Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Ser pai é mais do que uma figura de exemplo… É um amigo, um companheiro, um homem comum que dá o seu melhor para a função de Super-Homem com a sua capa invisível. Mas e na ficção?

Nós da Cabana do Leitor, resolvemos trazer alguns exemplos de pais existentes nos quadrinhos da editora Marvel, assim como da DC Comics, em que mostram os desafios da paternidade somados a vida heroica. Confira:

Eddie Brock – Venom

Definitivamente a vida de Eddie Brock não tem um dos melhores passados, pois de repórter “fracassado”, uniu-se a um simbionte, passando a ser um vilão sedento por ódio e vingança contra o Homem-Aranha.

De certo que o seu tempo como vilão não foi tão extenso quanto se imaginava, uma vez que apesar de suas emoções sombrias, Brock preservava certos valores morais, relacionados às vidas inocentes. Além do seu período no lado “inimigo”, ele teve outras experiências que envolveram a vigilância contra o crime.

Em uma grande reviravolta, recentemente, Eddie descobriu a existência de um filho, chamado Dylan, que foi deixado por Anne Weying na casa de seu pai. É pertinente que qualquer outra pessoa na atual situação de Brock, ficaria abalado e ao mesmo tempo impaciente para se livrar do “novo companheiro”, contudo, o que se vê é o oposto, uma vez que à medida que se aproximam, criam um vínculo de cumplicidade e afeição entre eles. 

Logan – Wolverine

James Howlett, o filho ilegítimo de Elizabeth Howlett e do jardineiro dos Thomas Logan, viria a tornar-se conhecido tempo depois como o mutante Wolverine, que viveria inúmeras histórias no decorrer das décadas.

É notório que não foram apenas aventuras recheadas de ação e combates, com ou sem a equipe de mutantes X-Men, visto que também houve momentos de intimidade e paixões na vida de Logan, o qual gerou incontáveis filhos.

Infelizmente, alguns de seus descendentes não sobreviveram, restando Daken, que é fruto da relação do mutante com uma japonesa chamada Itsu Akihiro. Nitidamente que a relação de “pai e filho” entre eles é um tanto quanto envolta a desentendimentos, manipulações e brigas, deixando o leitor hesitante sobre uma efetiva “união” entre eles.

Scott Summers – Ciclope

O mutante Scott Summers é o filho mais velho do Corsário (Major Christopher Summers), um piloto de teste da Força Aérea dos Estados Unidos, e sua esposa Katherine Ann, sendo o seu irmão mais novo, Alex, que é conhecido atualmente como Destrutor.

No decorrer dos anos, muitos foram os momentos vividos, seja de alegria, aflições e/ou tristeza, por Scott, principalmente no que se refere ao seu relacionamento com Jean Grey. Entre idas e vindas, o mutante acabou conhecendo Madelyne Pryor, um clone de seu amor, criada e programada pelo Sr. Sinistro, o qual se casaram e tiveram um filho chamado Nathan, vindo a ser futuramente o guerreiro Cable.

Não podemos esquecer Rachel Summers, também filha de Ciclope, só que com a verdadeira Jean Grey de uma linha de tempo alternativa. Ainda que tenha alguns contratempos e conflitos, é certo o esforço do mutante de aproximação para com seus filhos. 

Reed Richards – Sr. Fantástico

Muitas são as narrativas ao longo dos anos, do Quarteto Fantástico, uma equipe de super-heróis com habilidades extraordinárias, formada por Reed Richards (Sr. Fantástico), Ben Grimm (Coisa), Susan Storm (Mulher Invisível) e Johnny Storm (Tocha Humana).

Claro que com o decorrer das aventuras, laços e amizades foram criadas, até que houve o casamento de Reed e Sue, uma cerimônia de casamento com a participação de diversos heróis. Felizmente após um período, a equipe teve a conquista de dois novos membros, que seriam Franklin e Valeria Richards, filhos do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível.

