playoff

CBLOL 21 | Confira cada equipe e como chegam para os playoffs

Com cada equipe tendo uma trajetória muito diferente ao longo do split, os play offs prometem ser agitados.

Com a fase de grupos se encerrando na semana passada, estamos agora a apenas uma semana do início dos play offs do primeiro split do CBLOL 21. Em um campeonato longo e com diversas reviravoltas no Rift, confira abaixo como cada equipe chega e quais suas principais armas para a rodada decisiva do campeonato:

Equipe Play off

KaBuM! Esports

Garantindo a 6ª vaga apenas no último fim de semana, a equipe da KaBuM! vem como uma incógnita perigosa para o Play off. Inicialmente, o time demonstrou uma grande evolução com a chegada dos coreanos Wizer e Ryan, porém, com o tempo, o nível de gameplay começou a ficar bastante inconsistente, com os ninjas sendo bastante superiores aos adversários em alguns jogos, mas sendo apáticos em outros, os tornando adversários bastante imprevisíveis.

Além dos coreanos, sem dúvidas um dos destaques da equipe é o suporte Professor, que vem tendo uma temporada muito boa, participando de 73.1% dos abates de sua equipe. Já tendo usado 8 campeões diferentes, suas principais escolhas foram Rell e Leona, com 5 picks cada. Se seu desempenho com esses campeões costuma ser bom, os números de vitórias não correspondem ao mesmo, tendo vencido apenas 3 de 10 jogos com esses picks, sendo um espelho também da fase inconsistente que os ninjas passam.

O time irá enfrentar a Red Canids, o que pode ser uma prova de fogo, visto que na fase de grupo perderam seus dois jogos contra eles.

professor

PaiN Gaming

Donos da 5ª posição e tendo um início de split relativamente ruim, a PaiN Gaming vem em fase maravilhosa, tendo vencido 7 partidas das 9 do turno de volta e estando atualmente numa sequência de 4 vitórias. O grande destaque dessa sequência vêm das vitórias contra as equipes da Red Canids e Flamengo, onde a equipe não apenas venceu como também teve uma atuação bastante sólida e convincente. Além disso, os jogadores vem se mostrando bastante confiantes, além de estarem se divertindo enquanto jogam, mostrando uma sinergia espetacular.

Tal qual no split passado, o grande destaque da equipe é o mid laner Tinowns, que coleciona MVPs e vem mostrando um leque bastante grande de campeões, tendo também o melhor KDA da competição. Além disso, recentemente o time começou a mostrar variedade de planos de jogo, saindo do foco na bot lane e colocando campeões carry nas mãos de Robo, o que tem sido bastante efetivo. Outro ponto positivo foi o fato de Luci ter voltado a mostrar um alto nível de performance, contribuindo para diversas criações de jogadas dos Tradicionais.

Apesar desse bom momento, sua MD5 será contra a tropa da LOUD, time contra qual a PaiN não conseguiu vencer na fase de grupos.

playoff3

LOUD

Terminando a fase de grupos na 4ª colocação, a tropa da LOUD é outra equipe que começou o campeonato muito forte, sendo cotados como favoritos a chegar na final, mas com o tempo viu seu nível de gameplay oscilar. Para a felicidade da equipe, os jogadores parecem ter se reencontrado novamente no fim do split, terminando a última semana em um 2-0, em vitórias contra Flamengo e Rensga.

Sem dúvidas um dos grandes pontos fortes da equipe está em Tay, que não só apresenta um grande leque de campeões como vem tendo boas atuações, seja jogando como strong side ou como weak side, sendo também o jogador com maior número de MVPs da LOUD. A equipe ainda conta com uma boa fase atravessada por Mewkyo, que entrou no meio do campeonato no lugar de Don Arts, que recentemente deixou a equipe.

Como já dito, a equipe irá enfrentar a PaiN logo no primeiro jogo das quartas de final, e deve tentar repetir as boas atuações apresentadas nos jogos anteriores contra os tradicionais, tendo sido duas partidas nas quais a tropa venceu apresentando um ótimo nível de jogo.

LOUD

RED Canids Kalunga

A situação da RED Canids é um tanto delicada. O time conseguiu se manter na segunda colocação pelo campeonato inteiro, porém apresentou resultados ruins na reta final da competição e acabou perdendo a vaga direto para as Semi finais na última rodada para a VORAX, ficando em terceiro lugar. Porém, os próprios jogadores já sinalizaram que não consideram isso algo ruim, visto que acreditam precisar do maior número de jogos o possível para recuperar a boa forma apresentada no início e meio de campeonato.

