Connect with us
disney releases live action mulan trailer disney releases live action mulan trailer

Cinema

Disney adia lançamento de Mulan por conta do coronavírus

Estúdio não se pronunciou sobre uma nova data de lançamento do longa.

Publicado há

em

A Disney anunciou o adiamento de Mulan, remake live-action de sua clássica animação de 1998 e que estava previsto para estrear no final de março, devido ao surto de coronavírus no mundo. Leia o comunicado:

“Como se sabe, diante dessa situação de rápida evolução da pandemia do coronavírus, informamos que estamos adiando no Brasil os lançamentos de Mulan, Novos Mutantes e Antlers por precaução. Nós realmente acreditamos na experiência cinematográfica e estamos buscando novas datas potenciais de lançamento para 2020, que serão anunciadas posteriormente.”

Dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias) e roteirizado por Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek, a produção terá a atriz chinesa Liu Yifei na versão em carne e osso da protagonista. Jet Li (Os Mercenários) será o Imperador da China, enquanto que Donnie Yen (Rogue One) será Tung – um mentor e professor da heroína – e Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar, de A Escolha Perfeita, e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

Assim como no original, o épico irá mostrar a jornada da jovem destemida que se disfarça de homem para combater (no lugar de seu pai) os guerreiros vindos da Mongólia, que invadiram o norte da China. Entretanto, esta adaptação seguirá um tom mais sóbrio e ‘realista’ do que a animação, fugindo de elementos cômicos e musicais vistos neste último, o que despertou a ira de alguns fãs do desenho.

Mulan segue sem previsão de estreia nos cinemas.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica