CBLOL 21 | 2º Split – KaBuM vence, mas vê sonho da classificação acabar

Com vitória sobre o Flamengo, equipe da RENSGA garante última vaga para os Playoffs.

No dia de ontem, vimos uma bela exibição de fNb na vitória de sua equipe contra a LOUD, além de vitórias de Flamengo eSports e PaiN Gaming que continuam na briga pela liderança. Do outro lado da tabela, vimos INTZ, Netshoes Miners e FURIA dizer adeus as chances de classificação.

No dia de hoje, começamos com um bom jogo entre KaBuM! e Netshoes Miners, com os ninjas vencendo para se manter vivo no sonho da classificação, e na sequência vimos a RED Canids vencer a VORAX Liberty após uma partida bastante disputada. Já na partida seguinte, a LOUD facilmente passou o carreto em cima da FURIA. No jogo para tentar garantir sua vaga, a RENSGA fez o dever de casa e venceu o time do Flamengo eSports. Melhor para a PaiN, que no último jogo do dia venceu o clássico contra a INTZ depois de uma partida disputadíssima e assumiu a liderança da competição.

Confira abaixo o resumo da 16ª rodada:

Netshoes Miners 0 x 1 KaBuM! eSports

NMG: Leona – Kai’sa – Le Blanc – Lee Sin – Ornn
KBM: Braum – Ezreal – Lissandra – Diana – Jayce
MVP da Partida: Ryan – Diana (8/3/9)

O firstblood veio para Piloto após uma jogada bizarra de Wizer, que se colocou entre as torres de Truklax para fazer proxy e acabou abatido pelos jogadores da Netshoes. O jogo seguiu agitado com ação e confrontos pelo mapa. Dessa forma, a Miners coletava mais abates e dragões, colocando recursos principalmente nas mãos de Drop, porém a KaBuM! dominava os arautos e os usava para derrubar mais torres e ficar com a vantagem de ouro.

Com a Miners estando em ponto de alma, os ninjas se viram obrigados a começar a focar os dragões, visto que a alma do oceano poderia ser uma condição de vitória forte para um time com ornn. As lutas em equipe ficaram cada vez mais constante, e mesmo com a KBM garantindo os dragões, os mineiros eram quem iam se saindo melhor, abrindo inclusive espaço para o barão. Porém, utilizando mal o bônus, o power play acabou sendo negativo.

A partir desse momento só deu KaBuM, e mesmo que individualmente os jogadores da Netshoes realizassem boas jogadas, em equipe os ninjas eram superiores, e vencendo mais uma luta após garantir o barão, a equipe não deu mais chances, avançou sobre a base adversária e venceu a partida.

RED Canids Kalunga 1 x 0 VORAX Liberty

RED: Galio – Jhin – Lucian – Diana – Camille
VRX: Leona – Ziggs – Irellia – Trundle – Akali
MVP da Partida: Jojo – Galio (3/5/17)

O firstblood veio para Guigo, que solou fNb mesmo sendo gankado. Com vários jogadores chegando, a jogada ainda se estendeu e ficou melhor para a RED, que conseguiu mais um abate, apesar de perder um jogador também. A primeira grande teamfight explodiu na mid lane ainda cedo no jogo, e dessa vez quem se deu bem foi a Vorax, que pegou 4 abates, apesar de também perder 3 jogadores.

Logo na sequência estourou mais uma luta, agora pelo arauto, e com fNb fazendo excelentes jogadas, a VRX mais uma vez venceu, além de garantir o bônus. O jogo seguiu bastante agitado com abates para todo lado, e se a VRX estava na frente, a RED se esforçava para não deixar a vantagem crescer. Finalmente encontrando um bom pick off e abatendo 3 jogadores, a matilha partiu para o barão e virou o placar de ouro da partida.

Porém a vantagem durou pouco, com os Vorazes devolvendo os pick offs e abates pouco tempo depois. As equipes começaram a revezar em quem tinha a vantagem no jogo, com a equipe que estava atrás normalmente lutando melhor. Até a matilha começar a se encontrar no jogo, vencendo lutas atrás de luta, principalmente com a alma infernal. vencendo mais uma luta, onde a RED aplicou o Ace com muita facilidade, a equipe avançou sobre a base adversária e levou a vitória.

LOUD 1 x 0 FURIA

LLL: Leona – Kalista – Akali – Lee Sin – Aatrox
FUR: Thresh – Varus – Sylas – Xin Zhao – Dr. Mundo
MVP da Partida: dyNquedo – Akali (8/0/4)

O firstblood veio cedo, com DudsTheBoy abatendo DiamondProx que tentava dar invade. O jogo da Furia foi desandando bem rápido, com seus jogadores sendo abatidos mais vezes em pouco tempo, e a vantagem de ouro sendo de 1k com apenas 5 minutos. Quando a primeira grande team fight explodiu, em tentativa de dive da Furia, a equipe da LOUD facilmente aplicou um ace perdendo apenas 1 jogador, e antes dos 18 minutos a vantagem era de 7k de ouro.

