Phil Spencer Xbox

Exclusivos terão menos espaço na indústria de games, diz Phil Spencer

Phil Spencer, CEO da Xbox, acredita numa mudança de mercado.

Lucas do Vale
Lucas do Vale
Estudante de Jornalismo apaixonado por cultura geek e otaku! Sou amante da literatura nacional, hqs e mangás, webcomic é assunto garantido. Além disso gosto de falar...
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Diferentemente do que foram sugeridos por boatos recentes, a Xbox não tem planos de realizar uma mudança fundamental em sua estratégia. Entretanto, a Microsoft está adotando uma nova perspectiva em relação ao mercado – conforme indicado por Phil Spencer em um podcast divulgado nesta quinta-feira (15).

- Anúncios -

Durante a conversa oficial da Xbox, o CEO previu que os jogos exclusivos serão uma parte “cada vez menor” do mercado de jogos nos próximos 5 a 10 anos.

Tenho uma convicção fundamental de que, nos próximos cinco ou dez anos, os jogos exclusivos – aqueles restritos a uma plataforma específica – serão uma parte cada vez menor da indústria de jogos”, afirmou Spencer. “E isso não é uma observação tão surpreendente”.

Phil Spencer.
Image 15

“Se observarmos os últimos 10 anos e analisarmos quais são os maiores jogos atualmente, isso é um desenvolvimento natural. […] Estamos vendo grandes jogos sendo lançados em diversas plataformas, e queremos ser uma grande plataforma para os criadores que buscam realizar seu potencial”, explicou o CEO.

- Anúncios -

“O principal motivador para qualquer decisão que tomamos é o bem-estar a longo prazo do Xbox”, afirmou Phil Spencer. “Queremos garantir que estamos mantendo uma plataforma em expansão, que está alcançando mais jogadores e que nossos jogos estão obtendo o máximo de sucesso possível.”

Agora é esperar para ver se essa nova estrategia da Microsoft terá efeitos positivos ou negativos para o mercado de games.

- Anúncios -
Compartilhe este artigo
Seguir
Estudante de Jornalismo apaixonado por cultura geek e otaku! Sou amante da literatura nacional, hqs e mangás, webcomic é assunto garantido. Além disso gosto de falar sobre jogos, animes e tudo mais que há de bom! Bora lá?!