Rensga

CBLOL 21 | RENSGA atropela LOUD por 3×0 e vai enfrentar PaiN nas semi

cowboys se impõe no rift e vencem tropinha com autoridade.

Na semana passada, encerramos a fase de grupo com a PaiN Gaming garantindo a primeira colocação, e finalmente chegamos aos esperados Play offs. No fim, após 18 rodadas, as equipes classificadas foram: PaiN Gaming, VORAX Liberty, Flamengo eSports, RENSGA, LOUD e RED Canids Kalunga.

Abrindo hoje as quartas de final, tivemos o confronto entre RENSGA e LOUD, duas equipes que demonstraram ao longo do campeonato serem capazes de bater de frente e dar trabalho para todos os outros times, mas que vinham de momentos bem diferentes. Enquanto os Cowboys tiveram o melhor segundo turno do campeonato, com 8 vitórias e apenas 1 derrota, a Tropa vinha alternando entre atuações boas e ruins.

Assim, o que vimos no Rift foi um show da RENSGA. Nos 3 jogos a LOUD chegou a dar combate principalmente com uma boa atuação de dyNquedo, mas todas as partidas foram decidias em momentos muito rápidos, com os cowboys pegando uma série de abates e tomando conta do jogo com facilidade, aplicando 3×0 sem dificuldades e garantindo que irá enfrentar a PaiN Gaming nas Semi finais.

Confira abaixo o resumo da primeira Quarta de final:

LOUD 0 x 1 RENSGA

LLL: Nautillus – Aphelios – Le Blanc – Viego – Kennen
RNS: Thresh – Jinx – Irellia – Nidalee – Renekton
MVP da Partida: Damage – Thresh (0/3/13)

Na primeira partida do dia, o firstblood veio na mid lane, com dyNquedo solando Yuri com uma boa jogada ofensiva. O jogo seguiu com as duas equipes sendo bastante agressivas, tirando recursos uma da outra. A situação ia ficando um pouco melhor para a Loud, até que a Rensga realizou uma jogada com 4 jogadores no bot, conquistando 3 abates sem perder ninguém e ficando com a primeira torre, mudando a situação do rift em questão de segundos.

Os cowboys começara a se impor cada vez mais no mapa, realizando jogadas em equipe e sempre na sequência pegando objetivos. A situação ficava ainda pior com os jogadores da Loud sofrendo pick offs, de forma que antes dos 20 min de jogo a vantagem da RNS já era de quase 8k de ouro, ficando também facilmente com o barão. E apesar da tropa conseguir se defender bem, tirando 4 bônus, viu todas as suas torres de rota irem ao chão e seu inibidor da top lane ser aberto.

Explodindo uma nova teamfight em ofensiva da RNS, a LLL não teve mais como se segurar, sofrendo um ace sem abater ninguém e viu sua base ser destruída, com os Cowboys garantindo a primeira vitória na série.

RENSGA 2 x 0 LOUD

RNS: Leona – Ezreal – Zoe – Lee Sin – Wukong
LLL: Braum – Aphelios – Akali – Xin Zhao – Jayce
MVP da Partida: Yuri – Zoe (5/3/8)

No segundo jogo o firstblood veio de uma forma bizarra, com KiaRi divando Tay e morrendo para a torre. Mais uma vez o jogo começava quente, com jogadas ofensivas, teleportes, skirmish e abates para todo lado. Assim, quem ia se dando bem era Tay, que ficava com abates sempre que a Rensga se estendia demais nas jogadas. Ainda assim, o jogo seguia equilibrado, o que favorecia a composição late game dos cowboys.

Aos poucos a RNS começou a pegar vantagem na partida, com a LLL não conseguindo explodir seus adversários no começo de luta e sofrendo para o caitback adversário. O jogo ia ficando dramático com qualquer um dos times podendo vencer ou perder na base dos detalhes. Assim, com Croc achando um pick off com um belo insec em cima de Enel, os Cowboys conseguiram o barão na sequência e encaminharam o jogo.

Com o bônus, a RNS avançou na rota do meio e focou os objetivos, e mesmo com a LLL tentando lutar, os cowboys derrubaram fácil todas as torres e o nexus na sequência, garantindo o 2×0 na série.

LOUD 0 x 3 RENSGA

LLL: Nautilus – Kai’sa – Akali – Xin Zhao – Dr. Mundo
RNS: Thresh – Aphelios – Jayce – Diana – Camille
MVP da Partida: Croc – Diana (5/2/14)

A Loud conseguiu o firstblood em gank de Enel na botlane, com DudsTheBoy abatendo Damage. Porém a Rensga continuou se mostrando decisiva na série, conseguindo os objetivos iniciais. Disposta a dar combate, a Loud encaixou boas lutas para coletar abates e não deixar os cowboys tomarem conta do rift. Porém em um espaço muito curto de tempo, a Tropa sofreu diversos abates, e viu a RNS não apenas empatar no placar de abates como também abrir cerca de 3.5k de ouro de vantagem.

Os jogadores da LLL começaram a mostrar nervosismo, iniciando lutas ruins e sofrendo mais abates. Com a RNS iniciando o barão, a Loud se viu obrigada a lutar e acabou sofrendo 3 abates, e mesmo derrubando também 2 jogadores adversários, viu os cowboys ficarem com o objetivo, que foi usado para abrir com facilidade o inibidor do meio.

Avançando pelo meio e contando com o posicionamento errado dos jogadores da Tropa, a Rensga derrubou facilmente as duas torres do nexus, forçaram mais uma luta, venceram e levaram o 3×0, garantindo sua vaga nas semi com autoridade.

Confira abaixo a tabela dos Play offs:

tabela

O CBLOL volta amanhã com a segunda Quarta de final, com Flamengo eSports contra RED Canids Kalunga.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share