O fim é apenas o começo para o trio das Magnólias! A Netflix confirmou a renovação da série “Doces Magnólias” para a quinta temporada, após dois meses e meio desde o lançamento dos últimos episódios. Com Sheryl J. Anderson retornando como showrunner, a produção é um drama romântico ambientado em uma pequena cidade.
Ao contrário de renovações anteriores, a última temporada de “Doces Magnólias” não foi tão fácil. A série, que se estabeleceu como uma atração confiável para o público, passou apenas duas semanas no Top 10 global da Netflix para séries em inglês, alcançando o 4º lugar com sua quarta temporada. Este desempenho é preocupante, especialmente considerando que outras séries com resultados semelhantes foram canceladas.
Promovida pela Netflix como um “drama reconfortante”, a produção é baseada na série de livros de Sherryl Woods e segue a vida das melhores amigas de longa data: Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Dana Sue (Brooke Elliott) e Helen (Heather Headley). As protagonistas enfrentam os desafios de relacionamentos, família e carreiras na encantadora cidade de Serenity, na Carolina do Sul.

A 5ª temporada, que não é considerada final pela Netflix, promete continuar a narrativa após o tumultuado final da 4ª temporada. Este desfecho deixou os fãs em suspense, especialmente com a grande mudança de Maddie para Nova York, onde ela buscará novas oportunidades em uma editora. Em nota para o Deadline, Sheryl J. Anderson comentou sobre o desenvolvimento da nova leva de episódios.
“Alguma coisa pode acabar com as Magnólias?! Nossas amigas já enfrentaram desafios maiores do que a distância física. Quando você ama alguém, você quer o melhor para essa pessoa e deseja ajudá-la a alcançar esse objetivo. Amigos verdadeiros celebram uns aos outros em momentos de vitória, encorajam uns aos outros a aproveitar sua paixão e, então, unem forças para resolver a logística”, afirmou Sheryl.