Demolidor traz um rosto muito familiar para a equipe jurídica de Matt Murdock

Quais fatos inesperados estarão aguardando o herói na nova edição dos quadrinhos?

Há pouco tempo, Foggy Nelson chocou Matt Murdock quando trouxe Kirsten McDuffie para representá-lo nas acusações de assassinato, contudo, há o problema de que ela não se lembra da identidade secreta do Demolidor, colocando ambos os homens em uma situação difícil, uma vez que tinham algo a esconder.

Matt estava aflito e com sentimento de traição para com Kirsten quando omitiu seu segredo a ela, deixando-a sem escolha, enquanto Foggy sabia que a advogada era sua melhor chance para conquistar a liberdade do herói, tendo que encontrar uma forma de agir quando ela perguntou a ele sobre a razão de Matt Murdock não estar ajudando o Demolidor.

Atenção: Os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Na última edição de Demolidor, Foggy Nelson sabia que Kirsten necessitava de algo que a impossibilitasse de procurar mais a respeito Matt Murdock, foi então que ele procurou Mike Murdock, o irmão até então desconhecido do herói para fingir ser Matt, e assim colaborar no caso judicial que visa limpar o nome do Homem Sem Medo. Claro que com as recentes revelações sobre os planos de Mike, o leitor nota que todo o empenho em prol do Demolidor pode ser em vão.   

Na edição #20 de Demolidor, por Charles Soule, Ron Garney, Matt Milla e VC’s Clayton Cowles, o herói conversa com o Padre Jordan e conta como sua identidade voltou a ser secreta, uma vez que todos esqueceram quem ele era. Vale lembrar que o Homem Púrpura tinha Demolidor sob seu comando, fora o fato de que Demolidor sabia que havia algo de estranho em Kirsten, apenas não sabia o quê. Enquanto voltava para ela, Matt não notou que as ‘Crianças Roxas’ fizeram todos esquecerem sua identidade secreta, inclusive Kirsten, fazendo-o retornar ao status de herói.

Naquele período, a única pessoa que soube a respeito de sua identidade foi Foggy Nelson, que respeitou a decisão do amigo em não revelar seu segredo para Kirsten, terminado seu relacionamento para mantê-la segura. Tal fato significava que Foggy tinha que evitar ao máximo que ela fizesse questionamentos da razão de Matt não estar participando no caso.

Todavia, Foggy também sabia acerca do outro segredo do Demolidor, relacionado a Mike Murdock, um irmão que nunca existiu, e que apenas passava de uma identidade falsa criada por Matt para convencer o mundo de que ele não era o Homem sem Medo. Eventualmente, ele usava o disfarce em determinados locais, contudo, ele acabou matando sua “personalidade secundária”, até que graças ao inumano Leitor, as coisas mudaram drasticamente, visto que o “fragmento” de Matt ganhou vida e até mesmo uma história própria na edição #607 dos quadrinhos.

Por consequência, o herói decide eliminar esta “parte” de si, com ajuda do Leitor. Entretanto, as coisas dão errado, pois Mike acaba fugindo, fazendo com que perdessem a única chance de eliminá-lo. Já em Demolidor Anual #1, a história do personagem foi revelada, assim como seus planos de assumir a Cozinha do Inferno. Logo, em meio a toda esta bagunça, como será que o herói sairá de tudo isso? Bom, só o tempo dirá… aguardemos por mais novidades nos quadrinhos.

Demolidor #23 já está à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share