Beau DeMayo, que criou a animação inédita X-Men ’97 para a Marvel, foi demitido nesta semana pelo estúdio sem nenhuma explicação. O roteirista e produtor estava se preparando para o lançamento da série, que ocorre na próxima semana no Disney+, e que ele desenvolveu como uma continuação da querida série dos anos 90 exibida no Brasil na Fox Kids e Rede Globo.
O criador da animação é uma figura conhecida pelos fãs da Marvel, já tendo escrito episódios para a série Cavaleiro da Lua e esboçado um roteiro para o novo filme do Blade. Contudo, sem nenhuma explicação de ambas as partes e discretamente, o produtor e criador foi dispensado da empresa. Ele inclusive estava discutindo ideias para uma terceira temporada com sua equipe.
Suas contas no Instagram e X (antigo Twitter) foram desativadas e seu email corporativo também foi excluído. A Marvel informou apenas em um comunicado interno que o produtor havia sido desligado do projeto e da empresa, sem fornecer maiores detalhes sobre os motivos de sua demissão.
Vale lembrar que DeMayo possuía um perfil no Onlyfans – rede social voltado para fotos e vídeos eróticos – e defendia a representatividade dos X-Men para pessoas LGBTs e outras minorias relacionadas. Boatos na internet supõem que tal conteúdo foi descoberto pela Disney, que teria optado pelo desligamento do artista.