Connect with us

cinema

Fãs chamam Joss Whedon de ‘machista’ após criticar Coringa de Jared Leto

Fãs criticaram durante o diretor usando cenas “machistas” da Liga da Justiça e Vingadores.

Edi

Published

on

Os dias de paz do diretor de Liga da Justiça, Joss Whedon, com os fãs da DC Comics não tem prazo para começar.

O diretor entrou em uma discussão na internet, em que era falado sobre como o Coringa do Cavaleiro das Trevas “não era ameaçador” para as mulheres e como ele só buscava o “caos”.

O diretor respondeu com o seguinte:

“Há um pequeno raio aqui. (teria sido divertido se houvesse mais mulheres na história para corroborar, mas já passou – também se descobre por que o Coringa do Esquadrão Suicida me assustou de todas as maneiras erradas.)”

Os fãs da DC Comics e até mesmo da Marvel não perdoaram o diretor e lembraram de cenas machistas de filmes que o diretor produziu, tanto da Marvel quanto da DC.

O diretor não respondeu nenhuma das criticas que recebeu, simplesmente as ignorou.

Liga da Justiça foi um dos maiores fracassos financeiros da historia do cinema nos últimos 10 anos. Joss Whedon começou a dirigir o filme após a saída do diretor do filme Zack Snyder, por conta do suicídio da sua filha durante a pós produção do filme.

Durante as filmagens Joss Whedon acrescentou uma cena que não estava na versão de Zack Snyder em que Flash cai por cima da Mulher-Maravilha, simulando uma piada sexual no longa. A cena recebeu criticas duras dos fãs e da crítica no geral, que julgaram a cena desnecessária.

Outra cena foi quando os heróis descem de um veiculo do Batman, a câmera foi posicionada de maneira em que fica em evidencia as nádegas dos heróis assim como a da Mulher-Maravilha que era a mais em amostra.

Os outros filmes que Joss Whedon dirigiu no universo recente de quadrinhos foi Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, estes filmes tiveram também cenas questionáveis, uma delas foi que Viúva Negra era motivo de piada entre os homens do grupo por ter “dado encima” de todos.

Comments

cinema

Kevin Feige responde aos comentários de Scorsese

E a polêmica continua.

Ígor Howtelaire

Published

on

Em uma entrevista para o podcast Awards Chatter, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou sobre as críticas de Martin Scorsese, que dizia que os filmes da Marvel “não são cinema”.

Kevin Feige comentou o seguinte:

“Eu discordo, acho que foi uma declaração infeliz. Todos têm uma definição diferente para cinema. Algumas pessoas não acreditam que é cinema. Todos têm direito a ter suas próprias opiniões. Todos têm direito a repetir ou escrever sobre essas opiniões, e estou ansioso para ver o que vai acontecer em seguida. Mas, nesse meio tempo, vamos continuar produzindo filmes.”

Além de Martin Scorsese, o espanhol Pedro Almódovar também criticou os longas – sua reclamação era da falta de sexualidade nas obras, enquanto Francis Ford Coppola os chamou de “desprezíveis”. Porém os comentários de Scorsese se destacaram por terem sido os primeiros, e impulsionadores do que veio a seguir.

O cineasta, Martin Scorsese publicou no início de novembro um artigo pessoal no New York Times para esclarecer suas declarações sobre a Marvel.

“Muitos filmes de franquia são feitos por pessoas de talento e habilidade consideráveis. Você pode ver isso na tela. O fato de que os filmes em si não me interessam é uma questão de gosto pessoal e temperamento. Eu sei que se eu fosse mais jovem, se eu tivesse me tornado adulto mais tarde, eu poderia ficar empolgado por esses filmes e talvez até quisesse fazer um. Mas eu cresci e eu desenvolvi um gosto por filmes – do que eles eram e do que poderiam ser – que é tão longe do Universo da Marvel quanto nós na Terra estamos de Alpha Centauri.

Para mim, para os cineastas que eu aprendi a amar e respeitar, para meus amigos que começaram a fazer filmes mais ou menos na mesma época que eu comecei, cinema era sobre revelação – estética, emocional e espiritual. Era sobre os personagens – a complexidade das pessoas e suas contradições e às vezes a natureza paradoxal, a maneira que eles ferem uns aos outros, amam uns aos outros e de repente tem que encarar a si mesmos.”

Continue Reading

cinema

Ilha da Fantasia | Reboot de terror ganha seu primeiro trailer

A antiga série dos anos 80 vai virar filme.

Daiane de Mário

Published

on

A Blumhouse divulgou nessa segunda (11) o primeiro trailer oficial do reboot de ‘Ilha da Fantasia’. Confira:

Segundo a sinopse oficial:

“O enigmático Sr. Roarke (Michael Peña) faz os sonhos secretos dos seus convidados sortudos se tornarem realidades em seu luxuoso, porém remoto, resort tropical. Mas quando essas fantasias se transformam em pesadelos, os convidados precisarão solucionar o mistério da Ilha para escaparem vivos.”

O elenco conta com Lucy Hale (Verdade ou Desafio), Michael Rooker (Guardiões da Galáxia), Charlotte McKinneyParisa Fitz-Henley e Austin Stowell.

Ilha da Fantasia estreia de 14 de fevereiro de 2020.

Continue Reading

cinema

Scoob | Nova animação ganha seu primeiro trailer oficial

Longa irá mostrar primeiro encontro entre Salsicha e Scooby.

Daiane de Mário

Published

on

Nessa segunda (11) a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer para a animação Scoob. Além de mostrar o primeiro encontro entre Salsicha e Scooby a trama também irá revelar que Scooby tem um destino maior e mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

A animação tem a dublagem dos atores Zac Efron (Fred), Amanda Seyfried (Daphne), Gina Rodriguez (Velma), Will Forte (Salsicha), Tracy Morgan (Capitão Caverna) e Frank Welker (Scooby). A direção fica por conta de Tony Cervone (O Show dos Looney Tunes).

Scoob estreia dia 14 maio de 2020. 

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido