Connect with us

Anime

Darwin’s Game: Análise da primeira temporada

Avatar

Published

on

Darwin’s Game é um mangá japonês escrito e ilustrado por FLIPFLOPs, que lançou sua versão anime no começo deste ano. Transmitido pelo Crunchyroll, nós do Cabana do Leitor viemos fazer uma análise da primeira temporada completa. E lógico, sem muitos spoilers.

Diferente do que estamos acostumados, Darwin’s Game tem 11 episódios na sua primeira temporada, onde o primeiro episódio tem aproximadamente 48 minutos. Já os demais episódios seguem o tempo habitual de um anime.

O enredo conta a história de Kaname Sudō, um estudante de 17 anos que recebe um convite de um jogo online de celular, o Darwin’s Game. Interessado, Kaname aceita participar do jogo e o que ele não sabia é que tinha assinado um contrato valendo sua própria vida.

Mesmo tendo uma trama inicial muito similar com animes Isekai, Darwin’s Game traz suas diferenças particulares. A primeira delas é que o protagonista não é inserido em uma realidade diferente, na verdade o jogo é que é levado para a vida do jogador.

No primeiro episódio, já podemos entender a vibe Battle Royale da vida real. Seria o personagem capaz de escapar (ou até matar) um predador misterioso invisível? Calma, não é exatamente o que pensou.

Ao entrar no jogo, cada personagem ganha um selo. Esse selo funciona igual as individualidades de Boku no Hero, sendo uma espécie de poder garantido a cada jogador. Isso é bem interessante quando se tem o selo da invisibilidade, mas não tanto quando o selo é insignificante para as lutas, o que pode acontecer.

RegraDe3 | Darwin's Game: que os jogos comecem!

O jogo lhe dá duas opções ou matar o seu oponente ou fugir até o tempo de batalha esgotar. Porém, deve-se ser cauteloso, já que se você pedir ajuda a alguém fora do jogo, essa pessoa também tem grandes chances de morrer.

Dentre muitos personagens inseridos, vamos a primeira: A Shuka Karino, também conhecida como a Rainha Invicta. Shuka lembra um pouco a Misa de Death Note, tanto em estilo, quanto em traços de personalidade. Mas também apresenta suas diferenças sendo uma das melhores jogadoras do jogo. Você não iria querer estar conta ela.

Darwin's Game | Revelado a quantidade de episódios do anime ...
Kaname e Shuka

A Rainha Invicta e Kaname tentam sobreviver, entretanto o jogo não parece estar nem um pouco a favor dos dois quando um grande torneio é anunciado. Ele é muito simples, há diversos anéis espalhados pela cidade. Cada jogador deve estar portando no mínimo três anéis até o final da partida, caso contrário, é desqualificado. E por desqualificado, quero dizer morto.

Do outro lado da cidade também conhecemos Wang, o líder do clã 8. Ele é o personagem mais temido pelos jogadores. É aquele vilão que faz maldade por pura diversão. Ele é o vilão do anime, mas não o único.

Darwin’s Game consegue mostrar que não há apenas um vilão e que todo mundo pode ser um, dependendo apenas dos olhos de quem o vê. Menos o Wang, esse ai é mal nos olhos de todo mundo.

Wang

Devo ou não assistir esse anime?

Se você gosta de mistério e um shounen diversificado, deve. Darwin’s Game escapa do típico anime “de jogo”. Ele engaja desde o primeiro episódio e a sensação de estar abrindo uma caixa dentro de várias caixas é enorme.

Cada personagem tem a sua camada e história, o que trás um gostinho a mais para o anime. Você não vai encontrar um SAO, nem um Re:Zero aqui. O mistério quase que investigativo junta as melhores partes de estilos diferentes. Vale a pena dar uma olhada.

Caso esteja curioso e queira ver por você mesmo esse anime é só clicar aqui.

Advertisement
Comments

Anime

Divulgado novo trailer com spoilers do filme de Kimetsu no Yaiba

Opa! Hora dos spoilers!

Avatar

Published

on

Aviso: Esta matéria contém spoilers do filme Demon Slayer: The Movie: Mugen Train

Não é novidade que o filme de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) vem quebrando recordes na sua estreia no Japão. Isso tem aumentando bastante o hype no ocidente e, como os japoneses não iam nos deixar sem um gostinho a mais do que tem por vim, foi divulgado novo trailer com spoilers do filme.

