Connect with us

Call of Duty

Call of Duty: Mobile – Season 9 Conquest | Nova temporada começa

Conforme o Cabana do Leitor noticiou com exclusividade através da assessoria de imprensa da Activision Brasil, a Season 9 Conquest começaria hoje as 21h.

Kezia KA

Published

on

Conforme o Cabana do Leitor noticiou com exclusividade através da assessoria de imprensa da Activision, a Season 9 Conquest começaria hoje as 21h de Brasília, fato que acaba de ser confirmado.

Dentro do jogo Call of Duty: Mobile havia a informação de que a season 9 Conquest começaria apenas no dia 16 agosto, porém recebemos a confirmação de que ela iria iniciar um dia antes, precisamente no dia 15 (hoje), o que gerou confusão em parte da comunidade.

Veja o trailer abaixo:

A nona temporada do jogo Call of Duty: Mobile trouxe uma série de mudanças como também melhorias gráficas e de customização de armas.

O Cabana do Leitor fará uma analise mais completa da season 9 Conquest em breve.

Produtora de conteúdo sobre jogos da franquia Call of Duty. Twitteira nas horas vagas e profissional de marketing digital e e-commerce. Twitch ~> kezia_ka

Advertisement
Comments

Call of Duty

Opinião: Meu presente de aniversário para o Modern Warfare

Jogo completa um ano de seu lançamento oficial neste domingo (25).

Kezia KA

Published

on

A disrupção de Call of Duty Modern Warfare chegou ao meu conhecimento em dezembro de 2019 quando teve seu anúncio veiculado em Call of Duty: Mobile, jogo no qual eu estava ligeiramente viciada. 

Call of Duty: Mobile tinha sido lançado um pouco mais cedo naquele outubro e eu havia jogado desde a beta. O porquê? Porque eu achei o jogo bonito e além do mais ele era extremamente prático, com modos rápidos, desafios divertidos e recompensas valiosas.

Os gráficos e a engine estavam a frente do que se tinha no mercado na época e eu, que sempre gostei de jogos bonitos, me vi ansiosa com o próximo passo. Apesar das imensas atualizações na temporada 2, faltava algo ao meu ver. E esse algo chegou em dezembro daquele ano, dentro do CoDM quando vi o anúncio da temporada 1 de Call of Duty: Modern Warfare. 

Meu principal problema com o jogo mobile era o modo Battle Royale. De acordo com as minhas expectativas, não haviam grandes atualizações ou melhorias, e eu acabava jogando o mesmo estilo de jogo sempre. Call of Duty: Mobile apenas ganhou um novo mapa de BR na sua temporada 11, com a chegada de Alcatraz. Antes disso, apenas a expansão do mapa clássico Isolated com novas áreas.

Meu marido, que sofria do mesmo vazio, havia compartilhado um um rumor que o Modern Warfare poderia ganhar um Battle Royale no futuro, e isso foi o fator decisivo para comprarmos o título.

Hoje, com o lançamento do Call of Duty: Black Ops Cold War – jogo que participei da Alpha e Beta –  consigo ver claramente o que me encantou no Call of Duty: Modern Warfare e me faz sentir saudades da sua era, mesmo antes dela acabar.

Gráficos e Engine: Apesar de ter conhecido a franquia em 2013, Call of Duty nunca fez meus olhos brilharem. No MW, o visual das partidas, em adição aos elementos de movimento da engine, fazem parecer que aquilo acabou de ser transmitido via gopro no capacete de algum agente especial que vemos em filmes. É realista. É moderno. É o que o jogo se propôs a fazer: Uma guerra moderna.

Transações: Apesar de ser um jogo pago, o Modern Warfare tinha transações mais justas, ao meu ver,  em comparação ao jogo mobile da franquia. Sei que não é algo passível de uma comparação detalhada, mas como consumidora, senti meu dinheiro sendo mais valorizado dentro do MW, com bundles e o sistema de passe de batalha.

Impossível falar de Modern Warfare e não falar de Warzone, o battle royale grátis da franquia. Uma inovação no mercado, com suas armaduras, gulag, loadouts, sistema de compra e contratos. Warzone não achou um lugar dentro do mercado de BRs, ele criou seu lugar, que rapidamente foi consolidado por uma base de players que só cresce, são mais de 75 milhões hoje.

