Connect with us
Avatar

Published

on

Nós estivemos na Liga Latina de Mortal Kombat 11 nos dias 25 e 26 de Janeiro em São Paulo para acompanhar de perto o alto nível dos lutadores de MK11 aqui do Brasil, lá conversamos com o gerente da área de Games da Warner Bros. Entertainment, Ismael Crivelli.

Cabana: Como vocês avaliam o nível dos jogadores brasileiros para essa final da Liga Latina?

Ismael: Aqui temos jogadores profissionais que já jogavam torneios não oficiais e outros que começaram recentemente e já alcançaram uma final nacional, e é essa a oportunidade da construção de uma jornada. O nível dos players está muito alta e isso só prova nossa qualidade.

Cabana: Sobre os participantes que não são pro-players, tivemos algumas surpresas aqui na final nacional, como vocês enxergam esses jogadores?

Esses Kompetidores se classificaram nas qualificatórias feitas online, as pessoas jogavam de casa, no seu próprio console. Abrimos esse caminho para players que não teriam condições de ingressar nos e-sports de equipe ou em jogos que fosse necessário um equipamento mais profissional. Isso abre um espaço mais democrático para o talento individual brilhar.

Os jogadores profissionais mesmo com todo preparo ele ainda sente o peso do favoritismo quando ele enfrenta esses talentos menos conhecidos, isso ajuda a equilibrar a balança, uma vez que o jogo não é só habilidade e técnica, também tem a questão do emocional.

“Ficamos muito felizes em trazer o torneio de Mortal Kombat para o Brasil, um país que tem uma presença muito grande nos fighting games e um dos maiores públicos de Mortal Kombat do mundo”

Ismael Crivelli

Esse espaço pode ser aproveitado revelando novos talentos e, quem sabe, um jogador que jogava em casa, treinou, se desenvolveu e chegou aqui na final latina pode ser procurado por um patrocinador ou uma equipe para também se tornar um profissional.

No sábado (25) os 32 melhores jogadores do Brasil classificados pelas seletivas online se enfrentaram para decidir quem seriam os 6 que disputariam a final latina no domingo, tivemos uma surpresa com a eliminação de KillerXinok, um dos grandes nomes no cenário.

Já no domingo os 16 melhores da América Latina se enfrentaram e o brasileiro Wellington “Konqueror” da Costa foi o campeão, garantindo vaga na final mundial em Março, nos Estados Unidos.

Advertisement
Comments

Games

Valorant | Patch 1.05 traz novo modo, Killjoy e Ato II

Além da nova agente, a atualização conta com novo passe, novo ato e novas skins. Vem conferir.

Alexia Menezes

Published

on

killjoy

Nesta terça-feira (4), a Riot anunciou a nova atualização que traria não só a nova agente alemã, Killjoy, mas também o final do primeiro ato de Valorant, um novo modo de jogo muito conhecido pelos apaixonados por FPS, uma nova coleção de skins e um novo passe de batalha, além das pequenas mudanças na agente Raze.

Vem conferir cada pedacinho dessa mega atualização:

KILLJOY

A nova agente chega já conquistando o coração da comunidade, comentamos um pouco sobre ela aqui. A engenheira alemã já tem um novo contrato in game, para habilitar ela e suas recompensas.

RAZE

Estraga-prazeres tomou um pequeno nerf:

  • Tempo para equipar aumentado de 1,1 para 1,4.
  • Tempo para equipar rápido aumentado de 0,5 para 0,7.
  • Efeitos visuais da skill foram reduzidos.

Carga de Explosivos também levou um leve nerf, mas agora também causa dano em obstáculos.

  • Dano reduzido da skill, de 75 para 50.
  • A skill agora causa 600 de dano a objetos e obstáculos.

NOVO MODO – DEATHMATCH

Comentamos aqui sobre o novo modo Mata-mata do Valorant, que entrará em modo beta. O modo é ideal para treino e é muito conhecido por fazer parte da maioria dos jogos de FPS e RTS, confira como vai funcionar, lembrando que ele chegará amanhã (5) no jogo.

  • O jogo vai ser todos contra todos, com 10 agentes em campo.
  • A primeira pessoa que atingir o limite de eliminações (30) em 6 minutos vence.
  • Neste modo, não terá habilidades. Esqueça sua granada da Raze, não vai poder usar.
  • A escolha do agente será de modo aleatório.
  • Dinheiro ilimitado, não precisa se preocupar com economia desta vez. E todos começam com armadura pesada.
  • Abater inimigos concede Kits de Vida: pegue um para recuperar completamente sua Vida/Armadura E recarregar automaticamente sua arma
  • Durante o jogo, todos os agentes serão relevados no minimapa. (Não adianta se esconder)

PASSE DE BATALHA – ATO II

Um novo passe de batalha foi adicionado, fazendo parte do segundo ato de Valorant. O valor é o mesmo e a forma de progressão também não foi alterada.

NOVO PACOTE – GLITCHPOP

Um novo pacote de skins foi adicionado. O pacote inclui cinco armas, sendo elas: Frenzy, Judge, Bulldog, Odin e a faca. Além das skins, a nova coleção também terá efeitos especiais e outros “brindes”. Confira o trailer:

Além dessas mudanças, o patch ainda tem outras atualizações como no modo competitivo e correção de bugs, e você pode conferir tudo aqui.

Continue Reading

CS

Gaules lança torneio de CS:GO

O campeonato vai ter como prêmio, uma vaga para o ESL One: Rio 2020.

Alexia Menezes

Published

on

gaules

Gaules, um dos maiores streamers brasileiros e figura principal no cenário de Counter-Strike – Global Offensive BR, anunciou nesta segunda-feira (3) seu primeiro torneio e o campeonato vai ter como prêmio, uma vaga para o ESL One: Rio 2020, evento que acontecerá no final do ano aqui no Brasil e é a chave para os jogadores da América do Sul se classificarem.

O anúncio foi feito pela Valve e pelo próprio streamer, que confirmou a veracidade para o The Enemy.

O campeonato tem parceria com o Omelete & Co e tem como objetivo trazer mais conteúdo para a nossa região, já que tem uma comunidade gigantesca.

Mais informações do evento e do torneio ainda não foram reveladas, mas devem sair ainda este mês.

Continue Reading

e-Sports

CBLoL 20 | Confira os resultados da nona semana

Os times, já na penúltima semana das fases de grupo, começaram a sentir o peso da tabela e estão correndo contra a lanterna.

Alexia Menezes

Published

on

LOGO DO CBLOL

Neste final de semana (1 e 2) o 2º Split do CBLoL 2020 começou a tomar forma. Os times, já na penúltima semana das fases de grupo, começaram a sentir o peso da tabela e estão correndo contra a lanterna.

SÁBADO

A primeira partida do dia foi entre o clássico, paiN e INTZ. Mesmo com um jogo balanceado, o early controlado por parte dos intrépidos, a paiN acabou dominando o meio do jogo e não deu outra, o time fechou a terceira vitória contra a INTZ nesse split. Já o segundo jogo, que foi entre Santos e KaBuM foi mais um game disputado. A equipe dos peixes começou bem, com grande vantagem nos abates, mas algumas escolhas erradas fizeram com que os ninjas alaranjados aproveitassem desses espaços para manter o nível do jogo para o time da KaBuM e buscaram a vitória.

No terceiro jogo do dia, o Flamengo enfrentou a FURIA e já começou em desvantagem. Com uma punição tomada pelo caçador do Rubro-Negro, Ranger, a equipe contou com o Luskka, que joga como atirador reserva do time e teve que substituir na selva. E infelizmente, esse problema causou a derrota amarga do Flamengo, mesmo com o Luskka tentando segurar e tendo um bom controle de rotação e noção de pathing, as panteras passaram por cima.

O último jogo do dia foi entre a PRG que estava tendo uma das melhores evoluções dentro do split e a Vivo Keyd que estava na lanterna com apenas 4 vitórias. Em um jogo surpreendente, os guerreiros conseguiram a vitória e atrapalharam a vaga do top 4 para a equipe da PRG.

DOMINGO

O primeiro jogo do dia foi entre KaBuM e FURIA e foi um atropelo, os ninjas alaranjados não deram nem chance paras as panteras e levaram o game do começo ao fim, alcançando a vitória em 27 minutos, com destaque especial para o caçador Revolta, que foi MVP da partida e deu um show neste domingo. O segundo jogo foi um embate entre Flamengo que já contava novamente com a participação do Ranger na selva e a equipe da PRG. Em um jogo bem controlado, o Rubro-Negro soube pegar os erros da PRG e transformar em vitória para eles, deixando a equipe inimiga ainda mais longe do top 4.

O terceiro jogo do dia, foi complicado para a equipe da vila. O time do Santos jogou contra INTZ, que é uma das equipes prediletas para o título desta etapa,foi completamente atropelada. Os peixes que no começo do split estavam imparáveis, agora precisam se esforçar para não perder a chance do top 4 na tabela e sua vaga para as eliminatórias.

Já no último jogo do dia tivemos outro clássico do CBLoL, paiN e Vivo Keyd. Os guerreiros que já não tem chance de vaga para os playoffs e estão na lanterna, agora estão jogando sem medo de errar. O resultado do jogo tranquilo por parte deles, foi a vitória para cima da paiN, que mesmo perdendo o jogo, matematicamente já está classificada para a próxima fase.

A tabela fechou assim neste final de semana:

#EquipesJogosVitóriasDerrotas
1paiN Gaming18126
2INTZ18117
3KaBuM18117
4Santos1899
5Flamengo18810
6PRG18810
7FURIA18711
8Vivo Keyd18612

A última rodada antes da fase eliminatória irá acontecer na próxima sexta (07) e começa as 13h. Você pode acompanhar a cobertura do 2º Split do CBLoL 2020 aqui, no Cabana e em nossas redes sociais.

Continue Reading

Parceiros Editorias