É evidente que os novos integrantes trouxeram muitas felicidades a todos, assim como dilemas a serem enfrentados, para o casal “Fantástico”, em especial a Reed, que está aprendendo, até mesmo nos últimos quadrinhos da equipe, a lidar com a paternidade, junto a confiar no crescimento e amadurecimentos deles e dos poderes.

Odin –  Rei de Asgard

Odin, Thor, Loki "For Asgard!" "For Midgard!" "For myself ...

Conhecido como o Pai de Todos, Odin apenas teve um filho considerado herói, o Thor. Mesmo tendo umas ideias um tanto quanto estranhas sobre paternidade, Odin baniu Thor de Asgard, a fim de ensinar ao filho mais sobre responsabilidades (também conhecido como castigo). A vida dos dois sempre foi seguida de bastante desentendimentos, principalmente pela escolha do Thor de continuar em Midgard (Terra), porém o Deus do Trovão sempre teve um lugarzinho especial no coração de Odin.

Também não podemos esquecer do seu filho adotivo Loki, o Deus da Trapaça. O pai biológico de Loki é o líder dos Gigantes de Gelo, porém, após o mesmo ser derrotado por Odin durante a batalha, Loki cresceu aos cuidados de Odin como um filho.

Bruce Wayne – Batman

Batman pode ser considerado o maior pai de todos, pelo número de filhos adotivos que tem: Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e a lista continua. Inicialmente, Bruce decide ser mentor dos jovens, para ensinar a lutar e combater o crime, mas no final acaba sempre aumentando sua lista de filhos adotivos. Um pai é um pai, né?

Mas claro que não podemos esquecer do seu filho biológico, o Damian Wayne (e um dos que mais dá trabalho). Filho de Bruce e Talia al Ghul, Damian foi treinado pelo seu avô (também conhecido como vilão do Batman) desde pequeno, para ser o líder da Liga de Assassinos. Com a influência do avô e pela ausência de Bruce, Damian culminou em um ódio pelo pai. Porém, Bruce o acolhe em sua casa e passa a treiná-lo para ser uma pessoa melhor e menos violenta, a fim de torná-lo seu fiel parceiro pelo manto de Robin.

Poucos sabem, mas Bruce também teve uma filha com Selina, a Mulher-Gato, chamada Helena Wayne, que futuramente ganhou o codinome de Caçadora. Helena cresceu no berço de ouro, sendo treinada pela mãe e pai, a fim de se tornar uma atleta. Com as desavenças da vida, Helena se vê encorajada pela justiça e é assim que ela ganha o codinome.

Clark Kent – Superman

O Kryptonauta: CONHEÇA JON KENT, O FILHO DO SUPERMAN!

Clark Kent e Lois Lane tiveram um filho terráqueo chamado Jon Kent. Mas não se engane, mesmo ele tendo nascido na terra, Jon herdou alguns dos poderes do pai, só ainda não sabe usá-los corretamente. Pelo fato de não ser originalmente alienígena, Jon não ganhou um nome kryptoniano.

Mais tarde, Jon e Damian fizeram parte da equipe chamada Super Filhos e mesmo com a rivalidade, os dois são bons amigos.

Entretanto, esse não é o único filho do herói. Na verdade, o Superman tem vários filhos em diversas linhas temporais, como: Zod, filho da Mulher Maravilha com o Superman em Lordes da Justiça; Kara Kent, que posteriormente usa o manto de Supergirl na Terra 38; Jonathan Kent ll, filho da Mulher Maravilha e Superman em Reino do Amanhã, que ganhou o codinome de Hypermen; e muitos outros. Como vemos, o Superman tem muito carinho para dar.

