Connect with us
invocacao do mal 3 ydfqeg invocacao do mal 3 ydfqeg

Cinema

Crítica | Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio “Mais história, menos sustos”

Com menos sustos e mais história, Invocação do Mal 3 se sustenta em premissas muitas vezes fora do campo sobrenatural.

Publicado há

em

Invocação do mal 3: A Ordem do Demônio está com as expectativas de todos bem altas para 2021, e o mais aguardado do gênero de terror.

Os primeiros minutos de filme já começam com uma possessão demoníaca no carismático garotinho David, este, irmão da namorada de Arne, quem vai ser em partes o protagonista das novas possessões, já que ele ignora aos pedidos de Ed e chama o demônio para o seu corpo.

A história trágica poderia ter sido toda evitada se Ed, o único que viu tal momento acontecer, não tivesse sido atacado pela entidade sobrenatural e levado para o hospital, com o que as mentes mundanas e descrentes, descrevem como um “ataque cardíaco”.

A história do Arne ficou marcada na história dos EUA por ser o primeiro em julgamento que defesa alegou que seu cliente é inocente, pois estava sobre possessão demoníaca. Ed e Lorraine estão mais envolvidos nessa trama, pois os dois foram diretamente inseridos no ritual, logo que, Lorraine faz uma conexão direta com quem o está realizando.

O roteiro dessa vez, torna a presença de padres totalmente desnecessária, já que eles não fazem qualquer coisa para ajudar (risos).

Alguns personagens tornam-se também além da conta de coadjuvantes e poderiam sim ter sido melhor utilizados, como a namorada de Arne, apesar de ela ser importante, a personagem feminina não tem tanto impacto.

invocacao do mal 3

O filme não traz tantas cenas aterrorizantes, jumpscare, como muitos estão esperando, as cenas mais assustadoras estão já no trailer, o que não faz com que haja muita tensão. Uma falha enorme de montagem, mas a trama é bem mais desenvolvida e emocionante aos anteriores.

A nova direção de Michael Chaves teve especulações de se os filmes iriam continuar com a mesma pegada e qualidade, e em conjunto com o roteirista David Leslie, obtiveram um sucesso grande, em partes.

A fotografia de Michael Burgess tem uma boa qualidade de foco e enquadramento nas cenas, os momentos se tornam tensos, mesmo que não aconteça nada posteriormente.

E pra quem acompanha a franquia a algum tempo, terão referências que farão aos fãs darem risadas das situações, acredite, são engraçadas.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinemas.

Comments