Connect with us

Call of Duty

Call Of Duty: Mobile | Problemas de conexão desanima jogadores

Players de várias localidades da América latina estão enfrentando problemas com a conexão do servidor, fazendo-os parar de jogar.

Ana Luiza Simoni

Published

on

 Um dos jogos para a plataforma mobile mais completo e conhecido no Brasil e mundo, Call Of Duty: Mobile, está enfrentando problemas com seu servidor da América Latina, onde os jogadores estão com muitas dificuldades, a alta recorrência de lag e bugs de armas, personagens e até em alguns mapas, que faz com que muitos dos players desanimem de jogar.

Além disto há também prejuízo para os criadores de conteúdo da área e as equipes competitivas, onde em campeonatos, alguns de seus jogadores ficam parados na base por simplesmente não conseguirem se movimentar no mapa, com muito atraso para contar os tiros no inimigo ou até mesmo Rollback.

Buscamos saber a opinião de alguns jogadores e produtores de conteúdo da área e o Lanex, narrador e organizador do campeonato da SuperCOD, disse: 

“Quanto aos servidores na região SA, ao narrar e transmitir como espectador os jogos do cenário competitivo, noto que tem sido cada vez mais comum vermos alguns jogadores ficarem travados na base, sem conseguirem se mover; em outros casos, alguns players são vistos entrando em pixels anormais, como a escada do Hotel e a van próxima à base guerrilha, no  caso do mapa Standoff, e em vários cantos de objetos tridimensionais em vários mapas, quando o jogador entra em contato com esses locais” Lanex prosseguiu “Isso frustra o público e tende a afastar possíveis investidores para os nossos eventos.”

Outros jogadores como Fernanda (Pink Devil), player profissional de Call Of Duty: Mobile, deixaram claro a sua insatisfação: 

“Acho que esse defeito é extremamente grave, por que tem vários jogadores, tanto do competitivo quanto de ranked que estão sofrendo com o servidor, problemas de má conexão e lag, e na maioria das vezes a culpa não é nem da internet!”

Screenshot tirada pela Fernanda (pink Devil)

“Isso acaba desanimando muito, sem falar nos bugs que tem, quando você passa do lugar e o inimigo te mata mesmo assim como se estivesse na frente dele ainda, desanima muito.”

 Screenshot tirada pela Fernanda (pink devil)

Hawk, jogador profissional pela Enxame Gaming, também falou sobre suas experiência com o jogo:

 “Então Aninha, eu particularmente tenho tido problemas com o servidor desde quarta-feira, 03/09/2020. O problema seria muito “roll back”, onde nossos personagens ficam indo e voltando nos lugares. Os tiros não registram mesmo estando com a mira no inimigo, e quando conseguimos abatê-los demora muito para contabilizar a baixa. Esses bugs acontecem com o ping normal dentro do jogo, no meu caso, 20 de ms.”

E finalizou dizendo sobre como se sente, na posição de um jogador profissional, com esses problemas:

“Me sinto bastante frustrado e desmotivado principalmente com a proximidade da etapa 4 do mundial, onde seria o principal momento de termos um servidor estável.”

Screenshot tirada pelo @ow.nordic – Fora do avião  – “Vem acontecendo muito depois da Season 9”

Também conversamos com alguns criadores de conteúdo, e perguntei como eles se sentem e quais suas dificuldades em relação ao Lag. Evandrão é Streamer, jogador profissional pela New Stars, também com a falta de instabilidade do servidor.

“Bom, eu particularmente tenho sofrido o problema que está afetando a maioria dos players, que é a oscilação no meio das partidas, Desync e Roll backs aleatórios que acontecem mesmo com um bom ms. Isso sem levar em consideração que eu jogo em um Rog Phone II com uma internet de 100MB, então realmente algo está errado[…]” E ainda completou, falando sobre os problemas de atualização que vem acontecendo no game “Jogadores com internet e aparelho inferior ao meu devem estar sofrendo MUITO mais do que eu, disso não tenho dúvidas.

Outro problema que eu sei que a galera tá sofrendo bastante é a tela preta, toda atualização afeta uma grande porcentagem dos dispositivos (até dispositivos de alta qualidade). Então é basicamente essa junção de problemas que tá rolando e desanimando a maioria dos players, inclusive a mim. Mas fazer o que né, quando a gente gosta do game… O jeito é soltar a voz pra Activision e ficar na esperança deles solucionarem o quanto antes esses erros. Pois quanto mais demorarem, o número de players que irão desistir do game com certeza vai aumentar bastante.” Complementa Evandrum.

Enquanto a isso, outros  jogadores relatam que às vezes  são “kitados” da partida por não conseguirem sair da base por conta da queda do servidor, logo após conseguirem voltar a partida ela já havia terminado e recebiam um e-mail dentro do jogo avisando a penalidade e a retirada dos seus pontos/XP na rankeada. Segue abaixo alguns vídeos e fotos enviados:

Além destes depoimentos e do vídeo, fizemos uma enquete com a comunidade do jogo, onde quase 300 jogadores participaram.

Na primeira pergunta, sobre se o jogo costuma ficar com o ping alto, 45% dos jogadores disseram, muitas vezes e 42,5% disseram que em algumas vezes.

Em outra perguntamos em qual versão os Players começaram a observar essa alternância de ping, e 32,8% dos jogadores disseram que começaram a perceber apenas na Season 9, enquanto 31,4% na Season 8 e 7, os outros 35,8% se dividiram entre as Season 6 a 1.

Questionamos também sobre se esses problemas que tem acontecido no jogo faz com que eles desanimem, e 70% disseram que Sim. Estes problemas de conexão faz com que muitos jogadores desinstalem Call of Duty: Mobile dos seus aparelhos.

Um empecilho para o campeonato mundial

Estes problemas de ping não afetam apenas os jogadores casuais e profissionais em seus CWs (Clã War) e Campeonatos, mas também levou a desentendimentos no evento World Championship 2020, que foi feito pela Activision em parceria com a Sony.

Neste campeonato, após iniciar a primeira qualificatória no dia 9 de julho, recebeu muitas críticas dos próprios jogadores, aonde jogadores brasileiros jogaram com times de fora do Brasil, alguns mexicanos, outros argentinos, peruanos e chilenos, em que houve uma discrepância enorme de conexão, deixando os jogadores das equipes brasileiras com ping muito alto enquanto os jogadores estrangeiros estavam com o ms normal, mesmo com o host (dono da sala) sendo um integrante da equipe brasileira.

Conversamos sobre esse assunto com o Araújo, jogador profissional da FEB e-sports, Youtuber e Streamer:

 “Quando eu joguei contra os mexicanos, a diferença de ping e o lag foram absurdas, beirando o ridículo, sinceramente não era uma partida nenhum pouco justa, não envolvia nenhum tipo de estratégia, o nosso inimigo era somente o LAG.”

Perguntamos também se ele chegou a perder alguma partida das qualificatórias por conta do lag, e ele disse:

“Sim, contra o time da Eleventy, um time mexicano que particularmente nós só perdemos pois o ping não estava ao nosso favor, pois em quesitos táticos da equipe e habilidade individual era discrepante a nossa superioridade”

Para completar questionamos sobre se o time dele procurou suporte de staffs oficiais do campeonato e ele afirmou que sim, porém não obteve mudança:

“Sim, chegamos a reportar que não estávamos jogando nenhuma partida no nosso ping. Não me lembro muito bem do que o suporte disse, mas basicamente foi “Não podemos fazer nada a respeito disso.””

Outro Player que entrevistamos foi o Noel, jogador profissional pela Godsent, nas pergunta que fiz sobre se o time dele havia perdido algum jogo das qualificatórias, ele respondeu que sim, contra um time mexicano, e pelo mesmo motivo, latência muito alta em relação ao adversário:

“Latência alta foi o principal problema, jogamos com 90ms e eles com 10ms.”

Por fim, estes problemas que vem afligindo tanto aos jogadores casuais quanto aos organizadores de campeonatos, criadores de conteúdo e jogadores profissionais, que em todos os casos alegam que gera além de uma grande dificuldade para jogar, traz também desânimo e desapontamento com o game.

“Todos nós amamos o jogo, e queremos uma mudança, estamos dispostos a dar nosso feedback quando pedirem, e divulgaremos o jogo, através de vídeos, streams e conversando com outros amigos, mas com o jogo desse jeito é impossível recomendar a alguém, e principalmente criar conteúdo sobre ele.”

Procuramos a Activision Brasil para se pronunciar sobre o problema, e tão longo haja a resposta atualizaremos a matéria.

Call of Duty: Mobile esta disponível para smartphones iOS e Android.

Advertisement
Comments

Call of Duty

Lines do competitivo feminino de Call of Duty realizam showmatch beneficente

Evento será no sábado, 24 de outubro e será transmitido ao vivo via twitch.

Kezia Karoliny

Published

on

Em atenção ao Outubro Rosa, acontece neste sábado (24) uma showmatch beneficente entre as lines femininas de Call of Duty: Modern Warfare dos times Furnace Esports e Eva’s Esports. O evento será transmitido no canal da Twitch do Caster Wolfz com comentários do streamer e convidados a definir.

Todas as doações feitas durante a transmissão da showmatch serão direcionadas à instituição GAMA – Grupo de Apoio a Mama em Pato Branco – PR.

A partida

Como padrão no cenário competitivo, as partidas da showmatch serão de acordo com as regras da Call of Duty League, dentro do Call of Duty: Modern Warfare. A showmatch será entre a Furnace E-sports e Eva’s E-sports, vence o time que ganhar mais mapas dentre os 7 que serão escolhidos.

Conscientização

De acordo com a sétima edição da Pesquisa Game, 53,8% do público gamer brasileiro é composto por mulheres. O evento visa alertar ao público feminino da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. Ambas as doenças, se tratadas precocemente, tem maiores chances de cura. 

O diagnóstico pode ser feito através de exames de imagem e no caso do câncer de mama, o exame do toque pode ajudar na identificação da doença. 

A instituição

O Grupo de Apoio a Mama é uma organização sem sem fins lucrativos que trabalha com a educação e suporte aos pacientes com câncer de mama em Pato Branco, Paraná.

O GAMA conta com uma casa de apoio que recebe pacientes em tratamento de cancer de mama na cidade. A instituição provém hospedagem, acompanhamento nutricional e psicológico. 

Para mais informações, visite o site e veja como pode ajudar: www.gamapatobranco.org.br

O que: Showmatch Beneficente Furnace E-sports vs Eva’s E-sports

Onde: https://www.twitch.tv/wolfzfps

Quando: Sábado, 24 de outubro de 2020 às 22h.

$$: Entrada gratuita, doações serão bem vindas. 

Instituição: www.gamapatobranco.org.br

Continue Reading

Call of Duty

Tudo sobre a atualização comemorativa de Halloween em Call of Duty: Modern Warfare e Warzone

As comemorações de Halloween começam nesta terça-feira.

Kezia Karoliny

Published

on

Saw call of duty

As informações oficiais do The Haunting of Verdansk foram anunciadas nesta segunda-feira (19). O evento começa terça-feira (20) e termina na terça-feira, 3 de novembro em Call of Duty: Warzone e Modern Warfare em todas as plataformas. Confira as principais informações.

Itens temáticos

Em sua primeira colaboração com o universo da cultura pop, Call of Duty: Modern Warfare traz skins de dois vilões temáticos para o halloween do jogo.

Pacote Saw (2400 CoD Points): A caixa conta com um traje exclusivo de Billy the Puppet para o operador Morte. Além de vários outros itens cosméticos como skins lendárias, o pacote traz a estreia de um equipamento letal chamado Phlebotomozier, uma faca de arremesso especial que perfura seus inimigos com o impacto.

Pacote Texas Chainsaw Massacre (2400 CoD Points): Com uma skin lendária para o operador Velikan, o pacote traz o o icônico assassino enlouquecido Leatherface, bem como o projeto LMG “Herança de família”, completo com um acessório Stock exclusivo que permite ao operador empunhar a arma como uma motosserra. 

Pacote Dr. Karlov Lives (2400 CoD Points): Dr. Karlov faz sua estreia na lista de operadores com seu pacote que inclui uma variação visual da Throwing Knife e dois projetos lendários, um com tracer elétrico.

Caixas temáticas com skins de halloween estarão em rotação durante o evento.

Verdansk Versão Noturna

Já esperado por muitos, Verdansk ganha sua versão noturna a partir desta terça-feira 20. O evento estará disponível apenas para alguns modos. A publicação oficial confirmou apenas o modo trios, por hora.

Além da escuridão, outra novidade para este modo limitado são os “sustos” que podem acontecer em alguns pontos da cidade.

