Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Atualmente, os fãs de quadrinhos não podem reclamar da ausência de conteúdo, uma vez que possuem uma extensa gama de adaptações produzidas pelas mais diversas produtoras, e até mesmo por serviços de streaming, sendo o caso do filme “The Last Days of American Crimes Watchmen”, lançado pela Netflix, que é baseado na HQ da Radical Publiching criada por Rick Remender e Greg Tocchini.

O novo thriller de ação The Old Guard (A Velha Guarda, em tradução livre), estrelado por Charlize Theron e Chiwetel Ejiofor, que será lançado esta semana na Netflix, não é diferente, uma vez que a sua inspiração vem dos aclamados quadrinhos, de mesmo nome, de Greg Rucka e Leonardo Fernandez, da Image Comics.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Lançada pela primeira vez em 2017, a série de quadrinhos The Old Guard acompanha um grupo de guerreiros imortais que trabalham como mercenários nos dias atuais. Suas idades variam, com o mais novo tendo mais de 200 anos e o mais velho com mais de 6.000 anos, entretanto, apesar de suas idades, eles podem se curar de qualquer ferida e resistir a praticamente qualquer ameaça.

Com suas habilidades de cura somadas aos seus séculos de experiência de combate, o grupo é assustadoramente eficiente, apesar de não serem verdadeiramente imortais, visto que um dia morrerão, apenas não sabem como, quando ou por quê. Além do mistério que ronda as suas vidas, está o fato de serem assombrados por sonhos de outros imortais, que duram o tempo que levam para se depararem com o tema de suas visões, como algum tipo de sinal inexplicável de que eles precisam se encontrar.

Os quadrinhos se iniciam quando o grupo é contratado por James Copley, um antigo contato da CIA, que agora trabalha para o setor privado com a Veritas Assessment, convocando-os para uma operação de resgate envolvendo um grupo de crianças sequestradas que é tão impossível que só eles poderiam fazê-lo. Contudo, quando a missão não sai como planejado, eles se encontram em fuga, com o conhecimento de seu maior segredo nas mãos de um partido desconhecido que procura usá-lo para si mesmos.

A mais velha e líder do grupo é Andromache da Cítia, ou Andy, que possui mais de 6.000 anos, sendo sua responsabilidade vigiar e proteger sua família de companheiros imortais. Como a mais cansada e cínica do grupo, ela procura algo que valha a pena viver após milênios de existência.

Andy vive e luta ao lado de Nicolo di Genova, ou Nicky, e seu amante, Joe, originalmente chamado Yusuf ibn Ibrahim ibn Muhammad ibn Al-Kaysani. O casal tem mais de 1000 anos, tendo se encontrado pela primeira vez no campo de batalha, durante a Primeira Cruzada, como os últimos soldados em pé de ambos os lados do conflito, eles souberam de sua imortalidade juntos quando perceberam que nenhum deles poderia matar o outro.

O mais novo do grupo é Booker, um ex-soldado francês que serviu sob Napoleão Bonaparte, sendo executado por deserção quando o exército francês marchou para a Rússia. Apesar de ainda ter centenas de anos, Booker é mais ou menos visto como o especialista em tecnologia do grupo, entendendo as armadilhas dos dias modernos mais do que qualquer um dos outros.

A mais nova integrante do grupo é Nile Freeman, fuzileiro naval dos EUA que recentemente descobriu sua imortalidade durante um ataque fracassado no Afeganistão. Ela foi encontrada e recrutada depois do grupo todo ter o sonho com ela, uma vez que os imortais titulares precisavam desesperadamente de sangue novo para sair da situação em que se encontravam.

Com personagens convincentes e arte dinâmica, a HQ The Old Guard é uma ótima pedida de leitura, antes do lançamento de seu filme na Netflix, pois apesar de seguir um grupo de guerreiros antigos, ela mostra que bons personagens nunca envelhecem.

O filme The Old Guard, estará disponível a partir desta sexta-feira na Netflix

Advertisement
Comments

HQs

Ilustradores celebram o retorno de ‘Eternos’ com sensacionais artes

A primeira edição dos quadrinhos terá aproximadamente 40 capas variantes, o qual nesta notícia será possível ver quatro delas.

Jacqueline Cristina

Published

on

Antes dos heróis assumirem seus devidos lugares no Universo Cinematográfico da Marvel, eles terão uma nova publicação, que contará com os artistas Kieron Gillen e Esad Ribić, os quais se unem para redefinir uma das histórias mais fascinantes dos quadrinhos. Os leitores verão a criação de Jack Kirby, em uma grandiosa saga que agradará tanto os fãs de longa data quanto aqueles que conhecerão os heróis pela primeira vez.

Confira abaixo as artes e os ilustradores responsáveis por cada uma, as quais comemoram o esplendoroso retorno desses icônicos personagens:

1°: Mahmud Asrar, cujos projetos envolvem os mutantes de X-Men, sendo seu mais recente trabalho o título X of Swords.

2°: Russell Dauterman, famoso por sua contribuição em Thor, quando Jane Foster assumiu o manto.

3°: Rian Gonzales ganhou destaque em muitas histórias e capas do Universo Marvel no passado.

4°: Humberto Ramos, popular por sua participação em Espetacular Homem-Aranha.

Eternos #1 estará à venda nos EUA, no mês de novembro!

Continue Reading

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

HQs

Hulk e Juggernaut se enfrentam em nova edição

Prévia da nova edição solo do Juggernaut mostra um grande combate corpo a corpo.

Avatar

Published

on

Melhor do que uma grande luta corpo a corpo é uma luta corpo a corpo com dois dos personagens mais parrudos da Marvel Comics.

Nesta segunda edição do quadrinho solo do Juggernaut teremos o escritor Fabian Nicieza (Deadpool) e o artista Ron Garney (Captain America!) na equipe criativa, para trazer o que há de melhor (ou pior) dos dois personagens.

Sinopse

QUEBRE OU SEJA ESMAGADO! Juggernaut não é o único que deixou a destruição em seu rastro, e ele acha que é hora do HULK IMORTAL assumir a responsabilidade por suas ações!

Confira a prévia abaixo:

Juggernaut #2 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

Parceiros Editorias