Obi-Wan Kenobi incluirá muitos rostos familiares quando estrear em 25 de maio, mas um dos favoritos dos fãs de Star Wars estará visivelmente ausente da série.
Darth Maul, um dos principais antagonistas de Obi-Wan Kenobi, de Ewan McGregor, que apareceu pela primeira vez em A Ameaça Fantasma, não deve aparecer na série.
O The Hollywood Reporter, diz que não só o Lord Sith estava inicialmente programado para retornar à série live-action da Disney+ como um vilão chave, como inclusive o ator Ray Park estava em preparação ativa para reprisar o papel de Maul. Isso, no entanto, foi antes dessas cenas serem descartadas em meio a uma revisão criativa que finalmente viu outros antagonistas, incluindo Darth Vader, adicionadas a série.
Segundo fontes, Jon Favreau estava preocupado com Obi-Wan cobrindo terreno semelhante ao Mandaloriano – a história de Kenobi, o Lobo Solitário e o Filhote, saindo do esconderijo para proteger um Luke Skywalker rejuvenescido em criança.
Darth Maul foi um dos vilões que participaria da caça da dupla; Vader não estava em lugar nenhum nesta galáxia distante nesta fase, de acordo com aqueles com conhecimento do projeto. De qualquer forma, essas preocupações chegaram à chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, que apertou o botão de pausa.
Maul é um dos vilões mais populares em Star Wars, aparecendo em séries animadas, incluindo Clone Wars e Rebels, que retratou a batalha final entre Maul e Kenobi. Maul (e Park) voltou ao live action para uma participação em Solo: A Star Wars Story (2018).