Além disso, a equipe conta com jogadores bastante versáteis, tendo o caçador Aegis em ótima fase, e como é o caso de Guigo, que é o top laner com maior variedade de picks do campeonato, já tendo usado 14 campeões diferentes na rota. É preciso lembrar sempre também que o time ainda conta com TitaN, que atualmente é o atirador com maior média de farm do campeonato, com 9.3 cs por minuto, muito próximo ao farm dito perfeito.

O time ainda vem com alguns número bem interessantes, como o fato de vencer 90,9% dos jogos quando está a frente aos 15 minutos de partida, além de ter a vitória mais rápida da competição, quando venceu a RENSGA em apenas 21:56 de tempo de jogo.

Como dito no início da matéria, a RED irá enfrentar a KaBuM!, e esse pode ser justamente o jogo que a matilha estava precisando para reencontrar o caminho da vitória, considerando que venceram os dois confrontos anteriores contras os ninjas.

titan

VORAX

Sem dúvidas nenhuma, a equipe da VORAX é a que se encontra em melhor momento no CBLOL e chega como grande favorita. Além de estar em uma sequência de 3 vitórias consecutivas, a equipe ganhou 7 das 9 partidas do segundo turno, e vem tendo as atuações mais consistentes do campeonato, o que lhes rendeu a 2ª colocação e a vaga direta para as Semi Finais, vencendo o time da RED em confronto direto na última rodada.

É impossível falar de VORAX e não falar de fNb. O jogador, que por muitos é considerado como o melhor top laner brasileiro, é também o jogador com maior número de MVPs do campeonato, além de já ter se utilizado de picks bastante inusitados como Anivia. O respeito dos adversários é tanto que os 2 bans que a VORAX mais sofre são Camille (78%) e Renekton (72%), duas das principais escolhas de fNb.

Mas a verdade é que atualmente a grande força da VRX vem do fato de todos os seus jogadores estarem atuando muito bem. Inicialmente trazendo o DNA da ProGaming de jogar pelo topo, a equipe foi aos poucos deixando esse estilo de jogo de lado e apresentando um leque de possibilidades muito maior, mostrando que Matsukaze e Krastyel também podem ser pilares bastante relevantes, inclusive com ambos os jogadores apresentando respectivamente o 2º e 3º melhores KDA da competição.

Com o próximo fim de semana livre para poder estudar os adversários, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre RED Canids e KaBuM.

FNB

Flamengo Esports

A equipe do Flamengo vem em situação delicada, sendo também uma grande incógnita para a fase final, apesar da 1ª colocação. Chegando a emplacar 10 vitórias consecutivas e garantindo a primeira colocação rodadas antes do fim do campeonato, o time rubro negro vem em péssima fase, sofrendo 4 derrotas consecutivas, sendo duas delas para FURIA e RENSGA, equipes do fundo da tabela que nem tinham mais chances de classificação para os Play off.

Porém, há também de se considerar que a partir do momento em que garantiu sua classificação para o mata mata, lá na semana 7, a equipe começou a experimentar diversos picks e formas diferentes de se jogar, realizando testes atrás de testes, o que pode ter contribuído para as derrotas e para aprendizagem do elenco.

Considerado isso, o elenco do Flamengo não é um para se subestimar, contando principalmente com as boas rotações de mapa de RedBert, o suporte costuma ser quase um segundo caçador, realizando diversas jogadas pelo mapa, sendo o jogador de seu time com maior participação em abates, estando presente em 73.3% deles. Com jogadores respeitados e todas as posições, independentemente de fase, o time do Flamengo é um que não pode ser subestimado, sendo conhecido principalmente por punir severamente os erros de seus adversários.

O elenco ainda conta com a vantagem de ter uma semana livre para estudar seus oponentes, e irá enfrentar o vencedor do jogo entre PaiN e LOUD.

flamengoelenco

E é assim que chegam as 6 equipes para a fase final do CBLOL. O que achou? Quais são suas apostas para vencer a competição? Quais jogadores acha que irão brilhar? Vamos conferir no próximo fim de semana.

Os Playoffs do CBLOL começam no dia 27, sendo a primeira partida das quartas de final entre a equipe da LOUD e PaiN Gaming.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share