bar ruanita vfe scaled

Review | Feira Literária no bar Ruanita encanta a noite carioca

Feira Literária no Bar Ruanita se consagra em noite mágica para leitores.

Beatrys Felipe
Por
Beatrys Felipe
Sou atriz e estudante de jornalismo. Carioca da gema, apaixonada pelo universo das artes e comunicação.

No último sábado (22), o charmoso Bar Ruanita transcendeu suas paredes e se tornou um ponto de encontro para amantes da literatura e da arte independente durante sua primeira Feira do Livro. O evento, marcado por uma sensibilidade artística única, reuniu uma comunidade de escritores, leitores e apreciadores da cultura literária, transformando a noite carioca em uma celebração das palavras vivas.

- Anúncios -

Mais do que um bar, o Ruanita é um local acolhedor em Copacabana, onde boas conversas, risadas, gastronomia, arte e ideias compartilhadas florescem. A ideia da Feira do Livro surgiu após um bazar no estabelecimento, quando a cliente e escritora Daysa Oliveira, já familiarizada com o espaço, pediu para expor seu próprio livro no local. Inspirado pela paixão pela literatura, Vinicius Barradas, o proprietário do bar, teve a brilhante ideia de realizar um evento exclusivo dedicado aos livros e seus criadores.

SIGA O CABANA DO LEITOR NO GOOGLE
Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir

A Feira do Livro do Ruanita proporcionou um encontro íntimo entre cinco escritores, poetas, cineastas, filósofo e o público presente.

- Anúncios -

O Debate de Obras permitiu aos participantes mergulharem nos universos criativos de Nathalia Alvitos, Sérgio Farias, Daysa Oliveira, Kaio Caiazzo e Matheus Benites. O evento foi uma oportunidade única para conhecer de perto as inspirações e os processos de cada artista, permitindo uma troca profunda entre criadores e leitores.

bar ruanita
Bar Ruanita

Os escritores também tiveram sessões de autógrafos, e suas obras exclusivas estavam disponíveis para compra. Entre as obras apresentadas, destacam-se:

- Anúncios -

Kâmera literária (Kaio Caiazzo): Um livro que traz a poesia da imagem e a magia da fotografia, registrando histórias fascinantes do dia a dia de pessoas comuns.

Octopus (Daysa Oliveira): Uma coleção de poesias ilustradas, fruto dos registros feitos pela autora durante um período de nove anos, que resultou nessa criação que esbanja sentimento em cada página.

- Anúncios -

Contos Pandêmicos (Matheus Benites): Seis histórias que mergulham na realidade da pandemia no Brasil, explorando a profundidade filosófica dos acontecimentos.

John Lennon – Vida e Obra (Sérgio Farias): Uma obra que relata a vida e o legado do icônico John Lennon, apresentando curiosidades e suas conexões com o Brasil.

- Anúncios -

O autor também possui outras obras literárias que são elas:” Manipuladoras” e  “Love is Understanding, A vida e a época de Peter Tork e os Monkees”.

ruanita
Entrevista com o escritor e biografo Sérgio Farias.

Lavínia no Limite e Cidade Perdida (Nathalia Alvitos): Duas narrativas envolventes escritas por uma repórter policial, abordando temas profundos da sociedade contemporânea. Um spoiler, Cidade Perdida vai se tornar uma série em breve, e as produções já começaram.

A atmosfera do evento era de pura magia literária, onde a paixão pelos livros e pelo cinema se fundiam. O público presente teve a oportunidade de adquirir as obras dos escritores, levando para casa pedaços de inspiração que certamente alimentarão suas almas por muito tempo.

- Anúncios -

O Bar Ruanita provou, mais uma vez, ser um espaço especial que transcende as fronteiras entre um simples bar e um refúgio para as artes e as mentes criativas. Para os entusiastas da literatura e cultura carioca, fica a promessa de que essa foi apenas a primeira de muitas feiras literárias emocionantes que ainda estão por vir.

Para acompanhar os próximos eventos do Bar Ruanita e não perder nenhuma novidade literária, basta seguir suas redes sociais. Afinal, a vida das palavras continua a ganhar vida nesse aconchegante pedaço de Copacabana.

Tags
Compartilhe este artigo