dell

LoL | Alienware encerra contrato com a Riot após acusações contra CEO da empresa

A Alienware fazia parte do patrocínio global da Riot Games em League of Legends.

A Alienware, empresa fabricante de computadores e periféricos, e uma das principais parcerias da Riot Games anunciou o rompimento do contrato antes do prazo, por contas das acusações de assédio sexual contra o CEO da empresa, Nicolo Laurent. Além disso,

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15) pelo Dot Esports, onde o portal apurou que a fabricante se preocupa com a imagem pública da empresa e não quer se envolver nas polêmicas com a desenvolvedora do jogo.

A Riot ainda confirmou que estaria removendo toda a marca Alienware das suas transmissões mas que estaria tentando um acordo. “Não podemos comentar sobre nosso acordo com eles neste momento devido a obrigações de confidencialidade. À medida que continuarmos as discussões com eles, removeremos sua marca de nossas transmissões.” Riot Games para Dot Esports em comunicado.

Alienware Header aj11yc2bx96sh0dbi1kp 1200x630 1 e1615835855136
Dell, Alienware. Mundial de League of Legends. Imagem/Reprodução.

A Alienware fazia parte do patrocínio global da Riot Games em League of Legends, sendo assim ligada as quatro ligas principais: LCS, LEC, LCK e LPL, aos eventos globais como MSI (Mid-Season Invitational) e o Campeonato Mundial.

O motivo foi pelas polêmicas anteriores envolvendo a Riot Games e repercussões públicas em torno da mais recente, Nicolo Laurent, CEO da empresa, que foi acusado de assédio sexual e discriminação de gênero pela ex-executiva Sharon O’Donnel, que ao denunciar, ainda foi demitida injustamente e o agressor inocentado.

Além disso, um porta-voz da Alienware confirmou ao The Esports Observer que “a Dell não é mais patrocinadora da Riot Games”. 

Nenhuma das marcas (Alienware, DELL) publicaram nota oficial sobre o fim da parceria entre a empresa e a desenvolvedora.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share