christopher nolan 1

Christopher Nolan diz que HBO Max é o pior serviço de streaming

Diretor criticou decisão da Warner de lançar filmes na plataforma e cinemas ao mesmo tempo.

“Alguns dos maiores cineastas e estrelas de cinema de nossa indústria foram para a cama na noite anterior pensando que estavam trabalhando para o maior estúdio de cinema e acordaram para descobrir que trabalhavam para o pior serviço de streaming”.

Quem disse isso foi o cineasta Christopher Nolan – responsável por filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem e Tenet – ao The Hollywood Reporter. A declaração do diretor é por conta da decisão da Warner de lançar todos os seus filmes, programados para saírem em 2021, direto no streaming e nos cinemas, sem intervalo entre eles.

LOJA DC 4

“A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para distribuir o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão se desmontando enquanto falamos. Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. A decisão deles não faz sentido econômico e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre a ruptura e disfunção”, continuou Nolan.

Semana passada, a executiva Ann Sarnoff – CEO da WarnerMedia – e Toby Emmerich, presidente do estúdio de cinema da Warner, convocaram a imprensa para lançar uma bomba: a companhia estava prestes a quebrar a vitrine do cinema, colocando toda a sua lista de filmes de 2021 para ser lançado diretamente na plataforma HBO Max, estreando-os no mesmo dia em que estreariam em todos os cinemas que pudessem receber clientes. 

A publicação continua, dizendo que muitos em Hollywood acham que a WarnerMedia agarrou-se a essa mudança drástica para refazer o lançamento do HBO Max, que rendeu tristes 8,6 milhões de assinantes iniciais. De acordo com a notícia, agentes importantes do meio observam que os principais executivos da WarnerMedia e a AT&T – empresa dona do estúdio – “não entendem o mundo do cinema e não entendem as relações de talentos” como diretores, e produtores.

Mesmo antes de a Warner fazer sua jogada, havia reclamações entre os agentes de estrelas do cinema incluindo diretores que Sarnoff, que está no cargo há mais de um ano, ainda não tinha se familiarizado com os principais atores do setor cinematográfico ou deixado alguma impressão. É por isso que muitos estão concentrando sua ira em Emmerich. “A paixão de Toby é apenas administrar”, disse um agente que representa os principais talentos do estúdio.

Por enquanto ainda não sabemos o quanto essa tempestade pode crescer.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share