Connect with us

HQs

DC Comics é homenageada pela representatividade LGBTQ+

Avatar

Published

on

Não é de hoje que a DC Comics tem criado e dado notoriedade para os personagens LGBTQ+ nos quadrinhos e isso foi apontado pela Emery Awards.

Obrigada DC. Personagens LGBTQ+ aparecendo nos quadrinhos é um passo a mais para a visibilidade da comunidade. O futuro filme deles, “Aves de Rapina” que será lançado no começo de 2020, terá personagens gay e lésbica.

Emery awards
Resultado de imagem para starman #45 gay

Mesmo com personagens como John Constantine, Lanterna Verde (Alan Scott), Arlequina e Hera Venenosa sendo alguns dos mais conhecidos por fazerem parte da comunidade atualmente, o primeiro beijo gay masculino nos quadrinhos foi na série Starman #45 em agosto de 1998.

Já o filme citado pela premiação, Aves de Rapina mostrará Harley Quinn, Canário Negro, Caçadora e Renée Montoya se juntando em Gotham City, a fim de resgatar Cassandra Cain do Máscara Negra.

Com um contexto novo, o filme contará também a história da Arlequina após romper com seu pudinzinho, o Coringa. Porém, não se sabe se alguma das personagens deixará seu lado sexual aflorar.

Aves de Rapina estará nos cinemas no dia 7 de fevereiro de 2020.

Advertisement
Comments

HQs

Todd McFarlane revela novo personagem de Spawn

Personagem misterioso aparecerá na próxima edição.

Avatar

Published

on

Ontem (06/07), o criador do Spawn, Todd Mcfarlane, postou em seu twitter um vídeo do processo de desenho nos bastidores, enquanto ilustrava a capa da próxima edição (#308) e nela estava um novo personagem misterioso.

Veja o vídeo abaixo:

É possível ver que o personagem está protegido por uma carcaça escura sob as costas, cobrindo um pedaço do seu rosto -aparentemente- morto-vivo. Infelizmente, o McFarlane não deu nenhum detalhe sobre o quem seria o personagem.

No vídeo também é possível ouvir o autor falar sobre como diferentes técnicas de estratificação permitiram que ele adicionasse novos níveis de detalhes e realces visuais à imagem com seus lápis.

Spawn #308, de Todd McFarlane e Philip Tan, estará marcado para lançar no dia 29 de julho pela Image Comics.

Continue Reading

HQs

Pré-venda de Carnívora já está aberta

Preparem os bolsos, pois a Editora Avec republicará o quadrinho Carnívora!

Avatar

Published

on

Notícia boa do dia! A Editora Avec atendeu aos pedidos dos leitores e está reimprimindo o quadrinho Carnívora, que esgotou as vendas em 2014.

Carnívora é um quadrinho de terror, que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro, contendo apenas uma única pista nas mãos. Um endereço: O Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção.

Todos contam a mesma história: O topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera.

A equipe criativa conta com o autor Péricles Júnior e o editor Artur Vecchi, que fizeram uma história não só de sangue e sustos, mas também para refletir sobre o preço que pagamos pelas nossas escolhas e quem pode ser o verdadeiro monstro.

A edição contará com 120 páginas revisadas com papel offset 90g em preto e branco. A capa será cartão triplas 250. Uma qualidade mais do que esperada pelos fãs.

Ficou interessado? É só clicar aqui e você irá para a página Catarse, para adquirir sua edição. Lembrando que terão poucos exemplares à venda e com preço promocional. Sem esquecer que, para quem comprar na pré-venda, ganhará um marcador de brinde! Então corra e aproveite!

Continue Reading

HQs

O clássico “O Meu Pé de Laranja Lima” vira HQ pela Editora Melhoramentos

A clássica história de José Mauro de Vasconcelos em novo formato.

Jacqueline Cristina

Published

on

O livro de José Mauro de Vasconcelos, “O Meu Pé de Laranja Lima” foi lançado originalmente em 1968, o qual foi traduzido para vários idiomas e adotado em escolas de todo o Brasil. Agora, este clássico literário brasileiro ganhou novo formato em história em quadrinhos pela Editora Melhoramentos, que já fez o mesmo com O Triste Fim de Policarpo Quaresma e O Alienista.

A obra que conta com adaptação do roteiro por Luiz Antonio Aguiar e arte de Franco de Rosa, acompanha as aventuras e as desventuras do herói-menino Zezé, de 6 anos. Sua família é pobre e, com o pai desempregado, vive um momento bastante difícil. Em casa, tem aqueles que o adoram, mas também os que não entendem seu jeito livre de ser e o maltratam, tornando sua vida quase insuportável.

Mas o menino possui algo só seu: sua imaginação, que torna o mundo de dor que o cerca em encantamento, a ponto de ele fazer amizade com um pé de laranja lima ― uma arvorezinha com quem conversa e brinca. Outros personagens vão surgir, tornando a história mais e mais tocante, a ponto do protagonista descobrir a felicidade, mas também a perda e o sofrimento.

Confira abaixo a capa da adaptação da Editora Melhoramentos:

“O Meu Pé de Laranja Lima” em quadrinhos já se encontra em pré-venda na Amazon no formato impresso, tendo 96 páginas, com capa cartonada, no valor de R$ 45,00.

Continue Reading

Parceiros Editorias