Alguns dizem que uma boneca ventríloquo freqüentemente aparece em aparelhos de televisão sintonizados em canais extintos, e o poltergeist de um assassino com serra elétrica pode ser visto e ouvido em toda a Fazenda Krovnik. Outros afirmam que os trilhos extintos perto da estação ferroviária ainda estão em uso por um trem fantasma, uma embarcação cheia de almas daqueles que perderam suas vidas lutando no Gulag

Evento de recompensas – Trick or Treat

Apresentado como uma “caça ao tesouro” o evento traz a possibilidade do jogador ganhar até 16 itens temáticos. Dia ou noite, as caixas de suprimentos estarão disponíveis em áreas específicas da cidade, porém elas podem conter um breve susto. Prepare-se.

Ao coletar as 16 recompensas individuais o jogador irá desbloquear o projeto de Grau 5.56 lendária chamada “Pumpkin Punisher”.

Novo modo por tempo limitado: Zombie Royale

Neste modo por tempo limitado o Gulag não existirá e os jogadores, quando mortos, voltarão como zumbis com habilidades sobrenaturais: Velocidade aumentada, pulos aprimorados, ataques corpo a corpo com maior dano e visão térmica. Isso porque os zumbis não manuseiam armas.

Uma outra possibilidade de voltar a vida: Coletar no mapa, como zumbi, duas seringas que caem quando o jogador morre. O último esquadrão com um Operador sobrevivente vence … mesmo que o resto do esquadrão tenha se tornado morto-vivo.

Modern Warfare

Mudanças visuais durante o Halloween

Durante as comemorações de halloween, no multiplayer, os operadores que tiverem três baixas em uma única vida terão suas cabeças transformadas em uma abobora incendiada.

Espantalhos estarão presentes em pontos de Dominação em vez de bandeiras, caveiras em vez de dogtags em Kill Confirmed e outros efeitos visuais.

Dois Novos modos

Onslaughter: esquadrões devem assumir o controle de um traje Juggernaut que surge em algum lugar do mapa e avançar para uma área específica.  Além disso, o Juggernaut neste modo – e em todos os outros modos durante The Haunting of Verdansk – virá com uma cabeça de abóbora.

Snipers Only – Como o nome sugere, deixe todas as outras armas em casa para esta variante Team Deathmatch. Em vez de carregamentos personalizados, todos os operadores terão uma escolha entre cinco carregamentos pré-construídos. Procure fazer mais mortes do que mortes, pois o time que acertar o placar vence a partida.

Confira o trailer:

Stay Frosty.

Continue Reading

Call of Duty

Haunting of Verdansk: As novidades da loja e possíveis novos modos

O evento vai acontecer entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro.

Kezia Karoliny

Published

on

A partir do dia 20 de outubro os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone irão vivenciar a experiência de Halloween com o novo evento Haunting of Verdansk. Nada de oficial foi revelado, por enquanto, então reunimos tudo o que a comunidade têm falado sobre as novidades deste final de Outubro.

Novos pacotes

O site COD Tracker divulgou informações de arquivos achados, como parte de seu trabalho de mineração de dados, no update do dia 13 de outubro. Entre 27 novas caixas achadas, duas chamaram bastante atenção: As dos operadores Velikan e Morte, com skins dos vilões Leatherface e Jigsaw, respectivamente. Confira nas imagens a seguir os possíveis itens dos dois novos pacotes.

Texas Chain Saw Massacre Leatherface Call of Duty Warzone
O Jigsaw viu a zona de guerra de Call of Duty

É a primeira vez que vimos um crossover de Call of Duty: Warzone com elementos da cultura pop, algo que tem dado certo para outros jogos do gênero. Lembrando que mesmo com o final da vida útil do Modern Warfare, todas as skins poderão ser usadas no Warzone durante as próximas atualizações dentro do Call of Duty: Black Ops Cold War.

Novos modos

Assim como itens cosméticos, os modos do jogo também ganharão uma atualização comemorativa. Possíveis ícones dos modos e um título foram divulgados por um usuário no twitter que também faz mineração de dados. São eles:

  • 50 vs 50
  • Zombie Royalle
  • Modo noturno Warzone
  • Modo noturno Warzone Small
  • Modo noturno Juggernaut

Para mais novidades, fique ligado nas redes sociais oficiais de Call of Duty Brasil, clicando AQUI.

Continue Reading

Parceiros Editorias