Activision parece que este ano vai apostar novamente em um remake para manter a sua popularidade. Vale ressaltar, que isso começou com o remake do primeiro Mordern Warfare, que dividiu a comunidade na época de seu lançamento.
Call of Duty Modern Warfare 3 deve chegar ao final de 2023 como uma continuação direta do Moder Warfare 2, desenvolvida pela Sledgehammer Games. De acordo com o Jason Shreier o título havia sido planejado como uma DLC, no entanto, foi transformado em um jogo a parte.
“Após novos vazamentos, a Activision confirmou esta noite que o Call of Duty Modern Warfare deste ano será uma continuação do jogo do ano passado, como a Bloomberg relatou anteriormente. Foi originalmente planejado como uma expansão premium antes de se transformar em um título completo: Bloomberg”
“O novo jogo, Modern Warfare 3, continuará a história e permitirá que os jogadores tragam o conteúdo do jogo do ano passado. Os planos originais eram para Modern Warfare 2 obter dois anos de suporte. Este novo é liderado por Sledgehammer com o apoio da Infinity Ward, Raven e outros”
Ainda segundo a fontes não oficiais, o objetivo seria manter a experiência para parecer uma continuação do remake anterior, mas foi decidido vender o jogo a parte e com o preço cheio.
Além disso, a Activision apresentou algumas queixas relacionadas aos direitos de autoria com um jogo chamado de Call of Duty: Modern Warfare 3 e que ainda não foi lançado, assim praticamente confirmando a existência do novo game da franquia.
A Activision um tempo atrás divulgou na internet um teste interno e sendo divulgadas na internet, fazendo Activision tirar rápido os testes.