O que eu quero dizer é que, mais do que um jogo com gráficos bonitos, Call of Duty Modern Warfare foi a porta de entrada para toda uma nova geração de jogadores, que me inclui. Eu e vários tantos outros velhos amigos e novos amigos feitos por causa do jogo. E sim, apesar do Warzone ter números incríveis, o Modern Warfare tem seu mérito, pois:

  • Ele foi o multiplayer de Call of Duty mais jogado nos primeiros 50 dias desde o lançamento em seis anos;
  • Em Novembro de 2019, Modern Warfare se tornou o jogo mais vendido de 2019 nos EUA;
  • Ainda em novembro de 2019, alcançou $ 1 bilhão na venda por distribuidores em todo o mundo;
  • 500 milhões de horas de multiplayer jogadas nos primeiros 50 dias.

Modern Warfare não é perfeito, mas foi o respiro de modernidade – não apenas no nome –  que a franquia estava precisando em um mercado que está fervendo, principalmente em 2020. Vemos que os títulos que não conseguem se reinventar ficam limitados a sua base fiel de jogadores, o que não é ruim, é uma forma de conduzir as coisas, mas é algo que a maioria das empresas não quer. Afinal de contas, existe todo um interesse financeiro para que o jogo alcance um mercado mais abrangente. 

Modern Warfare é um jogo plural, que pode não agradar totalmente sua fanbase, mas que te recompensa com a progressão e evolução. Eu comecei a jogar sem conseguir chamar um personal radar por meses e hoje, não pego nukes, mas fico muito feliz quando consigo alcançar uma série de pontuação para o joggournout. Essa história se repete com outras tantas pessoas que começaram a jogar Call of Duty a partir de 2020. Não pode ser a toa que o projeto de um Battle Royale grátis tenha sido lançado durante a vida útil  deste título. 

As vezes é difícil analisar tudo isso sob um aspecto de quem começou a acompanhar a franquia apenas em 2019, sem as referências dos outros títulos, e é exatamente este meu presente ao Modern Warfare, a minha história.

Como comunicadora, acredito que o feedback é algo extremamente importante para uma relação saudável e é isso que eu tenho a oferecer em retorno às várias horas de entretenimento no Modern Warfare: A história da minha jornada do consumidor

Feliz aniversário, MW. 

Parabéns pelo ótimo ano e vida longa ao Warzone.

Continue Reading

Call of Duty

Lines do competitivo feminino de Call of Duty realizam showmatch beneficente

Evento será no sábado, 24 de outubro e será transmitido ao vivo via twitch.

Kezia KA

Published

on

Em atenção ao Outubro Rosa, acontece neste sábado (24) uma showmatch beneficente entre as lines femininas de Call of Duty: Modern Warfare dos times Furnace Esports e Eva’s Esports. O evento será transmitido no canal da Twitch do Caster Wolfz com comentários do streamer e convidados a definir.

Todas as doações feitas durante a transmissão da showmatch serão direcionadas à instituição GAMA – Grupo de Apoio a Mama em Pato Branco – PR.

A partida

Como padrão no cenário competitivo, as partidas da showmatch serão de acordo com as regras da Call of Duty League, dentro do Call of Duty: Modern Warfare. A showmatch será entre a Furnace E-sports e Eva’s E-sports, vence o time que ganhar mais mapas dentre os 7 que serão escolhidos.

Conscientização

De acordo com a sétima edição da Pesquisa Game, 53,8% do público gamer brasileiro é composto por mulheres. O evento visa alertar ao público feminino da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. Ambas as doenças, se tratadas precocemente, tem maiores chances de cura. 

O diagnóstico pode ser feito através de exames de imagem e no caso do câncer de mama, o exame do toque pode ajudar na identificação da doença. 

A instituição

O Grupo de Apoio a Mama é uma organização sem sem fins lucrativos que trabalha com a educação e suporte aos pacientes com câncer de mama em Pato Branco, Paraná.

O GAMA conta com uma casa de apoio que recebe pacientes em tratamento de cancer de mama na cidade. A instituição provém hospedagem, acompanhamento nutricional e psicológico. 

Para mais informações, visite o site e veja como pode ajudar: www.gamapatobranco.org.br

O que: Showmatch Beneficente Furnace E-sports vs Eva’s E-sports

Onde: https://www.twitch.tv/wolfzfps

Quando: Sábado, 24 de outubro de 2020 às 22h.

$$: Entrada gratuita, doações serão bem vindas. 

Instituição: www.gamapatobranco.org.br

Continue Reading

Call of Duty

Tudo sobre a atualização comemorativa de Halloween em Call of Duty: Modern Warfare e Warzone

As comemorações de Halloween começam nesta terça-feira.

