Na quarta-feira, a Disney anunciou que Halle Bailey, de Chloe x Halle, fará o papel principal de Ariel no próximo remake no live action do filme de animação, A Pequena Sereia.
Halle Bailey além de cantora indicada ao Grammy, para quem não sabe faz um duo americano de R&B contemporâneo originário de Atlanta com sua irmã chamado Chloe x Halle, da Geórgia. A dupla foi formada em 2013 e é composta por Halle e Chloe Bailey.
Claro, algumas pessoas não tão felizes passaram os últimos dias no twitter reclamando da escolha. Eles começaram agora a tentar usar a “ciência” para provar que uma criatura metade-mulher metade-peixe existisse, elas seriam brancas.
“Sereias vivem no oceano. Subaquático = luz solar limitada. Luz solar limitada = menos melanina. Menos melanina = cor de pele mais clara”, um twittou . “Porque eles vivem debaixo d’água, que não tem acesso à luz além de uma certa profundidade, Ariel e todas as outras sereias existentes seriam albinas.”
“Corrija-me se estiver errado”, escreveu outro. “Mas não é fisicamente impossível para Ariel ser negra? Ela mora debaixo d’água, como o sol faria ela produzir melanina? Ninguém pensou nisso …?”
Wendy, colabora da Cabana do Leitor – CDL, escreveu recentemente um artigo sobre a escolha da atriz que vivera a Pequena Seria.
Qual a sua opinião sobre a escolha?
Fonte: Insider