Super Mario Bros: O filme já estreou nos cinemas e está dando o que falar.
E nem todos os espectadores sentiram apreço pelo filme Super Mario, incluindo o ator John Leguizamo. Em entrevista para a TMZ e republicada na Variety, Leguizamo comentou que não irá assistir ao filme devido à escalação dos atores Chris Pratt e Charlie Day como Mario e Luigi e à falta de atores latinos.
“Eu não vou assistir. Eles poderiam ter incluído um personagem latino. Como se eu fosse inovador e eles pararam o inovador. Eles bagunçaram a inclusão. Eles “desincluiram” Apenas coloquem atores latinos! Somos 20% da população, o maior grupo étnico e eles não estão nos representando.”
John Leguizamo
O ator é colombiano e participou no live-action de Super Mario de 1993 como Luigi e no qual havia diversidade de atores latinos.
Não é de hoje que Leguizamo fala a respeito do filme. Em outubro do ano passado, ele comentou na sua conta do Twitter que um reboot não seria uma má ideia, porém lamentou pela escalação de atores brancos.
Em novembro, na entrevista para o IndieWire, o ator disse que o filme está caminhando para trás por terem escalado Chris Pratt e Charlie Day para as vozes de Mario e Luigi e ressalta o amor dos fãs pela adaptação live-action. “As pessoas amam o original. Eles não gostaram do novo filme. É uma pena.”, encerra.
John também comentou sobre a luta dos diretores em incluí-lo no filme, porém o estúdio não quis que ele estivesse nos papéis principais. “Para eles, retroceder e não escalar outro ator latino é uma m#@!.”, comenta.
A atriz Anya Taylor-Joy, que interpreta a Princesa Peach, é também argentina e morou sete anos no país. Leguizamo focou sua ira somente na escalação dos atores principais para Mario e Luigi.