Connect with us

E32017

Divulgado vídeo de 15 minutos de Yakuza 6

Avatar

Published

on

O vídeo mostra 15 minutos de gameplay do jogo da Sega exclusivo para Playstation 4, continuando a saga iniciada no Playstation 2.

Até hoje essa série faz um imenso sucesso no oriente, porém bem menos por aqui desse lado do globo, gerando um enorme atraso na localização dos jogos para nós.

Porém apenas esse ano tivemos dois títulos da franquia por aqui, o Yakuza 0 que saiu em janeiro e agora o Yakuza Kiwani (remake do primeiro jogo da saga no Playstation 2) chegando por volta de agosto desse ano.

Yakuza 6 tem lançamento previsto para o início de 2018, podendo mostrar com isso uma mudança de atitude da Sega com relação a série aqui no ocidente.

Escritor, poeta, jornalista, publicou o livro "Do outro lado" aos 21 anos, hoje pensa em lançar mais livros enquanto joga games, assiste filmes e pede uma pizza

Advertisement
Comments

E32017

Marvel planeja fazer seus games como seus filmes

Avatar

Published

on

Recentemente houve um anúncio do vice-presidente e produtor executivo da Marvel Games, Mike Jones, onde diz que a empresa possui um roteiro para o proximo desenvolvimento de jogos, que não é diferente de como é formada a MCU (Universo Marvel Cinematográfico). A MCU se tornou a maior e mais bem sucedida franquia de filmes com mais de 20 projetos catalogados até a Fase 3 se encerrar em 2019.

A divisão Marvel Games tem mostrado um empenho grande para alcançar o mesmo nível da MCU, mesmo que tenha acesso a basicamente aos mesmos personagens que são figuras principais dos grandes blockbusters do estúdio. Isso acabou vindo à tona e chegando às mãos de Jones o reconhecimento do problema, compartilhando que a Marvel Games passa por processos de mudanças significativas em prol de uma maior agilidade em seu conteúdo, começando por lançamentos promissores como Spider Man da Insomniac e os Avengers Square Enix.

Através de uma entrevista com a GameSpot durante o último E3, o executivo da divisão de jogos disse:

“Nós absolutamente temos um roteiro. Temos alguns jogos incríveis de celular, console e VR planejados para os quais não posso anunciar ou falar hoje. Estamos curando nosso portfólio e tentando encontrar o melhor jogo para personagem, parceiro, gênero, plataforma e tentando não apenas ver quem quer uma licença para fazer um jogo. Na verdade, somos muito ativos no planejamento de quais são as experiências certas para as franquias corretas para as plataformas certas, bem como para encontrar os parceiros certos que podem oferecer o melhor “.

Além disso, parte de Jones o interesse em comparar desenvolvedores de jogos que a Marvel pode ter uma parceria aos próximos projetos de filmes MCU, visando melhorar o trabalho. Leva também em consideração diversos aspectos como carater, tom e tipo de jogo durante essa seleção:

“Marvel Studios decide quem dirige um filme baseado no gênero de um personagem e tipo de história em que eles estão, então pensamos da mesma maneira para quem seria perfeito para uma experiência de jogo Spider-Man ou Avengers. Queremos garantir que emparelhemos os personagens certos e as franquias corretas com os melhores desenvolvedores possíveis. Há um componente de folha de cálculo de gerenciamento de portfólio clínico para este processo, mas o mais importante é a paixão. As equipes vão trabalhar em um jogo por três ou quatro anos, então a qualidade e a autenticidade da experiência vivem ou morrem pela paixão e a visão das equipes com as quais estamos trabalhando. Estamos constantemente à procura de equipas de desenvolvimento e editores que amam a Marvel e estão ansiosos para contar uma história ou trazer uma experiência particular à vida. Estamos aqui para suportar essa unidade. Pensamos em nós mesmos como um tipo de facilitadores nesse sentido. Queremos que cada um dos nossos parceiros seja o titular da visão para seus jogos “.

É característica positiva dos filmes da Marvel essa tentativa de oferecer algo fresco em termos de sub-gênero, como em Capitão América: O Soldado Invernal possuir aspectos semelhantes a um enredo político, os filmes de Avengers manterem a sequência de a cada dois anos um lançamento.. Os jogos da marvel teriam enorme vantagem seguindo esse parâmetro de determinar quais personagens tem maior desenvoltura em cada segmento, seja de fps, adventure/survivor, role playing, estratégia ou simulação, de modo que prenda seu público.

Se houver realmente o interesse da Marvel Games na procura por inserir seus personagens na vanguarda e dar a eles um tratamento de jogo mais adequado, certamente não terá dificuldade em alcançar o mesmo reconhecimento que tem nas telonas.

Continue Reading

E32017

Nintendo de surpresa anuncia Metroid (outro) para 3DS

Avatar

Published

on

A Nintendo anuncia após a conferência um novo jogo para o 3DS, Metroid: Samus Returns, teve inclusive trailer divulgado após a conferência, não deu para entender essa jogada da gigante japonesa, já que se esse trailer fosse exibido durante a apresentação com certeza o hype seria maior, ainda mais com um jogo do porte do Metroid.

Agora fica a dúvida: A Nintendo ainda tem mais alguma surpresa?? O jogo não tem previsão de lançamento.

Continue Reading

E32017

Atari e Sega anunciam novos consoles durante a E3

Avatar

Published

on

De surpresa duas gigantes do passado anunciaram novos consoles, a gigante japonesa das décadas de  80 e 90 Sega, que brigava de frente com a Nintendo na época, porém após escolhas equivocadas com consoles com baixas vendas como o Sega Saturn e o Dreamcast a fizeram desistir de fabricar hardware passando a produzir apenas os jogos de suas franquias, como Sonic,Virtua Fighter, Yakuza entre outros.

No Brasil a empresa fez sempre muito sucesso em parceria com a Tectoy, firma que sempre lançou os jogo produtos da companhia japonesa por aqui e volta e meia ainda produz  versões de seus dois consoles mais famosos, Master System e o Mega-Drive, ou Genesis lá fora, inclusive a Tectoy, acaba de fazer sua mais nova versão do Mega-Drive, que mal chegou as lojas tupiniquins, porém agora quem revelou uma versão desse ultimo console foi a própria Sega em parceria com a AT Games, mas diferentemente da versão nacional, que vem com saída A/V, 22 jogos na memória e controle com fio com opção de entrada para os cartuchos, a versão gringa vem com saída HDMI, controle wireless, 85 jogos na memória, além da entrada para cartuchos.

Além dela uma gigante do início da era dos games, a norte-americana Ataranunciou um novo console, sem quase nenhum detalhe, não sabemos se será uma nova versão de um dos seus consoles mais antigos, a ver que o Atari 2600 saiu não tem muito tempo por lá, porém o vídeo divulgado lembra esse console originalmente ou seria talvez um sistema totalmente novo? A produtora foi uma gigante em outros tempos, sendo essencial para formar o mercado, mas após muitos erros tanto em jogos como ET e em sistemas como o Jaguar acabou falindo, mas seu nome até hoje ainda é sinônimo de videogames para quem nasceu e jogou nos anos 80.

O ano continua a surpreender, com duas empresas desse porte tentando voltar ao mundo de consoles, o público que jogou eles quando criança começa a sonhar com o que ainda está por vir. O Genesis sai ainda esse ano, enquanto o Atari está sem previsão. Já para nós aqui do Brasil é um pouco mais complicado, já que essa previsão é para o mercado internacional e enquanto o Genesis, a Tectoy acabou de lançar sua versão nacional, a Atari deu poucos detalhes, mas de acordo como anda o mercado, dificilmente terá representação nacional, logo só nos restará as importadoras, com um preço bem salgado infelizmente.

Continue Reading

Parceiros Editorias