brttMVP

CBLOL 21 | 2º Split – brTT brilha e PaiN garante primeira colocação

Fase de grupos acaba com PaiN e RENSGA fortes.

No dia de ontem, vimos a equipe do Flamengo eSports sendo derrotada pela KaBuM! eSports e perdendo a possibilidade de se classificar direto para as semi finais, uma vez que PaiN Gaming e VORAX Liberty garantiram as duas primeiras colocações.

No dia de hoje, a última rodada da fase de grupo, já começamos com a PaiN aplicando um Stomp contra a KaBuM com uma atuação excelente de brTT, e na sequência vimos a RENSGA vencer a RED Canids Kalunga. Em seguida vimos a Netshoes Miners surpreender e derrotar a VORAX Liberty, e a FURIA encerrar seu split com vitória após backdoor contra a INTZ em jogo caótico. E, para fechar a fase de grupos, o Flamengo venceu a equipe da LOUD.

Confira abaixo o resumo da 18ª Rodada:

KaBuM! eSports 0 x 1 PaiN Gaming

KBM: Galio – Ezreal – Renekton – Diana – Camille
PNG: Leona – Draven – Twisted Fate – Lee Sin – Tahn Kench
MVP da Partida: brTT – Draven (9/3/8)

O firstblood veio para brTT que garantiu logo um doublekill, em dive de CarioK na bot lane. Disave ainda conseguiu descontar abatendo o caçador adversário. A KaBuM respondeu com uma jogada com 5 jogadores na bot lane. Apesar de garantir 4 abates, a jogada acabou melhor pros tradicionais, uma vez que brTT pegou mais dois abates, assim como Robo que chegou para responder a jogada. Com 6 minutos de jogo, o atirador da PaiN já tinha 5 abates e seu primeiro item fechado.

O jogo era um show dos tradicionais, que com 14 minutos tinham 9k de ouro de vantagem. Porém os Ninjas não se entregavam sem luta, e conseguiam coletar abates principalmente quando conseguiam chegar rápido a TT, explodindo ele e tirando o dano da PaiN da luta.

Aos 20 minutos em ponto de jogo a PaiN partiu para o barão e ficou com o objetivo sem contestação. No push com o objetivo, a KaBuM ainda conseguiu uma excelente luta para tentar se segurar, com Ryan ultando os 5 jogadores da PaiN, porém os tradicionais estavam muito na frente, e mesmo perdendo a luta, focaram o objetivo, derrubaram o nexus e garantiram a primeira colocação no fim da fase de grupo.

RED Canids Kalunga 1 x 0 RENSGA

RED: Leona – Kai’sa – Lucian – Diana – Dr. Mundo
RNS: Braum – Ezreal – Irellia – Nidalee – Renekton
MVP da Partida: Trigo – Ezreal (10/1/2)

O segundo jogo começou agitado com as equipes fazendo skirmishs ainda cedo, com o firstblood vindo para Croc que abateu GUIGO. O jogo seguiu agitado, com as equipes iniciando lutas em todos os lados do mapa. Enquanto a equipe da Rensga buscava jogadas espalhadas no mapa, a RED focava Yuri e não deixava sua irellia ter paz para crescer.

Quando a primeira teamfight 5×5 explodiu, quem se deu bom foram os cowboys, que garantiram 2 abates contra apenas 1 e ainda conseguiram derrubar torres no mapa. Os jogadores da RED mantinham a estratégia de afundar Yuri, mas quando tentaram ousar partindo para o barão, a Rensga chegou, e com um dano absurdo de Trigo, os cowboys atropelaram a matilha e ficaram com o objetivo pra si.

A RED Canids até tentava jogadas, mas a Rensga estava tão na frente que respondiam tudo com facilidade, principalmente com uma atuação espetacular de Trigo, e, com mais uma boa luta, RNS derrubou diversos adversários e garantiu a vitória na partida, fechando o segundo turno com 8 vitórias e apenas 1 derrota.

Netshoes Miners 1 x 0 VORAX Liberty

NMG: Rell – Ezreal – Lissandra – Viego – Tahn Kench
VRX: Rakan – Ziggs – Yasuo – Diana – Aatrox
MVP da Partida: Hugato – Viego (7/1/8)

A terceira partida do dia começou bem mais tranquila que as anteriores, com o firstblood só saindo com dive de 4 jogadores da VRX na bot lane abatendo Drop. Depois disso o jogo começou a ficar mais agitado, com os Vorazes se saindo um pouco melhor tanto na criação de jogadas como na defesa. Explodindo uma grande team fight na selva da Netshoes, a luta ficou melhor para os Mineiros, que saíram com 4 abates e ainda garantiram o dragão na sequência.

