DETONA

CS:GO | Kauez anuncia saída da DETONA após VAC Ban confirmado

Após punição confirmada pela Valve Kauez não poderá atuar em competições oficiais pelos próximos anos.

O jogador Kaue “kauez” anunciou a sua saída da DETONA nesta quinta-feira (17), pouco menos de dois meses após ser colocado no banco por conta de uma denúncia de VAC ban. A saída se dá justamente pela suspensão do atleta, que teve a punição confirmada pela Valve nos últimos dias e com isso não poderá participar dos torneios de CS:GO patrocinados pela empresa, como era o caso do CBCS, onde a equipe chegou a abandonar a disputa da primeira edição deste ano. Com a confirmação por parte da publicadora de que a suspensão seria mantida, ele e a equipe entraram em um acordo e acabaram encerrando o contrato.

O Valve Anti-Cheat Ban, ou VAC Ban, é uma punição dada automaticamente pelo sistema anti-trapaça nos jogos da Valve. No Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o banimento acontece quando o jogador usa algum software para modificar arquivos nativos, e com isso obter uma vantagem injusta. 

Agora, kauez não poderá participar de nenhum evento que seja patrocinado pela Valve, por pelo menos mais cerca de dois anos. A publicadora atualizou as suas regras recentemente e tirou a punição permanente para casos do tipo, passando para cerca de cinco anos de banimento.

Após o anúncio, o jogador decidiu que irá seguir no jogo da Valve e anunciou que irá se dedicar momentaneamente a competições que não são patrocinadas e streams. Ele chegou a cogitar uma mudança para o Valorant, mas não foi para frente com a decisão.

Kauez não poderá participar de nenhum evento patrocinado pela Valve, por pelo menos dois anos.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share