Com uma grande atualização, vem grandes responsabilidades.
A comunidade de Call of Duty: Mobile está majoritariamente satisfeita com as mudanças do jogo para a temporada 9, ou Conquest Season, porém mais do que felizes estamos todos um pouco confusos com o que mudou de fato.
A interface é diferente, a música nos leva até as trincheiras da segunda guerra enquanto equipamos nossas armas com os melhores itens, porém a diferença está no ar. O Cabana do Leitor fez um apanhado de informações que consideramos importantes para os fiéis jogadores de Call of Duty: Mobile.
A grande estrela dessa atualização é o Armeiro ou Gunsmith, que basicamente permite que os usuários escolham entre mais de 100 itens para personalizar suas armas, deixando-as de acordo com sua preferência, ajustando o recoil, dano, distância e etc.
Muito além da personalização, o Armeiro traz padronização e organização para o inventário do jogo, que antes contava com apenas projetos de armas compradas ou adquiridas através de desafios e as armas padrões. A novidade traz todas as armas, para todos os jogadores, independente de projetos (ou blueprints) e também desafios para o desbloqueio de alguma arma em específico.
O Armeiro é inspirado no jogo da mesma franquia, Modern Warfare/Warzone o que nos mostra que o jogo mobile está seguindo os passos dos seus parentes de Console/PC.
Sobre o Armeiro:
Cada arma tem até nove slots de anexo e mais de 50 acessórios e vantagens de arma disponíveis.
Ganhe acessórios atualizando o nível de sua arma.
Armas lendárias e épicas agora são Blueprints, que são variantes das armas básicas que vêm com várias diferenças cosméticas, bem como slots pré-equipados. Esses acessórios são pré-equipados em cada projeto específico sem a necessidade de aumentar o nível da arma básica para desbloqueá-los.
Armas raras e incomuns agora são opções de camuflagem que podem ser equipadas com armas básicas.
O nível de arma mais alto é compartilhado por todas as armas desbloqueadas e projetos desse tipo. Não há mais necessidade de nivelar cada arma que você recebe!
Mostre seu próprio estilo pessoal com amuletos, adesivos, retículas e camuflagens.
Salve sua arma recém-projetada como uma arma personalizada para equipar em seus Loadouts.
A dica para quem está confuso é iniciar pelos projetos recomendados e ir customizando de acordo com a necessidade. Sua arma precisa de mais range? Adicione um cano ou supressor que aumente a distância. Verifique sempre as estatísticas da arma e dos itens que irá adicionar.
Novo equipamento letal: Thermite. Adere a qualquer superfície e queima ao longo do tempo com o impacto
Novo Soldado: Nikolai Belinski
Novas blueprints épicos: MSMC – Rosie, ICR-1 – Retro Nuclear
Novo Perk: Amped – Aproveite a troca de arma primária mais rápida e a velocidade de recarga do lançador (excluindo a troca para pistola e corpo a corpo)
Multiplayer
Modo de treinamento – alvos móveis e novo desafio adicionado
Dominação – O progresso da captura será interrompido quando os jogadores não estiverem na área de objetivo.
Dominação – Tunísia foi removida da lista de mapas de Dominação no MP normal
Domination – Meltdown foi removido da lista de mapas de Domination no MP Ranked
Hardpoint – O próximo hardpoint no modo Hardpoint será mostrado no mapa, mas não pode ser capturado até que seja desbloqueado.
Battle Royale
Com o novo sistema Armeiro, todas as armas em Battle Royale agora funcionam da mesma forma que suas versões do Multiplayer. Os jogadores podem modificar e personalizar suas armas nos loadout Battle Royale e adquiri-los nos airdrops.
Airdrop
Os usuários agora podem adquirir armas personalizadas nos airdrops. Cada airdrop permite que quatro jogadores escolham uma de suas armas personalizadas de seus loadouts. (uma arma por jogador / airdrop)
Adicionadas novas armas Battle Royale de todas as raridades. Quanto maior a raridade, melhor os acessórios,que por sinal não podem ser descartados ou equipados com outra arma.
