Thanos

CCXP22 | Jim Starlin revela como criou o vilão Thanos da Marvel

Jim Starlin diz que enquanto saia da sala de cinema de Vingadores 1 as pessoas não sabiam absolutamente nada sobre o Thanos.

Ed RezendeMarcos Gabriel Alves
2 Min Ler

Admirado com a quantidade de personagens que criou e trabalhou Jim Starlin confessa que o mais amado se tornou o “Malvadão” como o quadrinista gosta de chamar.

Thanos é uma criação de muito apreço do quadrinista que deu uma entrevista na CCXP22 no painel desta quinta-feira.

Perguntando sobre o processo de criação e sua evolução na Marvel, Jim Starlin relata que sempre teve uma relação amistosa com Stan Lee que basicamente era o maior escritor da casa, além de possuir boa relação com a Marvel Studios.

Para Starlin conseguir desenvolver e criar o personagem ele conversou com psicólogos sobre os aspectos freudianos das relações interpessoais que foram um grande ponto da criação do personagem (Thanos).

jim starlin thanos

Além de paixões por operas espaciais, e ter inclusive participado de uma cena em Vingadores: Ultimato seu grande desejo para adaptações live action era Pip e Eros (personagens do filme Os Eternos).

Starlin conta que estava no cinema em Vingadores 1 quando passou por uma situação no mínimo embaraçosa, ao aparecer Thanos nos pós créditos, ele viu um fã falar “Uau, THANOS!” e outro dizer “O que é um Thanos?”

O criador do personagem e vilão dos mais emblemáticos da Marvel até hoje, gostou muito quando Josh Brolin encarnou o titã, a popularidade ascendeu e Starlin não imagina ninguém melhor para o papel do que ele, antes do Josh não existia qualquer deslumbre de uma adaptação do Thanos.

Jim Starlin esteve hoje, 1/12, na CCXP22.

Tags
Compartilhe este artigo