avaliou Thiago Milhazes, Head de Marketing do Prêmio eSports Brasil.

Mais informações sobre o grande evento serão reveladas em breve.

Continue Reading

CS

Gaules lança torneio de CS:GO

O campeonato vai ter como prêmio, uma vaga para o ESL One: Rio 2020.

Alexia Menezes

Published

on

gaules

Gaules, um dos maiores streamers brasileiros e figura principal no cenário de Counter-Strike – Global Offensive BR, anunciou nesta segunda-feira (3) seu primeiro torneio e o campeonato vai ter como prêmio, uma vaga para o ESL One: Rio 2020, evento que acontecerá no final do ano aqui no Brasil e é a chave para os jogadores da América do Sul se classificarem.

O anúncio foi feito pela Valve e pelo próprio streamer, que confirmou a veracidade para o The Enemy.

O campeonato tem parceria com o Omelete & Co e tem como objetivo trazer mais conteúdo para a nossa região, já que tem uma comunidade gigantesca.

Mais informações do evento e do torneio ainda não foram reveladas, mas devem sair ainda este mês.

Continue Reading

Parceiros Editorias