Placa de armadura: recupera a durabilidade da armadura em 50%. Use placas de armadura para consertar seu colete.
Munição: Os tipos de munição agora correspondem à classe de arma correspondente
MELHORIAS E OTIMIZAÇÕES
Multiplayer
- Aumento do dano de longo alcance da Máquina da Morte, taxa de tiro ligeiramente aumentada, aumento do tempo de rotação após o movimento.
- Maior velocidade de puxar o Arco. Alcance aumentado ao puxar de volta por um período mais curto de tempo.
- Aumento do alcance das granadas da Máquina de Guerra e diminuição do dano ao jogador a usa. A animação também foi alterada.
- Velocidade de recarga do Aniquilador diminuída após o disparo. Taxa de tiro ligeiramente reduzida.
- O Coquetel Molotov agora é um equipamento letal (todos já perceberam isso)
- Aumento significante do dano do Coquetel Molotov.
- Nome e modelo da Katana atualizados.
- A implantação de Stealth Chopper e Cluster Strike ativa uma varredura única no mapa e revela a localização atual dos inimigos.
- Corrigido um problema em que o SMRS e a War Machine podiam atirar pelas paredes
- Corrigido um problema em que o UAV mostra o movimento inimigo em vez da localização atual
- Corrigido um problema que impedia os jogadores de se agacharem ou ficarem caídos
Battle Royale
- Poltergeist: aumento da invisibilidade nos primeiros dois segundos após a ativação do Active Camo, independentemente da distância
- Trap Master: Diminuição do dano de Electric Trip Wire e efeito na velocidade de movimento do inimigo
- A primeira zona segura aparece mais cedo no jogo e desmorona mais lentamente. Os jogadores têm mais tempo para chegar à primeira zona segura
- Efeito visual de água otimizado, está disponível na qualidade alta.
- Armadura lateral do tanque diminuída. Trajetória de tiro do tanque ajustada
- O tanque agora está equipado com um sistema de imagem térmica eletrônica
- O lançamento aéreo do tanque agora é um evento aleatório
- Os nomes das áreas são visíveis ao pular. Áreas com melhores itens são exibidas com nomes laranja
Partidas Ranqueadas
- Lógica de pontuação otimizada para Multijogador Classificado
- Lógica de combinação otimizada para Multijogador Classificado
- Detalhes do relatório de jogo otimizado
- Os jogadores na proteção de rank perdem menos pontos de classificação após uma derrota
- Nova visão do time ao carregar em uma partida
- Corrigido um problema em que os jogadores na proteção de classificação eram reconhecidos como classificação inferior.
Sistema
Os jogadores podem desbloquear a maioria das armas, vantagens, habilidades do operador e Sorestreaks antes do nível 55.
ICR-1, Cordite, HVK30, GKS, KN-44, Locus, Pharo, KRM262, HBRa3, Man-O-War e Razorback são agora recompensas de nível de jogador. Outras armas básicas podem ser desbloqueadas ao completar desafios no sistema Gunsmith ou dentro do Battle Pass gratuito.
- Coquetel Molotov e Machado de Combate agora são recompensas de nível de jogador
- Os jogadores podem ter até 10 Loadouts no Multiplayer. Os 5 primeiros são desbloqueadas imediatamente, já os demais são através de progressão de nível.
- A maioria das recompensas do evento serão reivindicadas automaticamente durante o relatório após o jogo
- Novo sistema de relatório de bug
Em geral, além de otimizações e melhorias, podemos ver a clara guinada de Call of Duty: Mobile para o universo da franquia nos consoles e computadores, com várias adições como calling cards, perks, personagens e principalmente os temas de temporada.
A equipe do Cabana do Leitor está ansiosa para acompanhar estas e outras novidades do universo de Call of Duty, principalmente os mistérios que rodeiam a revelação do novo título da franquia.