Connect with us
jumanji proxima fase 1 jumanji proxima fase 1

Cinema

Crítica – Jumanji: Próxima fase “um enredo divertido com muita ação”

Jake Kasdan, conseguiu fazer com que Jumanji permanecesse fiel em seu enredo, que busca trazer um filme divertido e que respeita o clássico

Publicado há

em

Lançado em 1995, o jogo de tabuleiro Jumanji marcou a geração dos anos 90, sendo um sucesso, graças, principalmente, à atuação genial de Robin Williams como o protagonista. Anos depois, as aventuras do clássico ressurgem com uma sequência mais atualizada  do universo, Jumanji: Bem-vindo à Selva. Neste cenário são apresentados quatro personagens, alunos em detenção, que encontram um video game antigo e decidem jogá-lo, os personagens Alex Wolff, Madison Iseman, Morgan Turner e Ser’Darius Blain, selecionarem seus avatares, representados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart, e são transportados para dentro do game, nos corpos das figuras que escolheram.

jumanji22

No filme, Jumanji:Próxima fase, a sequência mantém a ideia apresentada em Jumanji Bem-Vindo à Selva, levando os personagens para uma nova aventura, porém, em contrapartida com o enredo anterior, desta vez, alguns dos personagens veteranos escolhem entrar no universo e se aventurar,  tentando buscar, entre outras coisas, respostas para uma possível crise existencial. Além disso,ele mostra a permanecia e conflito dos laços entre os personagens que participaram do último jogo e que agora estão adultos e vivendo suas vidas.

Mas como não poderia faltar, existem personagens novos, Eddie (Danny DeVito) e Milo (Danny Glover), são dois idosos e parceiros de negócios que vão ter sua vida invadida por Jumanji, vivendo a aventura pela primeira vez, e certamente esse é um dos grandes feitos do filme, ele vai juntar calouros e veteranos no universo do game, então, temos a lembrança dos enredos anteriores em que os personagens não tem conhecimento nenhum sobre o que está acontecendo no jogo, sendo que tudo é muito novo, cheio de perguntas e carregado de comédia, em contra partida com personagens que já vivenciaram tudo, e os dois adolescentes experientes do mundo de Jumanji devem conduzir seus colegas mais velhos pelo videogame, a fim finalizar o jogo e retornar ao mundo real.

Jumanji Proxima Fase

Núcleo Emocional

A trama do filme é carregada de diversas cenas que apresentam conflito entre os jogadores, como o romance entre Spencer (Alex Wolff) e Martha (Morgan Torneiro), e, principalmente as brigas entre Milo (Glover) e Eddie (DeVito). As sequências de ação do videogame continuam, entretanto, esses conflitos emocionais ocupam uma boa parte do tempo de execução do filme. Sinceramente, embora o enredo seja carregado de ação, até porque esse é justamente o núcleo do clássico, para aqueles que gostam e esperam que grande parte seja voltado para isso, vão se chatear um pouco com a intensidade emocional entre as cenas, pode dar a sensação de que se focou mais no emocional do que nas aventuras, já que os temas que constituem esse núcleo emocional, não são significativos para a conclusão do filme.

Comédia e Cenários envolventes

Continuando com o mesmo espírito do anterior, o enredo é carregado de comédia. Realmente é quase impossível não rir dos personagens e a atuação de Jack Black e Kevin Hart, está incrível! Além disso, se diferenciando dos cenários anteriores, este vai apresentar novos universos para se explorar, e não somente uma Selva. Os personagens vão ter que se adaptar aos diversos tipos de cenários e aventuras, o que é muito bom, pois evita uma possível sensação de dejavú.

Uma surpresa do filme é que agora os personagens podem trocar de avatares durante o jogo! E algumas das características dos personagens também são modificadas, é tudo muito novo e ao mesmo tempo não é.

O diretor, Jake Kasdan, conseguiu fazer com que Jumanji permanecesse fiel em seu enredo, que busca trazer um filme divertido e que respeita o clássico, valorizando os laços em meios aos conflitos e contendo muita ação!

Não percam o filme que estará disponível em todos os cinemas.

 




Apaixonada pelo mundo Nerd. Se perde em páginas de livros. Feminista e luto contra todos os tipos de exclusão racial e social.

Comments