Bully, lançado em 2006, desenvolvido pela Rockstar Vancouver, foi um dos jogos de maior sucesso e mais polêmicos do PlayStation 2, colocando o jogador na pele de James “Jimmy” Hopkins, um jovem recém matriculado no internato Bullworth Academy, contra sua vontade, para aprender bons comportamentos, uma vez que era comum em suas antigas escolas ele praticar vandalismo e se meter em brigas.
Com a escola sendo lotada de bullys e maníacos, Jimmy não vê escolha para se defender além de subir na hierarquia social da mesma, enfrentando os bullys e pacificando-a a sua maneira. Com linguajar adulto, diversas situações violentas, e abordando temas polêmicos, o jogo chegou a ser proibido no Brasil com a acusação de que ele promovia a violência nas escolas, mesmo com a história do jogo sendo uma denúncia de como o próprio sistema escolar causa a violência.
Desde seu lançamento os fãs do jogo clamam por uma sequência, que mais de uma vez foi afirmada estar sendo produzida. Agora os rumores voltam, inclusive com pessoas afirmando que o jogo deveria ter sido anunciado no The Game Awards desse ano, como podemos ver no tweet abaixo de Tom Henderson, jornalista free lancer para sites como a IGN:
“Bully 2 era esperado como uma potencial surpresa a ser revelada no TheGameAwards na última semana, depois que algumas pessoas têm mostrado algum material fazer alusão a uma revelação próxima.
A informação está meio nebulosa no momento, e eu tive que ser um pouco vago aqui, mas se ouvir mais eu vou falar sobre.“
Tom ainda comentou em outro tweet que algumas pessoas teriam visto uma versão “jogável” da sequência algumas semanas antes do TGA, porém nada ainda confirmado ou com mais informações.
Blake Hester, editor da Game Informer, também postou recentemente uma imagem do logo de Bully em seu twitter com a mensagem “Uma nova história vindo para vocês em breve”. Porém, o post foi deletado pouco tempo depois, dando a sensação de ser uma informação que não deveria ter sido vazado para o público.
Com a própria Rockstar não confirmando ou comentando nada sobre o assunto, ainda é impossível cravar se finalmente teremos uma sequência ou se os fãs continuarão na vontade por mais tempo.