O jogo era uma passeio, com tudo que a tropa tentava dando certo, e todas as tentativas dos felinos parecendo desesperadas e dando errado. A LLL facilmente garantia todos os dragões, torres, e, aos 24 min, com outro ace, pegou o barão com a maior facilidade do mundo. E, na base da tranquilidade, quando a LOUD quis a equipe apenas lutou mais uma vez, fez outro limpa, e venceu a partida.

RENSGA 1 x 0 Flamengo eSports

RNS: Thresh – Varus – Twisted Fate – Xin Zhao – Camille
FLA: RedBert – Kai’sa – Ryze – Lee Sin – Shen
MVP da Partida: Trigo – Varus (18/1/9)

Na partida mais importante da rodada, a Rensga saiu na frente com Trigo abatendo Redbert em bom gank de Croc. Os cowboys seguiram jogando de forma mais agressiva, pegando pequenas vantagem no early game. Porém o FLA dava briga e não deixava a vantagem de ouro se distanciar. Quando a primeira grande teamfight explodiu, quem se deu bem foi o time da Resnga, tirando Netuno rapidamente da luta e vencendo a mesma por 3 abates a 1.

Pouco tempo depois vimos explodir uma nova teamfight, dessa vez muito mais equilibrada e espetacular, mas com Trigo garantindo um quadrakill (e um penta não oficial), a Rensga garantiu um ace mesmo perdendo 4 jogadores. Depois disso os cowboys começaram a reinar, conseguindo um novo Ace em teamfight e pegando o barão de brinde, fazendo a vantagem de ouro saltar para 5k.

A equipe rubro negra tentava descontar pegando abates em KiaRi, mas o topo da RNS sempre demorava muito pra cair, tempo que seu time usava para derrubar torres, inibidores e ganhar mapa. Mesmo quando o Flamengo encontrava boas lutas, o dano de Trigo chegava para virar a situação. Com alma do vento e barão nas mãos, os cowboys partiram para a base rubro negra e venceram a partida, garantindo sua classificação para os playoffs.

INTZ 0 x 1 PaiN Gaming

ITZ: Alistar – Ziggs – Lucian – Xin Zhao – Jayce
PNG: Thresh – Aphelios – Zoe – Gwen – Camille
MVP da Partida: CarioK – Gwen (11/3/7)

No clássico PaiNTZ, o firstblood veio para CarioK no topo em cima de Sting, mas a jogada que acabou melhor para o time da INTZ, uma vez que SkB pegou double kill em cima do caçador e top laner da PaiN. Na sequência, no bot, foi a vez de brTT pegar double kill, em bom 2×2 junto de Luci. O bot da PNG seguiu pegando abates, e com arauto jogado por CarioK, levou a primeira torre bastante cedo, ficando muito ouro nas mãos de TT.

O jogo seguiu com os tradicionais controlando melhor o mapa e ficando com mais objetivos, enquanto o time dos intrépidos buscavam pick offs pra tentar se manter na partida. Encontrando boas lutas, principalmente com um número maior de jogadores, a INTZ começou a encontrar diversos abates e encostar novamente no placar de ouro. Explodindo teamfight 5×5 pelo dragão que poderia ser alma da PaiN, apesar de não pegar o objetivo, os tradicionais finalmente venceram uma luta, mas o jogo ia ficando preocupante.

Aproveitando que a INTZ foi pegar o dragão para impedir sua alma, os tradicionais ficaram com o barão. Se de um lado brTT estava muito forte, do outro Envy derretia e explodia todo mundo que encontrava pela frente, de forma que o jogo quase acabou em uma luta vencida pelos intrépidos, que levaram toda a mid lane da PaiN e derrubaram até uma torre do nexus.

O jogo finalmente chegou a um resultado quando CarioK garantiu a alma infernal de forma escondida, e com os Tradicionais cercando a INTZ, conseguiram vencer a luta, e levar tudo, vencendo o clássico e tomando a liderança do campeonato.

Classificação
Times
VitóriasDerrotas
PaiN Gaming124
VORAX Liberty115
Flamengo eSports115
LOUD106
RED Canids Kalunga97
RENSGA97
KaBuM! eSports610
INTZ511
Netshoes Miners412
10ªFURIA313

O CBLOL volta semana que vem às 13:00 com Flamengo eSports contra KaBuM! eSports.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share