Kezia KA

Published

on

Saw call of duty

As informações oficiais do The Haunting of Verdansk foram anunciadas nesta segunda-feira (19). O evento começa terça-feira (20) e termina na terça-feira, 3 de novembro em Call of Duty: Warzone e Modern Warfare em todas as plataformas. Confira as principais informações.

Itens temáticos

Em sua primeira colaboração com o universo da cultura pop, Call of Duty: Modern Warfare traz skins de dois vilões temáticos para o halloween do jogo.

Pacote Saw (2400 CoD Points): A caixa conta com um traje exclusivo de Billy the Puppet para o operador Morte. Além de vários outros itens cosméticos como skins lendárias, o pacote traz a estreia de um equipamento letal chamado Phlebotomozier, uma faca de arremesso especial que perfura seus inimigos com o impacto.

Pacote Texas Chainsaw Massacre (2400 CoD Points): Com uma skin lendária para o operador Velikan, o pacote traz o o icônico assassino enlouquecido Leatherface, bem como o projeto LMG “Herança de família”, completo com um acessório Stock exclusivo que permite ao operador empunhar a arma como uma motosserra. 

Pacote Dr. Karlov Lives (2400 CoD Points): Dr. Karlov faz sua estreia na lista de operadores com seu pacote que inclui uma variação visual da Throwing Knife e dois projetos lendários, um com tracer elétrico.

Caixas temáticas com skins de halloween estarão em rotação durante o evento.

Verdansk Versão Noturna

Já esperado por muitos, Verdansk ganha sua versão noturna a partir desta terça-feira 20. O evento estará disponível apenas para alguns modos. A publicação oficial confirmou apenas o modo trios, por hora.

Além da escuridão, outra novidade para este modo limitado são os “sustos” que podem acontecer em alguns pontos da cidade.

Alguns dizem que uma boneca ventríloquo freqüentemente aparece em aparelhos de televisão sintonizados em canais extintos, e o poltergeist de um assassino com serra elétrica pode ser visto e ouvido em toda a Fazenda Krovnik. Outros afirmam que os trilhos extintos perto da estação ferroviária ainda estão em uso por um trem fantasma, uma embarcação cheia de almas daqueles que perderam suas vidas lutando no Gulag

Evento de recompensas – Trick or Treat

Apresentado como uma “caça ao tesouro” o evento traz a possibilidade do jogador ganhar até 16 itens temáticos. Dia ou noite, as caixas de suprimentos estarão disponíveis em áreas específicas da cidade, porém elas podem conter um breve susto. Prepare-se.

Ao coletar as 16 recompensas individuais o jogador irá desbloquear o projeto de Grau 5.56 lendária chamada “Pumpkin Punisher”.

Novo modo por tempo limitado: Zombie Royale

Neste modo por tempo limitado o Gulag não existirá e os jogadores, quando mortos, voltarão como zumbis com habilidades sobrenaturais: Velocidade aumentada, pulos aprimorados, ataques corpo a corpo com maior dano e visão térmica. Isso porque os zumbis não manuseiam armas.

Uma outra possibilidade de voltar a vida: Coletar no mapa, como zumbi, duas seringas que caem quando o jogador morre. O último esquadrão com um Operador sobrevivente vence … mesmo que o resto do esquadrão tenha se tornado morto-vivo.

Modern Warfare

Mudanças visuais durante o Halloween

Durante as comemorações de halloween, no multiplayer, os operadores que tiverem três baixas em uma única vida terão suas cabeças transformadas em uma abobora incendiada.

Espantalhos estarão presentes em pontos de Dominação em vez de bandeiras, caveiras em vez de dogtags em Kill Confirmed e outros efeitos visuais.

Dois Novos modos

Onslaughter: esquadrões devem assumir o controle de um traje Juggernaut que surge em algum lugar do mapa e avançar para uma área específica.  Além disso, o Juggernaut neste modo – e em todos os outros modos durante The Haunting of Verdansk – virá com uma cabeça de abóbora.

Snipers Only – Como o nome sugere, deixe todas as outras armas em casa para esta variante Team Deathmatch. Em vez de carregamentos personalizados, todos os operadores terão uma escolha entre cinco carregamentos pré-construídos. Procure fazer mais mortes do que mortes, pois o time que acertar o placar vence a partida.

Confira o trailer:

Stay Frosty.

Continue Reading

Parceiros Editorias