Parece que a Disney vai voltar a produzir filmes em live-action de seus principais filmes – como estava acontecendo antes da pandemia – e Hércules deve ser o próximo da lista.
Guy Ritchie, que dirigiu Aladdin da Disney em 2019, deve dirigir a adaptação com atores reais da animação de 1997, Hércules. O filme está sendo produzido pelos irmãos Russo – diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato – responsáveis pelos dois filmes da Marvel mais elogiados e de maior bilheteria (via Variety).
A animação original foi dirigida por Ron Clements e John Musker como uma releitura musical da lenda de Hércules, com música de Alan Menken. Na história da Disney, Hércules é auxiliado pelo sátiro Filoctetes (Danny DeVito), que o ensina a usar sua força sobre-humana para provar que é digno de viver entre os deuses no Monte Olimpo.
O filme original teve um orçamento de US$ 85 milhões e arrecadou US$ 252 milhões nas bilheterias mundiais.
O novo longa se junta A Bela e a Fera de 1991, Aladdin de 1992 e O Rei Leão de 1994, que voltaram aos cinemas em live-action e obtiveram bilheterias enormes para a empresa do rato.
Os três filmes citados acima conseguiram bater a bilheteria de 1 bilhão de dólares, porém estes números foram conquistados antes da pandemia do Covid-19 estagnar o entretenimento mundial.