A Disney vem há alguns anos desenvolvendo seu projeto de relançar seus clássicos em formato live-action como O Rei Leão, Aladdin, A Bela e a Fera e, seu próximo lançamento, Mulan.
Segundo o site DisInsider, o estúdio estaria desenvolvendo uma versão com atores reais de um dos queridinhos do público: Hércules, animação lançada em 1997 e que arrecadou ao redor do mundo cerca de US$ 252 milhões em bilheteria, além de ter sido indicado ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original com “I can Go the Distance”.
As informações da publicação indicam que a Disney já teria contratado Jeffery Silver e Karen Gilchrist (O Rei Leão) para produzir o longa, mas segue em busca de um diretor para comandar a produção. Assim, alguns nomes já ligados à companhia já estão sendo especulados pela mídia.
Além de Jon Fraveau (The Mandalorian) e Gore Verbinski (Piratas do Caribe), o estúdio cogita entregar o longa à dupla responsável pelo filme de maior bilheteria da história… sim, os Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato) são os preferidos para o posto.
O roteiro do remake é de Dave Callaham, que escreveu o primeiro Mercenários e Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings, um dos próximos longas da Marvel.