Borderlands 4

Borderlands 4 | CEO diz que só “os de verdade” vão pagar quase 500 reais pelo game

CEO da Gearbox afirma que apenas fãs de verdade comprarão Borderlands 4, mesmo com preço alto; declaração gera polêmica e divide a comunidade.

Ed Rezende
2 Min Ler

Você se acha um fã? Pense de novo, porque Randy Pitchford afirmou que Borderlands 4 será comprado apenas pelos verdadeiros fãs.

O CEO da desenvolvedora Gearbox, responsável pelos jogos da famosa franquia, afirmou categoricamente que apenas os verdadeiros fãs irão comprar o novo jogo, mesmo com o preço de 80 dólares (aproximadamente 450 reais na cotação atual no Brasil).

O empresário respondeu a um fã de Borderlands que comentou: “Randy, [Borderlands 4] não pode custar US $ 80. Não arrisque, muitos jogadores não vão pagar esse valor e continuar alimentando essa ideia de aumento constante nos preços. Você é o CEO, tem algo a dizer sobre o preço em relação à sua editora?”

Mas Pitchford discordou: “Não é minha decisão”, insistiu, antes de minimizar as preocupações com os preços. “Se você é um fã de verdade, encontrará uma maneira de fazer isso acontecer. Minha loja de jogos local tinha Starflight para Sega Genesis por US$ 80 em 1991, quando eu tinha acabado de sair do ensino médio, trabalhando por salário-mínimo em uma sorveteria em Pismo Beach, e encontrei uma maneira de fazer isso acontecer.”

Após essa resposta, muitos fãs afirmaram que não comprariam mais o jogo. Mesmo assim, ainda não está claro qual será o preço no lançamento, embora muitos gamers já prevejam o aumento significativo dos valores dos jogos nos últimos anos.

Borderlands 4 será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X/S em 12 de setembro.

Compartilhe este artigo