As cenas exibidas mostram o combate entre o Pilar das Chamas, Kyojuro Rengoku, e a lua superior 3, Akaza. Tal cena é considerada spoiler por ser uma luta surpresa que acontece no mangá.

Também houve a divulgação da nova arte promocional com spoilers do filme. Confira abaixo:

O filme será uma continuação direta aos acontecimentos da primeira temporada. A temporada do anime adaptou até capítulo 53 do mangá. Acredita-se que o filme adaptará apenas o arco do Trem do Infinito, sendo dos capítulos 54 a 69.

Confira o trailer abaixo:

Ainda não há data de lançamento para o filme no Brasil.

Continue Reading

Anime

Crunchyroll transmite vídeo especial do Dr. Stone no Youtube

A segunda temporada de Dr. Stone estreará no ano que vem.

Avatar

Published

on

O canal do youtube oficial da Crunchyroll publicou um novo vídeo especial do evento Jump Special Anime Festa em comemoração ao Dr. Stone: Stone Wars, intitulado Stone Wars Eve of the Battle Special Feature. O vídeo é uma recapitulação da primeira temporada do anime, com algumas cenas extras.

A obra é uma série de mangá shonen criada pelo escritor Riichiro Inagaki e o ilustrador Boichi (Origin), lançado na revista Weekly Shonen Jump em 2017. Atualmente, o mangá com 17 volumes publicados no Japão está sendo publicado no Brasil pela editora Panini e encontra-se em seu 13º volume. Já a primeira temporada do anime está disponível pela Crunchyroll.

Confira o vídeo abaixo:

A segunda temporada de Dr. Stone, Stone Wars, está prevista para estrear no mês de janeiro de 2021.

Continue Reading

Anime

Resenha | Little Witch Academia

Nada melhor do que uma resenha sobre um mangá de bruxas no mês do Halloween.

Aimée

Published

on

By

Continuando nossos preparativos para o Halloween 2020, mais um sábado, mais uma resenha sobre uma história com bruxas.

A escolhida da vez é a minha queridinha Little Witch Academia, feito pelo estúdio Trigger. A série, que começou em 2013 como um filme de 26 minutos, tem como protagonista a jovem Atsuko Kagari, ou Akko para os íntimos.

Em um mundo em que as bruxas são cada vez mais escassas, Akko se apaixona profundamente pela magia em um show da sua ídola Shiny Chariot. Mal vista pelas outras bruxas por usar a magia como entretenimento, esse é o ponto de virada da pequena Akko de 7 anos.

Akko criança fascinada pela magia

Aos 16 anos, Akko consegue entrar para a escola Luna Nova, onde pretende estudar magia e se tornar uma bruxa tão impressionante como Shiny Chariot. Entretanto, as coisas não são fáceis para a menina, com pouca aptidão para a magia, aprendê-la e controlá-la é algo muito mais difícil do que ela imaginava.

Porém levando a ferro e fogo o tema da história, “Acreditar é a sua magia”, Akko jamais se dá por vencida, e segue em frente em sua jornada.

Com o sucesso estrondoso do primeiro filme, o estúdio Trigger fez um novo anime 2015, Little Witch Academia: The Enchanted Parade. Apresentando novas personagens, e com um pouco mais do que o dobro de tempo do primeiro, agora com 53 minutos, entregou novamente um deslumbre de animação.

Lotte, Akko e Sucy.

Como tudo que faz sucesso se aproveita até a última gota, em 2017 saiu o anime com 25 episódios sobre a trama. O primeiro arco (do episódio 1 ao 12) narrando de forma mais episódica, ou seja, cada episódio com uma trama fechada nos 25 minutos, com alguns pontos que dão origens a outros episódios; e o segundo arco (dos episódio 13 ao 25) com uma história mais linear e criando uma tensão maior sobre a história, o estúdio Trigger entrega uma narrativa adorável sobre nunca desistir dos seus sonhos.

Coleção da JBC e Nendoroids da Akko e Diana

Publicado no Brasil pela JBC, o mangá de 3 volumes adapta uma parte do anime e acrescenta pequenos detalhes a história.

Você pode acompanhar as aventuras de Akko na Netflix, que conta com os dois filmes e o anime completos.

Continue Reading

Parceiros Editorias