nicolo laurent riot games bild

Comitê da Riot Games decide inocentar CEO acusado de abuso sexual

Nicolo Laurent, CEO da Riot Games foi acusado por sua ex-secretária em fevereiro de 2021.

O CEO da Riot Games, Nicolo Laurent, foi inocentado pelo Comitê Especial do Conselho Administrativo da empresa. A acusação partiu de sua ex-secretária, Sharon O’Donell.

Nesta terça feira a decisão foi publicada, de acordo com o comitê, a resposta ao caso foi tratado como prioridade pela Riot desde a acusação. A empresa contratou o escritório de advocacia Seyarth Shaw LLP. A Riot Games alega que a escolha foi feita para que a investigação fosse feita de maneira imparcial e abrangente.

Entenda o caso:

O’ Donell foi contratada pela Riot Games em outubro de 2017, em julho de 2020 a funcionária foi demitida da empresa. Em fevereiro de 2021, a ex funcionária alegou que Laurent a assediava em todos os anos em que trabalhou para a empresa.

Sharon ainda específica várias atitudes do CEO, inclusive convites de ir visita-lo em um momento que sua esposa não estivesse em casa, além de dirigir ofensas a aparência de Sharon. O processo alega que Sharon recebia “punições” ao recusar aos avanços do chefe, como impedir horário de refeição, ausência de pagamento de horas extras e até a eventual demissão em julho de 2020.

A decisão do comitê

Após analisar as acusações, o Comitê Especial chegou a conclusão de que “não havia evidências de que Laurent tenha assediado, discriminado ou retaliado a ex secretária”. Desta forma, a empresa decidiu que nenhuma ação será tomada no momento.

Repercussões

Laurent agradeceu ao apoio dos demais funcionários e se defendeu, alegando que as acusações são falsas e que nada próximo ao que foi dito aconteceu. Porém, mesmo com a decisão da empresa, Laurent ainda será julgado no tribunal de Los Angeles.

Após a decisão do Comitê Especial, a Alienware, publicou o fim da parceria com a Riot Games, que existia desde 2019.

A Riot Games já vem de uma onda de polêmicas envolvendo abusos dentro da empresa nos últimos tempos.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share