Jefferson Pierce – Raio Negro

Raio Negro é paizão de duas super-heroínas: Anissa Pierce, conhecida como Tormenta, e Jennifer Pierce, a Rajada. Mesmo com as desavenças do trio, principalmente pelo fato de que o pai não queria que as duas entrassem no mundo da justiça tão cedo e mais curtissem a juventude, a família até que se dá bem, mesmo que a mãe, Lynn Stewart-Pierce, tenha se divorciado de Jeff um tempo depois.

Ele e a Tormenta fazem até parte do mesmo grupo de heróis, os Renegados, ajudando nos crimes mais mundanos, enquanto Rajada faz parte da Sociedade da Justiça, ajudando nos crimes de amplitude maior.

Gostou? Então fique ligado no site e nas redes sociais para mais matérias especiais.

Advertisement
Comments

HQs

Marvel Comics revela capas variantes inspiradas no Halloween

Vocês estão preparados para o Halloween? A Marvel Comics está!

Avatar

Published

on

A fim de preparar todos nós para o Halloween, a Marvel Comics revelou as capas variantes inspiradas em pôsteres de filmes de terror clássicos. As obras serão de lançamentos do mês de outubro.

Os títulos que ganharão estas capas serão: Amazing Spider-Man #50 (do Aaron Kuder, com cores de Jordie Bellaire), Avengers #37 (Javier Rodríguez), Capitão América #24 (Mirka Andolfo), Capitão Marvel #22 (Taurin Clarke), Immortal Hulk #38 (Mike del Mundo), Homem de Ferro #2 (Mattia De Iulis), Mulher-Aranha #5 (Patrick Gleason) e X-Men #13 (Russell Dauterman).

Confira abaixo as capas:

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades!

Continue Reading

HQs

Prévia de one-shot da Madame Satã é revelada

Fãs de Sabrina, se preparem. Madame Satã está de volta!

Avatar

Published

on

A Archie Comics lançou a prévia do quadrinho one-shot solo intitulado Madam Satan #1. O enredo se passa no universo de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, onde uma das maiores vilãs ganhará seu espaço na editora.

A equipe criativa conta com o escritor Eliot Rahal e os artistas Julius Ohta, Matt Herms e Jack Morelli. A capa principal será de Ohta e a variante de Robert Hack.

“Simplesmente, meu objetivo com este one-shot era continuar a enriquecer este personagem amado, fundamentando a história em algo com que todos podemos nos relacionar: a ideia de expectativa versus realidade. Madame Satã trata de conseguir exatamente o que você quer e não será o suficiente. É sobre a natureza do mal e do desejo, do vazio. No final, é tudo sobre a arte, e essas páginas são Hollywood Horror ambientado no Inferno.”, disse o escritor.

Lembrando que a personagem apareceu pela primeira vez em Pep Comics #16 de 1941. A vilã também apareceu na série da Netflix, sendo interpretada pela atriz Michelle Gomez.

Confira abaixo a prévia:

Madam Satan #1 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

HQs

DC Comics lança quadrinho digital de Raised By Wolves

Nova série da HBO ganha HQ digital pela DC Comics.

Avatar

Published

on

A DC Comics, em parceria com a HBO Max, lançou hoje (21) um quadrinho digital da nova série intitulada Raised By Wolves. A primeira edição tem apenas 8 páginas.

A equipe criativa conta com o escritor Aaron Guzikowski (escritor da série), a artista Meghan Hetrick (Batman: Gotham Nights) e o colorista Nick Filardi (Adventures of Superman).

Sinopse

Enviados em uma missão de uma Terra destruída, dois andróides aumentam a esperança da humanidade para o futuro em um planeta distante. Mas os monstros que os forçaram a partir ainda assombram esta nova casa…

Confira abaixo a prévia abaixo:

Raised by Wolves é a nova série de ficção científica americana criada por Aaron Guzikowski, que estreou neste mês de setembro na HBO Max. O elenco conta com Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath, Niamh Algar, dentre outros atores.

O quadrinho Raised by Wolves está disponível gratuitamente pelo site oficial da DC Comics.

Continue Reading

Parceiros Editorias