Enquanto a Miners controlava o placar de abates pegando mais, a equipe da Vorax ia ficando com o controle de mapa usando a força do ziggs para derrubar torres com facilidade. Mas com a VRX encontrando dois pick offs, a equipe partiu para o barão e parecia que dispararia na partida, mas Hugato chegou muito bem não apenas para abater Yampi como também roubar o barão, mantendo os mineiros vivos na partida.

A partir desse momento a miners começou a ficar muito bem na partida, tomando controle do Rift, com seus jogadores mostrando excelente desempenho tanto individual como em equipe. Com mais uma boa luta, a NMG conseguiu um Ace, ficando livre para ir para a base adversária, e sair com uma bela vitória.

INTZ 0 x 1 FURIA

ITZ: Rakan – Kai’sa – Akali – Lee Sin – Wukong
FUR: Sett – Ezreal – Twisted Fate – Xin Zhao – Camille
MVP da Partida: Tyrin – Camille (5/6/7)

O firstblood veio para Sting, em dive na bot lane abatendo Beenie. A equipe da INTZ continuou forçando jogadas com Sting, usando a força do Lee Sin tanto para pegar abates como proteger seus colegas de time. A equipe da Furia usava a movimentação de Anyyy para infernizar SkB e dar vantagem para Tyrin. Assim, quando a primeira teamfight explodiu, quem se deu melhor foi a Furia, que pegou 3 abates perdendo apenas 1 jogador.

Porém no mid game os intrépidos começaram a achar espaço no jogo, conseguindo coletar diversos abates em pick offs e mantendo o ouro equilibrado, mas com vantagem na contagem de dragões para a disputa da alma infernal. Com a vantagem no mapa e DiamondProx morto, a INTZ partiu para o barão e garantiu o objetivo, mas viu 3 de seus jogadores serem abatidos com a chegada dos adversários.

Explodindo teamfight pelo dragão que seria a alma da INTZ, os Felinos conseguiram vencer a luta com um bom desempenho de Beenie, fazendo ficar tudo igual na partida de novo. O jogo seguiu lá e cá e só foi resolvido em backdoor surpreendente da Furia, que derrubou o Nexus antes que a INTZ conseguisse chegar para impedir.

LOUD 0 x 1 Flamengo eSports

LLL: Nautilus – Kai’sa – Yasuo – Diana – Dr. Mundo
FLA: Thresh – Aphelios – Sylas – Olaf – Aatrox
MVP da Partida: RedBert – Thresh (0/2/14)

Na última partida do dia, a first blood veio para Tutsz em dive do Fla contra Tay, que acabou abatido. A equipe da Loud não sentiu o golpe e passou a atacar e responder as jogadas do Flamengo. Se pelo lado da LLL as eliminações ficavam nas mãos de dyNquedo, do lado do FLA elas estavam com Tutsz.

Explodindo uma grande teamfight no mid, a equipe do FLA venceu e conseguiu neutralizar dyNquedo, e a partir desse momento parecia que os rubro negros iam dominar a partida. Mas com o Fla ficando muito tempo sem puxar o gatilho, quem puxou foi a Tropa, que achou uma luta perfeita para pegar 3 abates e partiu para garantir o barão na sequência. A ação da Loud obrigou o Flamengo a agir também, e com os jogadores da Tropa ficando fora de posição frequentemente, o jogo ficava equilibrado e dramático.

Explodindo uma nova teamfight, com RedBert brilhando e não deixando os jogadores da LOUD jogar, o Fla conseguiu aplicar o Ace, atravessar o mapa, e derrubar tudo da base da tropa e encerrar a fase de grupos com vitória.

Classificação
Times
VitóriasDerrotas
PaiN Gaming144
VORAX Liberty126
Flamengo eSports126
RENSGA117
LOUD108
RED Canids Kalunga108
KaBuM! eSports711
INTZ513
Netshoes Miners513
10ªFURIA414

O CBLOL volta na semana que vem com RENSGA contra LOUD abrindo os playoffs com MD5 ás 13:00.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share