a voz suprema do blues 2

Especial Oscar | Melhor Ator

Conheça os indicados para a categoria de Melhor Ator da premiação mais aguardada do ano.

Muitos foram os filmes lançados no atípico ano de 2020. Mas, dentre eles, alguns se destacaram e conseguiram ser nomeados para a premiação mais aguardada do cinema, o Oscar. Com muitas atuações marcantes, viemos prestigiar o trabalho dos cinco atores que estão concorrendo ao grande prêmio por seu desempenho no papel principal.

Conheça abaixo um pouco mais sobre o trabalho de cada um, bem como alguns dos pontos que cada ator fez para se destacar. Quem sabe, não te convença a assistir o filme e conferir o quanto eles deram duro para trazer à vida personagens marcantes!

Melhor Ator

  • Riz Ahmed

Para começar, vamos falar de Riz Ahmed, que está concorrendo pelo seu espetacular desempenho em O Som do Silêncio, filme lançado pela Amazon Prime Video, que realmente chamou atenção.

No filme, o ator que já participou de grandes filmes como Rouge e Venom, em O Som do Silêncio precisou ter uma intensa preparação para aceitar o trabalho que foi desafiador. Darius Marder diretor do longa, demorou muito tempo para escolher uma pessoa ideal para vivenciar a história do protagonista, para ser mais exata foram cerca de 12 anos. Riz, por ser designado para o papel, recebeu uma tremenda responsabilidade e sempre se mostrou sempre disposto para a preparação que teve várias etapas. 

Foram sete meses para aprender a tocar bateria, apesar de ter um contato mais próximo com a música, já que tem uma carreira como rapper, ele não sabia tocar o instrumento. Além disso, o ator aprendeu ASL, que é a língua de sinais norte-americana, se tornando fluente na língua nos três meses antes de começarem as filmagens. Riz Ahmed ainda começou um intenso preparo físico, com uma mudança radical na sua dieta.

Foi realmente uma preparação que exigia completo esforço, mas valeu a pena, pois o ator recebeu diversos elogios e ainda está concorrendo para ganhar o prêmio que todos do cinema sonham. O ator britânico de família paquistanesa mostra porque demonstra uma atuação equilibrada.

  • Chadwick Boseman

Sobre Chadwick Boseman, o nosso eterno Pantera Negra e a grande perda das telonas do cinema, também está concorrendo ao prêmio após ter ganhado o SAG Awards com o filme A Voz Suprema do Blues, o último filme que o ator participou, ou seja, a sua despedida. 

Um filme da Netflix, o longa conta a história da cantora Ma Rainey que é conhecida como a mãe do Blues, a história se passa em Chicago de 1927, onde os produtores brancos se aproveitavam descaradamente da cultura negra. 

Boseman mostra o potencial de sua atuação em viver o traumatizado Levee, um trombonista ambicioso com falas maravilhosas que pode conquistar ou não o espectador, além da forma como o ator consegue saltar de 0 a 100 em um pico super rápido e sem ser forçado, realmente impressionante. 

O filme mostra o talento de Chadwick Boseman, e nos mostra um trabalho memorável, não só pelo fato de ser o seu último filme, mas também a forma como ele vivencia a trama, se colocando tão perfeitamente no lugar do personagem.

  • Anthony Hopkins

Anthony Hopkins, ganhador de um Oscar com O Silêncio dos Inocentes de 1991, também está na disputa acirrada com o filme Meu Pai. Anthony, que participou do renomado filme Dois Papas, dessa vez vive a vida de um engenheiro aposentado que insiste em morar sozinho, mas não tem condições de se cuidar, assim o filme se baseia em uma relação complicada entre pai e filho.

O ator britânico após muito tempo apresentou um trabalho à altura com esse filme, passando muita verdade pelo seu modo de falar, impressionando e comovendo ao mesmo tempo o espectador pela forma como ele entra no personagem, fica bem claro a forma que o seu personagem deixa marca nele próprio e nos outros ao seu redor e por esse fato sua atuação é simplesmente maravilhosa.

O ator ainda traz uma sensibilidade que surpreende a audiência, pois o protagonista carrega consigo medos e anseios que fica visível o seu trabalho impressionante, fazendo com que o público sofresse junto com a história. Ademais, o ator também entrega um momento que é duramente assistido, o que é dolorosamente de ser assistida a atuação e a entrega do personagem é inexplicável.

  • Gary Oldman 

Gary Oldman é conhecido por interpretar Sirius Black, também está na lista para a indicação de melhor ator. Oldeman é muito conhecido desde 1993 com “Meantime” por se entregar em seus personagens e por sua performance em Mank não foi diferente.

O filme que se encontra disponível na Netflix com o visual preto e branco conta a história de um jornalista que virou piada para Hollywood e não tem créditos em seus trabalhos, com um protagonista que vive se auto sabotando. Uma obra que recorre ao passado, mas lembra muito do presente.

Gary contou que voltou a lembrar de memórias da época que era alcoólatra, pois seu personagem também sofre esse problema, incorporando um homem de 40 anos repletos de problemas, mas ao mesmo tempo apresenta aspectos sarcásticos.

Criou um personagem admirável, querendo captar como se portavam personagens da antiga Hollywood, Oldman faz um papel muito bem de um alcoólatra que quer ser alguém maior e que vive um loop interior, dando uma profundidade a mais pro filme.

  • Steven Yeun

O ator que é muito querido pelos fãs de The Walking Dead, saiu da difícil trajetória de sobrevivência para estrelar o filme Minari. Yeun conquistou não só a honra de ser um dos nomeados na categoria de Melhor Ator, mas também a de ser o primeiro ásio-americano a concorrer nessa categoria, isso mostra a luta para conquistar o seu espaço.

O longa conta a história de uma família coreana que vive nos Estados Unidos em busca do famoso sonho americano. No filme, Yeun encontra-se na figura de um pai de família e também nos desafios de David e Anne, os membros mais novos da família coreana do filme. Assim, o ator faz o papel de Jacob um homem que transparece ser insensível mas ao decorrer do filme percebemos que não é.

O filme ainda não se encontra disponível para assistir, mas chega às telonas no dia 22 deste mês. O ator está sendo muito elogiado pela sua atuação e desempenho no filme e a forma como ele incorpora a trama de um pai de família que enfrenta vários dilemas.

Todos os concorrentes da categoria desempenharam com maestria o trabalho que foram designados. Para mim, é muito difícil escolher apenas um. O Oscar está cada vez mais perto, então logo logo a gente descobre quem recebe a estatueta. Enquanto isso, a ansiedade fica no ar.

A premiação acontecerá neste domingo, dia 25 de abril.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share