O filme animado vencedor do Oscar, Homem-Aranha no Aranhaverso dirigido por Peter Ramsey é um marco das animações, e os fãs de anime podem ficar felizes com a entrada de Ramsey no mundo animado japonês.
O estúdio de animação N Lite divulgou uma nova parceria com o estúdio japonês Gonzo K.K. (de Afro Samurai) e o diretor vencedor do Oscar Peter Ramsey para fazerem juntos dois projetos em anime, um thriller noir chamado “Ripper” e a série de aventura de ficção científica “Hotaru“.
Ramsey está definido para ser o produtor executivo e coautor do roteiro de “Ripper”, um filme híbrido de live-action e anime situado no Japão após a Segunda Guerra Mundial.
Em fase de desenvolvimento, o filme narra a perseguição de dois detetives a um assassino em série responsável pela morte das mulheres que ambos amavam. O projeto foi idealizado por Samantha Inoue Harte (Chefe de Produção da N LITE) e pelos co-roteiristas Paul Alvarado-Dykstra e Rafael Antonio Ruiz.
Viola Davis e o seu marido Julius Tennon estão ligados ao projeto com a N Lite e Gonzo K.K. David e Melaine Clark. Já “Hotaru” é descrita como uma série de aventura de ficção científica e fantasia, centrada em dois guerreiros mágicos unidos pelo amor e pela dor, segundo a descrição do projeto pelas empresas.