Os números das bilheterias do Coringa não são motivo de riso para a Sony.
A adaptação da DC Comics de Todd Phillips, liderada por Joaquin Phoenix, sobre as origens do icônico vilão do Batman flexionou seu poder financeiro em exibições previas na noite de quinta-feira, arrecadando impressionantes US $ 13,3 milhões (por estimativas oficiais do estúdio) para registrar um novo recorde para o mês de outubro .
O sucesso de bilheteria de Todd Phillips superou o título de Venom de 2018 , que ganhou US $ 10 milhões na quinta-feira à noite no mesmo período de fim de semana do ano passado.
Para o seu lançamento oficial na sexta-feira, o filme está reservado em 4.374 locais (de acordo com o Deadline), tornando-o o mais amplo de todos os tempos para um filme de outubro.
Coringa entra na bilheteria do fim de semana prestes a quebrar outro recorde de outubro, potencialmente registrando o maior final de semana de abertura do mês, se conseguir ultrapassar a estréia de Venom, com US $ 80,3 milhões.
Dada a recepção positiva do filme no circuito do festival de Veneza até o momento – incluindo críticas entusiasmadas do Festival Internacional de Cinema de Toronto e a conquista do prestigioso prêmio Leão de Ouro do Festival de Veneza -, Coringa deve ter poucos problemas para conseguir quebrar o recorde.
Dado o seu sucesso nos festivais de outono, também se espera que o filme seja um participante importante na próxima corrida de prêmios, principalmente pela performance principal de Phoenix, que também causou polêmica devido ao seu comportamento irregular no set (exemplificado por um clipe bizarro mostrado Na noite de terça-feira, no Jimmy Kimmel Live, embora se tenha chamado mais tarde de “brincadeira e de piada”
Coringa esta em exibição nos cinemas.