Connect with us
Avatar

Published

on

O ator Daniel Radcliffe respondeu os comentários da autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, que magoaram os membros e defensores da comunidade LGBT pelo mundo. A escritora disse no Twitter o seguinte: 

“‘Pessoas que menstruam’. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude? Wumben? Wimpund? Woomud? [variações da palavra ‘woman’’ que é mulher em inglês]”

Ela continuou dizendo: 

“Respeito o direito de todas as pessoas transsexuais de viverem da maneira que seja autêntica e confortável para elas. Eu protestaria com vocês se vocês fossem discriminados com base em serem trans”,

As críticas partiram da ideia de que J.K. igualou feminilidade a menstruação, sendo que há muitos homens transsexuais que menstruam, e muitas mulheres trans que não. Radcliffe (que interpretou o personagem Harry Potter nos cinemas) publicou um texto no qual á rebate e afirma que mulheres trans também são mulheres.

“Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária, apaga a identidade e a dignidade de pessoas trans e vai contra todas as indicações dadas por associações de profissionais da saúde, que têm muito mais entendimento nesse assunto do que JK e eu.”

Ele também disse que seu texto não visa um embate entre ele e a escritora: 

“Sei que alguns veículos de imprensa vão provavelmente retratar isso como uma briga entre J. K. Rowling e eu, mas não é isso”, afirmou o ator ”Enquanto Jo é inquestionavelmente responsável pelo curso que minha vida tomou, como alguém que foi honrado em trabalhar com e continua a contribuir com o Trevor Project [organização sem fins lucrativos que busca a prevenção de pessoas LGBT +]  pela última década, e até como ser humano, me sinto compelido a dizer algo neste momento.”

Ele termina o texto dizendo que não é para os fãs deixarem a saga ou abandoná-la porque o amor “é a maior força do universo” 

J.K. Rowling não respondeu ao texto do ator.

Advertisement
Comments

cinema

Uncharted | Tom Holland é Nathan Drake nas primeiras imagens do filme

Depois de uma árdua jornada o tão esperado filme de Uncharted está cada vez mais próximo.

Davi Alencar

Published

on

Depois de uma árdua jornada o tão esperado filme de Uncharted está cada vez mais próximo. Com Tom Holland no papel principal, o longa ganhou algumas imagens oficiais nesta quinta-feira (22).

A adaptação da famosa série de jogos da Naughty Dog promete trazer, em uma história nunca antes vista, os primeiros dias do aventureiro Nathan Drake. Como a maioria dos projetos, o filme havia sido adiado em decorrência da pandemia, mas ao que tudo indica já voltou com gás total para os trabalho e, segundo a Sony, está em “desenvolvimento avançado”.

View this post on Instagram

It’s nice to meet you, I’m Nate. #uncharted

A post shared by Tom Holland (@tomholland2013) on

Com direção de Ruben Fleischer (Zumbilândia 2 e Venom) o filme ainda conta com Mark Wahlberg, Antonio Bandeiras, Tati Gabrielle e Sophia Ali. As gravações, que começaram ainda em julho de 2020, não parecem tão longe de terminar.

O avanço do filme é um deleite para os fãs que, durante muito tempo, vivenciaram um vai e vem tremendo com constantes mudanças na direção e no elenco. Felizmente, assim como no jogo, pode-se esperar do longa uma jornada na pegada Indiana Jones, com aventuras, mistérios e muita arqueologia!

Sem data específica, o filme está marcado para chegar aos cinemas em julho de 2021.

Continue Reading

cinema

Relatos do Mundo | Faroeste estrelado por Tom Hanks ganha trailer

Drama de velho oeste de Paul Greengrass chega aos cinemas brasileiros em 2021

Avatar

Published

on

A Universal Pictures revelou nesta quinta (22) o trailer de Relatos do Mundo, filme protagonizado por Tom Hanks e dirigido por Paul Greengrass, repetindo a dupla vista em Capitão Phillips. Assista a prévia:

O drama, situado no Velho Oeste e cinco anos após o fim da Guerra Civil americana, vai mostrar o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks) viajando de cidade em cidade para contar histórias, compartilhar notícias e suas aventuras pelo mundo. Ao se deparar nestes caminhaos com Johanna (Helena Zengel), uma menina que foi acolhida pelo povo Kiowa, ele decide devolver a jovem aos seus tios biológicos, mas conforme atravessam o Oeste americano, acabam enfrentando grandes desafios humanos e naturais.

Baseado no romance homônimo de Paulette Jiles, o longa tem roteiro escrito por Greengrass e Luke Davies e conta com Michael Covino, Fred Hechinger, Neil Sandilands, Thomas Francis Murphy, Mare Winningham, Elizabeth Marvel e Chukwudi Iwuji no elenco.

Relatos do Mundo estreia em 2021 nos cinemas brasileiros.

Continue Reading

cinema

The Prom | Novo musical de Ryan Murphy pela Netflix ganha trailer

Após o lançamento de The Boys In The Band a próxima novidade é o musical The Prom, adaptação que ganhou trailer nesta quinta-feira (22).

Davi Alencar

Published

on

O visionário produtor Ryan Murphy (Glee, Hollywood, Ratched) tem uma parceria bem frutífera com a Netflix. Depois de entregar diversas séries de sucesso na plataforma, chegou a vez de se aventurar pelo cinema. Após o lançamento de The Boys In The Band a próxima novidade é o musical The Prom, adaptação que ganhou trailer nesta quinta-feira (22).

O filme contará a história de Emma, uma jovem que, ao ser impedida de ir ao baile com sua namorada, atrai a atenção de um grupo de artistas fracassados da Broadway. Em busca de se promover e ajudar a garota, eles partem em uma odisséia para ajudá-la.

No trailer já dá para ver o show de cores, músicas e danças esperado para um musical de Murphy. O filme promete ser um dos grandes lançamentos de final de ano e quer chamar a atenção do público jovem com um enredo tão divertido. Expectativas lá em cima! O elenco estelar tem nomes como Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman, Kerry Washington e Keegan-Michael Key, mas o filme também marca a estreia de Jo Ellen Pellman nas telonas.

The Prom chega 11 de dezembro na Netflix.

Continue Reading

Parceiros Editorias