Connect with us

HQs

DC Comics é homenageada pela representatividade LGBTQ+

Avatar

Published

on

Não é de hoje que a DC Comics tem criado e dado notoriedade para os personagens LGBTQ+ nos quadrinhos e isso foi apontado pela Emery Awards.

Obrigada DC. Personagens LGBTQ+ aparecendo nos quadrinhos é um passo a mais para a visibilidade da comunidade. O futuro filme deles, “Aves de Rapina” que será lançado no começo de 2020, terá personagens gay e lésbica.

Emery awards
Resultado de imagem para starman #45 gay

Mesmo com personagens como John Constantine, Lanterna Verde (Alan Scott), Arlequina e Hera Venenosa sendo alguns dos mais conhecidos por fazerem parte da comunidade atualmente, o primeiro beijo gay masculino nos quadrinhos foi na série Starman #45 em agosto de 1998.

Já o filme citado pela premiação, Aves de Rapina mostrará Harley Quinn, Canário Negro, Caçadora e Renée Montoya se juntando em Gotham City, a fim de resgatar Cassandra Cain do Máscara Negra.

Com um contexto novo, o filme contará também a história da Arlequina após romper com seu pudinzinho, o Coringa. Porém, não se sabe se alguma das personagens deixará seu lado sexual aflorar.

Aves de Rapina estará nos cinemas no dia 7 de fevereiro de 2020.

Advertisement
Comments

HQs

Bolsonaro aparece em nova HQ do Batman

Avatar

Published

on

Nova HQ do Batman, de Frank Miller e Rafael Grampá, lançou hoje mesmo nas lojas norte-americanas e foi o suficiente para mexer com a internet. O motivo é que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aparece.

Em Dark Knight Returns: The Golden Child (ou Cavaleiro das Trevas Ressurge: A Criança de Ouro), Gotham está passando por um momento com grandes manifestações contra o Trump acontecendo, o que repercutiu na mídia.

Quando mostrados as notícias dos acontecimentos, um “tweet” do Bolsonaro (ou melhor, JM. Bozo) aparece com a seguinte frase: “Se dependesse de mim, todo cidadão teria uma arma em casa”.

O enredo conta com a Batwoman, que conduz manifestações contra o Coringa, que está fazendo campanha para a reeleição do Governador (também conhecido como Donald Trump).

Não é a primeira vez que o Brasil é citado, de alguma forma, nas HQs dos heróis. Em X-Men, o Brasil está assinalado como um dos países que estavam caçando ativamente os mutantes. Entretanto, até o momento, o atual presidente não expôs nenhuma reação sobre a notícia.

Continue Reading

HQs

Tom King sugere que colaboradores ganhem título de criadores

Avatar

Published

on

Tom King, famoso escritor do Batman, publicou em seu Twitter dizendo acreditar que o título de criador deveria ir além de Bob Kane e Bill Finger e incluir os artistas que ajudaram a definir o personagem.

Nesta Bat-Semana, A TNT estava incentivando opinião controversas que o público tem sobre o Batman. Nesse meio tempo, o escritor nomeou Denny O’Neil, Neal Adams, Steve Englehart, Marshall Rogers e Frank Miller como os cinco artistas que ele acrescentaria aos criadores do Batman.

O’Neil/Adams, Englehart/Rogers e Frank Miller deveriam ser creditados como criadores do Batman. Neste momento, suas contribuições em quem é o Batman são igual ou até ultrapassam Kane/Finger.

No início dos anos 70, Denny O’Neil e Neal Adams trabalharam juntos em várias histórias do Batman. Foi durante esse período, que foi tomada a decisão de trazer uma abordagem mais sombria; o que estava faltando no personagem desde a série de TV Batman dos anos 1960.

A versão de Adams do traje, com a capa longa e as barbatanas em suas luvas, tornou-se o design definitivo de Batman pelas próximas décadas.

A participação de Steve Englehart e Marshall Rogers foi -até então- breve, mas o que era o adeus de Englehart aos quadrinhos, se tornou uma história que influenciou o filme do Batman de 1989 .

O Cavaleiro das Trevas Ressurge de Frank Miller foi um enorme sucesso em 1986 e se tornou uma influência sobre todas as histórias posteriores do Batman, incluindo na trilogia de Nolan.

Imagem relacionada

O Batman Ano Um , do Miller e do artista David Mazzuchelli, reiniciou o personagem pós-crise em Terras Infinitas.

Continue Reading

HQs

Prévia de Doomsday Clock #12 é revelada

Avatar

Published

on

DC Comics publicou tweets mostrando a prévia da última edição de Doomsday Clock, com arte de Gary Frank e Brad Anderson.

No primeiro tweet vemos a volta do Rorschach – presumivelmente Reggie Long, o segundo Rorschach – que foi visto na última edição escapando do Arkham Asylum.

No segundo mostra o Batman descendo dos céus com, parece ser, o Batplane.

E o terceiro tweet já temos o Superman e o Doutor Manhattan se encontrando.

Esperado confronto entre Superman e Dr. Manhattan
Capa da última edição

Doomsday Clock #12 estará à venda em 18 de dezembro nas lojas nos Estados Unidos. Até o momento desta matéria, não há datas para publicação no Brasil.


Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido