Admirado com a quantidade de personagens que criou e trabalhou Jim Starlin confessa que o mais amado se tornou o “Malvadão” como o quadrinista gosta de chamar.
Thanos é uma criação de muito apreço do quadrinista que deu uma entrevista na CCXP22 no painel desta quinta-feira.
Perguntando sobre o processo de criação e sua evolução na Marvel, Jim Starlin relata que sempre teve uma relação amistosa com Stan Lee que basicamente era o maior escritor da casa, além de possuir boa relação com a Marvel Studios.
Para Starlin conseguir desenvolver e criar o personagem ele conversou com psicólogos sobre os aspectos freudianos das relações interpessoais que foram um grande ponto da criação do personagem (Thanos).
Além de paixões por operas espaciais, e ter inclusive participado de uma cena em Vingadores: Ultimato seu grande desejo para adaptações live action era Pip e Eros (personagens do filme Os Eternos).
Starlin conta que estava no cinema em Vingadores 1 quando passou por uma situação no mínimo embaraçosa, ao aparecer Thanos nos pós créditos, ele viu um fã falar “Uau, THANOS!” e outro dizer “O que é um Thanos?”
O criador do personagem e vilão dos mais emblemáticos da Marvel até hoje, gostou muito quando Josh Brolin encarnou o titã, a popularidade ascendeu e Starlin não imagina ninguém melhor para o papel do que ele, antes do Josh não existia qualquer deslumbre de uma adaptação do Thanos.