daniel radcliffe harry potter

Daniel Radcliffe responde J.K Rowling após comentários transfóbicos de autora

“Mulheres trans são mulheres”, defende o ator

O ator Daniel Radcliffe respondeu os comentários da autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, que magoaram os membros e defensores da comunidade LGBT pelo mundo. A escritora disse no Twitter o seguinte: 

“‘Pessoas que menstruam’. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude? Wumben? Wimpund? Woomud? [variações da palavra ‘woman’’ que é mulher em inglês]”

LOJA DC 4

Ela continuou dizendo: 

“Respeito o direito de todas as pessoas transsexuais de viverem da maneira que seja autêntica e confortável para elas. Eu protestaria com vocês se vocês fossem discriminados com base em serem trans”,

As críticas partiram da ideia de que J.K. igualou feminilidade a menstruação, sendo que há muitos homens transsexuais que menstruam, e muitas mulheres trans que não. Radcliffe (que interpretou o personagem Harry Potter nos cinemas) publicou um texto no qual á rebate e afirma que mulheres trans também são mulheres.

“Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária, apaga a identidade e a dignidade de pessoas trans e vai contra todas as indicações dadas por associações de profissionais da saúde, que têm muito mais entendimento nesse assunto do que JK e eu.”

Ele também disse que seu texto não visa um embate entre ele e a escritora: 

“Sei que alguns veículos de imprensa vão provavelmente retratar isso como uma briga entre J. K. Rowling e eu, mas não é isso”, afirmou o ator ”Enquanto Jo é inquestionavelmente responsável pelo curso que minha vida tomou, como alguém que foi honrado em trabalhar com e continua a contribuir com o Trevor Project [organização sem fins lucrativos que busca a prevenção de pessoas LGBT +]  pela última década, e até como ser humano, me sinto compelido a dizer algo neste momento.”

Ele termina o texto dizendo que não é para os fãs deixarem a saga ou abandoná-la porque o amor “é a maior força do universo” 

J.K. Rowling não respondeu ao texto do ator.

Total
1
Shares
Related Posts
critica liga da justica sombria guerra de apokolips cabana do leitor
Leia

Crítica | Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Com referências a flashpoint e dores da cabeça da Ravena, duas situações que serão importantes para o desenrolar da história e seu desfecho, mas são tão escancaradas que acaba sendo fácil deduzir, talvez deixando o final muito óbvio.
Total
1
Share