A Franquia Exterminador do Futuro é uma das mais famosas e referenciadas franquias de ação do cinema. E como qualquer outra, tem seus altos e baixos. Mas faz dinheiro.
Com a promessa da Nostalgia e mulheres badass como protagonistas, Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega às telonas.
Dirigido por Tim Miller (Deadpool) e produzido por James Cameron, o filme conta a história reciclada de defesa de um ser humano que pode mudar toda a história da Terra.Dani (Natalia Reyes) sai de uma vida pacata para um corrida contra a morte, enquanto é protegida por Grace (Mackenzie Davis), uma humana melhorada vinda do futuro, e por Sarah Connor (Linda Hamilton).
Logo no início temos uma cena completamente computadorizada com o Terminator e a Sarah Connor mais novos. Cena que vai chocar muitos fãs e que foi completamente arquitetada por James Cameron. A intenção é boa, mas é completamente não realista e tem cara de video game. Também há um excesso de cenas de ação marcadas pelo CGI fraco.
Como contrapartida, temos muitas cenas de carros se chocando e explosões reais… e são boa cenas, mas não compensam a falta de realismo do CGI.Decorrido metade do filme, a situação melhora e as coisas ficam mais “críveis”.
O humor está presente durante todo o filme, de forma sutil e referencial. Mackenzie Davis e Linda Hamilton dão um show de atuação e têm uma química deliciosa de ver. O que ofusca a novata Natalia Reyes.
CGI à parte, o grande problema do filme é o roteiro mesmo… que tenta de forma tosca e improvável unir esses personagens. O que ainda piora quando o personagem de Arnold Schwarzenegger é introduzido. Seu núcleo familiar pode ser engraçado ao público, mas não se encaixa com a história e é apenas uma oportunidade muito mal aproveitada e esquecível.
Mas, unidos, esses quatro proporcionam cenas maravilhosas e muita ação. Há uma leve esperança de continuação e um grande apelo para as personagens femininas como continuadoras da saga. Posso dizer que 2/3 do elenco estão preparados pra isso, mas talvez o restante precise de mais amor do público para render essa continuação.
Mesmo com os defeitos, Exterminador do Futuro: Destino Sombrio traz esperanças a uma continuação reformulada da franquia, e um gostinho de nostalgia delicioso com o reencontro de seus antigos protagonistas.
Vem mais pela frente? Só o tempo dirá. Então bote os óculos escuros, vá até o cinema e Hasta la película, Baby!